10 restaurantes para conhecer nas férias

2016 foi um ano com muitas novidades gastronômicas em Curitiba. Confira algumas delas

15 de dezembro de 2016 - Por: Redação

 

Acabou o ano e você não conferiu as novidades gastronômicas da cidade? Confira dez dicas para colocar no seu roteiro de férias:

 

Prático

Novidades2016_HOOG Deli

O Hoog Deli foi uma agradável surpresa em 2016 para quem gosta de comida gostosa e prática. Localizado na galeria da Universidade Positivo da Praça Osório, o café foi livremente inspirado nas delicatessens americanas e chegou para agregar o mix de gastronomia da região. O estabelecimento oferece tomadas para que os clientes possam estudar ou trabalhar com tranquilidade enquanto saboreiam um café.

Praça Osório, 125 | Centro

(41) 3149-1234

 

 

Contemporâneo

Novidades2016_Il Barbuto

Para os adoradores da gastronomia contemporânea o ll Barbuto é parada obrigatória. O espaço é superaconchegante e oferece massas frescas, risotos, bruschetas e carnes em um cardápio diversificado assinado pelo chef Flávio Zan. Elaboradas com ingredientes especiais, as massas artesanais são o carro-chefe do restaurante.

Alameda Prudente de Moraes, 1227 | Centro

(41) 3016-2152

 

 

Wanderlust
Novidades2016_Café do viajante

Dois apaixonados por viagens e café uniram o melhor desses dois mundos e criaram o Café do Viajante, recém-inaugurado na cidade. O estabelecimento encanta pela sua decoração colorida e variedade de filtrados. Para acompanhar a bebida, quiches, empadas, tartes, brownies, cheesecakes e tarteletes de dar água na boca.

Rua Comendador Fontana, 229 | Centro Cívico

(41) 3018-2320

 

 

Menu argentino

Novidades2016_Cabildo

A proposta do Cabildo é trazer a culinária casual argentina, por meio de deliciosas empanadas doces e salgadas. São 16 sabores da iguaria e a casa está sempre com novidades. Além das empanadas, também são servidos o famoso Choripan, os Lomitos e os tradicionais e queridinhos alfajores.

Rua Visconde de Nacar, 150 | Mercês

(41) 3154-0141

 

 

Japonês peruano

Novidades2016_NouNikkei

Foto: Débora Spanhol

O Nou Nikkei Cuisine é uma fusão entre as culinárias do Japão e do Peru, que aposta nos segredos e cortes do Oriente e nos delicados ingredientes peruanos. Construído de forma sustentável, o estabelecimento oferece um ambiente cosmopolita, relaxante e sofisticado.

Rua Fernando Simas, 333 | Batel

(41) 3538-6956

 

 

Pedacinho da Itália

Novidades2016_Ostera Donna Lena

A Osteria Donna Lena nasceu da vontade da chef e empresária Camila Accorsi Ditzel em transformar em empreendimento o amor que a avó nutria pela cozinha. O restaurante oferece pratos tipicamente italianos, entre carnes vermelhas, brancas e de caça, entradas mediterrâneas, massas frescas e de grano duro, crustáceos e sobremesas.

Rua Recife, 220 | Cabral

(41) 3022-5392

 

 

Gosto do litoral

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Tadeu Brunelli

Sem dúvidas a maior novidade gastronômica do ano foi a abertura do Coco Bambu, restaurante cearense de frutos do mar que já possui diversas unidades espalhadas pelo Brasil. A casa oferece um amplo cardápio com comidas e bebidas diferenciadas, feitas com os melhores ingredientes. Os pratos são bem servidos e por isso possuem um ótimo custo-benefício. Se você ainda não conhece essa é hora.

Rua Comendador Araújo, 731, sala 321 | Centro

(41) 3308 4901

 

 

Praiano refinado

Novidades2016_LotusSunset

Em soft opening até dezembro, o novíssimo Lotus Sunset Lounge tem tudo para conquistar os curitibanos. Imagine um bar com clima de praia, aconchegante, mas ao mesmo tempo alegre e descontraído. Perfeito para relaxar em um fim de tarde. O cardápio da casa conta atualmente com entradas, sobremesas inusitadas e drinks exclusivos. Em 2017 as novidades incluem uma seleção completa de pratos estilo finger food.

 Rua Fernando Simas, 221 | Batel

(41) 99171-3000

 

 

Alma brasileira

Foto: Fernanda Carollo

Foto: Fernanda Carollo

Entre as novidades gastronômicas, a mais fiel à culinária brasileira é o Canô Restô Bar. Em um ambiente amplo e charmoso, o bar oferece uma culinária muito saborosa, com estilo de restaurante de vilarejo. No criativo cardápio do chef Ricardo Rivera, opções à la carte – como a costelinha suína marinada no caldo de cana –, comidas de boteco, saladas, sanduíches e pratos vegetarianos.

Rua Mateus Leme, 787 | São Francisco

(41) 3085-9148

 

 

Oriental

Novidades2016_OKA

Esteira de pratos orientais e culinária “fusion” são os diferenciais do OKA, mais novo restaurante japonês da cidade. A casa aposta na mistura e releitura de pratos típicos com toques mais contemporâneos. De segunda a sábado, na hora do almoço, o chef Caju prepara um grande buffet de comida oriental. Outras opções que o estabelecimento oferece são o rodízio e a esteira.

Rua José Brenny, 33 | Pilarzinho

(41) 3528-0000

Posts Relacionados

Apple Caramel abre novo quiosque em Curitiba   Maçãs verdes crocantes, azedinhas e cobertas com uma camada generosa de caramelo artesanal. Para quem gosta de maçãs caramelizadas, a no...
Hambúrguer no Outback Steakhouse Que o Outback faz sucesso isso todo mundo já sabe, agora imagine todo o sabor da rede em três hambúrgueres. De dar água na boca, não é? A primeira nov...
Peito de Frango com Alcaparras APRESENTA Esta receita de peito de frango com alcaparras é deliciosa. Fácil de fazer, é uma boa opção para servir como um petisco espetado em pal...

Viverno digital

Loading...