4 pratos refrescantes para o verão curitibano

Confira opções do La Varenne e encare o dia, ou à noite, muito mais leve

24 de janeiro de 2017 - Por: Redação

A gente ama o verão, mas o curitibano não está acostumado com esse calorão que tem feito. Com as altas temperaturas vale apostar em comidas mais leves para encarar o dia e até mesmo as noites. Confira uma seleção de pratos do La Varenne, restaurante que fica dentro do Pátio Batel e oferece em seu cardápio pratos franceses com um toque da culinária italiana.

 

Carpaccio de salmão gravad lax com palmito pupunha

gourmet_prato receita verão carpaccio

O carpaccio é sempre uma boa pedida

Carpaccio já é um prato refrescante, com salmão gravad lax e uma julienne de palmito pupunha, é imbatível.  Perfeito para quem quer manter a forma e alimentar-se com sabor.

 

Fettuccine com courgete au citron

gourmet_prato receita verão fettucine

Opção de prato leve com um frescor irresistível

A massa é fina, feita artesanalmente na casa, com lâminas de abobrinha, em molho de limão siciliano. Prato com um colorido bonito, toque levemente cítrico que ressalta a combinação pouco utilizada. Opção de carboidrato leve!

 

Steak tartare

gourmet_prato receita verão steak

O prato clássico às vezes deixa de ser entradinha e ganhaversão de prato principal

Ahhh! O clássico da culinária francesa já caiu no gosto dos brasileiros, especialmente dos curitibanos que adoram carne de onça.  É carne crua sim, mas para quem nunca experimentou, tem algumas peculiaridades que vale a pena conferir.  No restaurante o prato é feito com filé mignon picado criteriosamente com a ponta da faca – palavras do chef Felipe Miyake – e com os temperos para dar aroma e ressaltar essa mistura fresca, saborosa e nutritiva.

 

Tem sobremesa também, claro!

Merengue Italiano

gourmet_prato receita verão sobremesa

Sorvete, suspiro artesanal e frutas. Como resistir?

Esta sobremesa é um dos destaques do La Varenne e leva duas bolas de sorvete, suspiros feitos na casa e morangos. É refrescante e doce ao mesmo tempo. “Esta sobremesa é a prova que a sofisticação às vezes atrapalha. É simples, porém deliciosa, e já é uma das mais pedidas depois do petit gateau”, explica a chef Mayra Batista.

 

CARDÁPIO NOVO A VISTA

Vai ter novidade em fevereiro no almoço executivo do La Varenne com cardápio reformulado. Já podemos adiantar que haverá mais alternativas de pratos e menu vegetariano. Ótima pedida, não é?

 

LA VARENNE

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4 / Pátio Batel

Fone: (41) 3044-6600

 

Posts Relacionados

Onde encontrar pães de fermentação natural Foto: Marbô Bakery   No café da manhã ou naquele lanchinho de fim de tarde, nada melhor do que sentir aquele cheiro de pão, não é? As opçõ...
Onde encontrar doces fit em Curitiba   Opções da FunFit Faz Bem   Está com vontade de doce, mas não quer sair da dieta? O jeito é procurar por produtos mais saudáveis,...
Festas de fim de ano: inove com sobremesas geladas Os bolos e tortas de sorvete da Dagniaux são montados com recheio, cobertura e decoração escolhidos pelo cliente (Foto: Guilherme Grandi)   ...

Viverno digital

Loading...