Ceia de Natal: Que tal usar superfrutas na decoração?

18 de dezembro de 2014 - Por: Redação

Elas estão na moda e são reconhecidas pela alta concentração de nutrientes e propriedades antioxidantes. São as superfrutas, ingredientes que se diferenciam das frutas tradicionais pela capacidade de agir no organismo como alimento funcional e benéfico para a saúde.

As superfrutas oferecem mais força ao organismo para o combate aos radicais livres, ajudando a protegê-lo contra várias doenças, como as cardiovasculares e as neurodegenerativas. “Superfruta é aquela que tem capacidade funcional. Além de nutrir, ela tem capacidade de facilitar a saúde, melhorar a imunidade e tratar doenças”, diz Javier Andrés Vilanova Garcia, doutor e professor em nutrição e consultor da Jasmine Alimentos.

Entre os exemplos de superfrutas estão o Cranberry, o Blueberry, o Redberry, o Açaí e o famoso Gojiberry. Além de altamente nutritivos, esses itens podem ser utilizados para decorar diversos pratos gastronômicos, principalmente nesta época do ano. “Por estarem na moda e serem coloridos, esses produtos ajudam a decorar aquele bolo de Natal, o rocambole e até mesmo a calda para as carnes”, explica Vilanova.

A linha Superfrutas, da Jasmine Alimentos, traz deliciosas opções para quem quer criar pratos saudáveis e cheios de sabor neste final de ano. O “queridinho do momento” Gojiberry pode ser utilizado em uma calda agridoce para o peru, por exemplo. Além disso, o Cranberry ou o Blueberry podem dar aquele toque especial na decoração do rocambole com cobertura de glacê, deixando a sobremesa mais atraente e saborosa.

Composta por cinco itens – Blueberries, Cranberries, Goji Berries, Red Berries e Mix Fruits – a linha reúne frutas desidratadas, 100% naturais, sem adição de açúcares, com grande poder antioxidante e alta concentração de vitaminas C e E (combatem os radicais livres). Além disso, traz embalagens com zíper, que auxilia, na preservação das propriedades das frutas e que podem ser carregadas para qualquer lugar.

Esses produtos podem ser adquiridos em supermercados do Brasil ou nos sites Natue e Bem Vivo, que entregam em todo o Brasil. Mais informações sobre os produtos no site da Jasmine.

 

Posts Relacionados

Sipan Peruvian Food estreia no Ca’dore A cozinha peruana é conhecida pelo Ceviche, mas o Sipan Peruvian Food, novo restaurante do Ca’dore Comida Descomplicada, decidiu trabalhar os diferent...
Pizza diferenciada para o Dia das Crianças Para animar ainda mais o Dia das Crianças, o restaurante Alessandro & Frederico decidiu criar uma pizza diferente. Nos próximos dias 11 e 12 de ou...
Dia das Mães especial no La Varenne Não dá para fazer a mamãe ficar na cozinha no dia dela, não é mesmo? Se você ainda não decidiu aonde levá-la para comemorar o Dia das Mães, que tal ap...

Viverno digital

Loading...