4 pratos refrescantes para o verão curitibano

Confira opções do La Varenne e encare o dia, ou à noite, muito mais leve

24 de janeiro de 2017 - Por: Redação

A gente ama o verão, mas o curitibano não está acostumado com esse calorão que tem feito. Com as altas temperaturas vale apostar em comidas mais leves para encarar o dia e até mesmo as noites. Confira uma seleção de pratos do La Varenne, restaurante que fica dentro do Pátio Batel e oferece em seu cardápio pratos franceses com um toque da culinária italiana.

 

Carpaccio de salmão gravad lax com palmito pupunha

gourmet_prato receita verão carpaccio

O carpaccio é sempre uma boa pedida

Carpaccio já é um prato refrescante, com salmão gravad lax e uma julienne de palmito pupunha, é imbatível.  Perfeito para quem quer manter a forma e alimentar-se com sabor.

 

Fettuccine com courgete au citron

gourmet_prato receita verão fettucine

Opção de prato leve com um frescor irresistível

A massa é fina, feita artesanalmente na casa, com lâminas de abobrinha, em molho de limão siciliano. Prato com um colorido bonito, toque levemente cítrico que ressalta a combinação pouco utilizada. Opção de carboidrato leve!

 

Steak tartare

gourmet_prato receita verão steak

O prato clássico às vezes deixa de ser entradinha e ganhaversão de prato principal

Ahhh! O clássico da culinária francesa já caiu no gosto dos brasileiros, especialmente dos curitibanos que adoram carne de onça.  É carne crua sim, mas para quem nunca experimentou, tem algumas peculiaridades que vale a pena conferir.  No restaurante o prato é feito com filé mignon picado criteriosamente com a ponta da faca – palavras do chef Felipe Miyake – e com os temperos para dar aroma e ressaltar essa mistura fresca, saborosa e nutritiva.

 

Tem sobremesa também, claro!

Merengue Italiano

gourmet_prato receita verão sobremesa

Sorvete, suspiro artesanal e frutas. Como resistir?

Esta sobremesa é um dos destaques do La Varenne e leva duas bolas de sorvete, suspiros feitos na casa e morangos. É refrescante e doce ao mesmo tempo. “Esta sobremesa é a prova que a sofisticação às vezes atrapalha. É simples, porém deliciosa, e já é uma das mais pedidas depois do petit gateau”, explica a chef Mayra Batista.

 

CARDÁPIO NOVO A VISTA

Vai ter novidade em fevereiro no almoço executivo do La Varenne com cardápio reformulado. Já podemos adiantar que haverá mais alternativas de pratos e menu vegetariano. Ótima pedida, não é?

 

LA VARENNE

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4 / Pátio Batel

Fone: (41) 3044-6600

 

Posts Relacionados

Tem prato novo por aí. De Tartár de Salmão a Wrap ... Renovação total O chef Ivo Lopes apresenta um novo cardápio para o restaurante Alessandro & Frederico. O menu está bem eclético composto po...
Os dias de dieta também podem ter paleta mexicana A Paleteca pensou naquelas pessoas que estão sempre cuidando da alimentação e querem um produto funcional. Desta forma, a empresa lançou uma linha Fit...
Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró APRESENTA   Esta receita deliciosa de penne tricolore com alcachofra é fácil de fazer e vai deixar a sua mesa cheia de alegria. &nbs...

Viverno digital

Loading...