As maiores curiosidades para quem adora beber chope

Mulheres que gostam da bebida, fiquem atentas! Até o batom pode atrapalhar o gosto

20 de maio de 2016 - Por: Redação


Dicas_As maiores curiosidades para quem adora beber chope 2 (Foto Mariana Barcellos) destaque

Foto Mariana Barcellos

O chope é uma das coisas que a maioria dos brasileiros e brasileiras adoram. Esteja frio ou calor, seja no fim de semana ou no happy hour, é a alegria de toda mesa de bar. Mas será que você sabe tudo sobre essa bebida? Sabe qual é a cor ideal, o tamanho do colarinho e o que significam bolhas de ar dentro do copo? Conversamos com Amaury Miranda, proprietário do Arrumadinho Bar, sobre várias curiosidades que envolvem essa bebida.

DESCANSO

Para servir o chope ideal é preciso prestar atenção no processo desde a entrega do produto. “Quando você recebe o barril não se pode usar no mesmo dia. É preciso deixar descansar por 24 horas em ambiente refrigerado a 6 graus, porque ele ficou chacoalhando no caminhão. Então fica com mais gás e perde o gosto se não ficar descansando”, explica.

COPOS LIMPOS

Os copos tem que estar bem limpos e devem ser gelados. Segundo Amaury, se formarem bolhas dentro do copo é porque ele está sujo ou foi lavado incorretamente.

COLARINHO

O chope tem que ter de dois a dois dedos e meio de colarinho para manter a temperatura, o sabor e não deixar a bebida oxidar.

COLORAÇÃO

A cor ideal do chope Pilsen é amarela cristalina. “Ele não pode ser turvo e nem meio esverdeado”, ensina.

NADA DE BATOM

Uma dica preciosa para as mulheres que querem beber um bom chope é retirar o batom antes. “Batom é gordura. Quando você der o primeiro gole na bebida usando batom, todo o colarinho vai sumir”, argumenta Amaury.

Posts Relacionados

Temaki e combinado a R$ 1 na inauguração do WikiMa... Adora comida japonesa? Amanhã o WikiMaki inaugura uma nova loja na Comendador Franco e, para comemorar, o temaki médio ou combinado de 12 peças va...
Conheça o restaurante árabe com cara de casa de av... Foto: Letícia Akemi   Algumas quadras acima do agito da Vicente Machado fica o Nayme, restaurante que serve pratos da culinária libanesa e...
Curitiba recebe Festival de degustação gastronômic... Foto: Divulgação   Entre os dias 6 e 19 de agosto, Curitiba vai receber a primeira edição do Tasting Menu, festival dedicado a uma das prá...

Viverno digital

Loading...