13 lugares com comida vegetariana e vegana em Curitiba

Restaurantes, cafés e confeitaria para você experimentar novos sabores sem carne ou sem nada de origem animal

24 de novembro de 2017 - Por: Angélica Mujahed


É cada vez mais comum vermos pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal, ou então que estão tentando reduzir esse consumo. Para atender a esse público, a capital paranaense tem diversas opções de restaurantes, cafés e até confeitaria!

Fizemos uma seleção de lugares que oferecem opções vegetarianas e veganas na cidade. Confira:

 

Lagundri

Foto: Isabela NIshijima

Foto: Isabela Nishijima

O tailandês acaba de lançar um menu degustação vegano. Entre os pratos, cogumelos feitos na wok com batata baroa assada, Poke com berinjela e abobrinha, Curry Cabotiá, Wonton Cogumelo e, de sobremesa, o Thai Banana Soup (paçoca com banana, leite de coco e especiarias). A degustação não terá data fixa, portanto é preciso consultar a programação da casa.

Rua Saldanha Marinho, 1061 | Centro

 

Armazém VegAninha

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana veganinha 2

Conhecido como o primeiro açougue vegano do país, lá você encontra queijos vegetais, carnes, salsichas, linguiças, entre outros produtos cruelty free. Além disso, aos fins de semana a casa promove churrasco, pastelada e festival de hambúrguer. É só ficar ligado na página deles no Facebook para saber o que vai rolar.

Rua Eugênio Flor, 468 – Pilarzinho

 

Mahatma Gourmet

Restaurante vegetariano com toques indianos. Funciona de segunda a domingo no horário do almoço em formato de buffet, com saladas e pratos quentes.  O local conta ainda com um dia vegano na semana.

Rua Prof. Macedo Filho, 199 | Bom Retiro

 

Dom Veggie

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana Dom Veggie 2

Especializado em comida vegetariana e orgânica, funciona de segunda a domingo. Durante a semana como buffet e livre e, aos finais de semana, apenas livre. O local tem uma grande variedade de pratos, incluindo opções veganas e sobremesas.

Avenida Sete de Setembro, 6797 | Seminário

 

Mamba Vegan

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana Mamba Vegan 2

Se você quer fazer um lanche vegano, o Mamba é o lugar. O cardápio oferece sanduíches, hambúrgueres, outros tipos de salgados, como coxinhas, e ainda doces. Uma das criações que se destaca é o hambúrguer Mamba (foto) que tem pasta de manjericão, burger de milho com alho poró e cenoura, tomate, picles, alface roxa e acompanha couve flor empanada com molho da casa. Funciona de terça a sábado.

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1345 | São Francisco

 

Quintana Gastronomia

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana Quintana Gastronomia 2

Diariamente conta com um buffet de comida orgânica e variada no almoço. A maioria dos pratos não leva carne, mas não é exclusivamente vegetariano. Cada dia é uma inspiração gastronômica diferente inspirada por diversas regiões do mundo. Sem contar que o jardim é um grande convite para aproveitar um dia de sol!

Av. do Batel, 1440 | Batel

 

Doces & Cores

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana doces e cores 2

Já imaginou uma confeitaria vegana? Já tem em Curitiba, sim! A Doces & Cores faz bolos, tortas, brownies, cupcakes e brigadeiro sem nada de origem animal e ainda sem glúten e lactose. Lá também é possível encontrar salgados como coxinha, pastel e quibe veganos.  A casa oferece ainda almoço e também aceita encomendas. Funciona de terça a domingo.

Rua Albino Silva, 501 | Bom Retiro

 

Tuk-Tuk

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana tuk tuk

Não tem exclusivamente comida vegetariana, mas conta com diversas opções para quem não come carne e gosta da gastronomia indiana e tailandesa. Um dos preparos da casa é o Pad Thai, macarrão de arroz tailandês (foto). Funciona no almoço de terça a sábado.

Rua Camões, 1888 | Hugo Lange

 

Veg e Lev

Foto: Jorge Mariano

Foto: Jorge Mariano

A maior parte dos pratos do Veg e Lev são veganos e todos são vegetarianos, porém é possível solicitar uma porção de carne magra para acompanhar. A ideia do restaurante é oferecer uma gastronomia saudável, criativa e cheia de sabor. A unidade da Prudente de Moraes funciona de segunda a sábado para o almoço.

Alameda Prudente de Moraes, 1218 | Centro

Pátio Batel

 

Papôla

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana Papola 2

É um café bistrô que tem várias opções vegetarianas e veganas, entre salgados e doces. Oferece almoço durante a semana, mas a sexta-feira é o dia vegano. Uma das opções de lanches são as tostas, feitas com pão de fermentação natural e várias opções de acompanhamento, como a de abacate, cardamomo e pasta de grão de bico.

Rua Barão dos Campos Gerais, 355 – loja 38 | Juvevê

 

Comidália

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana comidalia 2

O Comidália é um buffet de almoço que funciona de segunda a sábado com opções naturais e saudáveis. O restaurante oferece ainda produtos naturais, lights e integrais e busca utilizar ao máximo opções orgânicas e regionais. Não é exclusivamente vegetariano, mas tem vários pratos sem carne.

Av. República Argentina, 30 | Água Verde

 

Veg Veg

Gourmet_lugares para comer comida vegetariana Veg Veg 2

Oferece diversas opções vegetarianas e veganas, servindo almoço, cardápio de lanche, contando com diversos hambúrgueres e hot dogs, e ainda doces, como o milkshake vegano. O Veg Veg também tem um empório onde é possível adquirir produtos sem insumos de origem animal.

Rua Visconde de Nácar, 655 | Mercês

 

Straveganzza

Restaurante à la carte, especializado em alimentação de origem vegetal. O local tem um jardim externo cheio de plantas, temperos e flores comestíveis. Atendendo de segunda a sábado, além dos pratos salgados, a casa conta também com doces com chocolate, sorvete e torta gelada a base de tofu com calda de frutas.

Rua Sete de Abril, 121 | Alto da XV

 

 

 

Posts Relacionados

Curitiba recebe primeira grife de padarias do Bras... A Padoca é a primeira unidade da primeira grife de padarias do Brasil (foto: Suellen Lima) Os curitibanos acabaram de ganhar um espaço gastronômic...
Capixaba ou baiana: qual a melhor moqueca? (Foto: Marcelo Krelling)   Todo prato tem a sua história e significado. No caso da moqueca, cada estado do nosso imenso país atribui a ela...
La Varenne aceita encomendas para ceia de Natal Já pensou em ter uma ceia de Natal assinada pelos chefs Felipe Miyake e Mayra Batista? A partir deste ano é possível! Pela primeira vez, o La Varenne ...

Viverno digital

Loading...