Creme de abobrinha com mexilhões

Esta receita é de dar água na boca para quem aprecia frutos do mar

19 de maio de 2017 - Por: Redação

Paganini_logo

APRESENTA

Creme de Abobrinha com Mexilhoes web

Esta receita é de dar água na boca para quem aprecia frutos do mar. Uma ótima pedida para aqueles dias mais frios que se aproximam.

 

Creme de Abobrinha com Mexilhões

 

 

Ingredientes

Para a sopa

500g de abobrinha

½ cebola

30ml de azeite de oliva extravirgem Paganini

1 pitada de sal

500ml de caldo de legumes caseiro

 

Para a lula

500g de lula cortada em anéis

Azeite de oliva extravirgem Paganini

Sal e pimenta preta a gosto

 

Para os mexilhões

250g de mexilhões

1 colher de sopa de azeite extravirgem Paganini

1 dente de alho picado

20 tomates-cereja cortados ao meio

 

Para completar

1 raspas de limão

9 fatias finas de bacon

Pesto alla Genovese Paganini

 

MODO DE PREPARO

Lave as abobrinhas e corte-as em cubos. Em uma panela, doure a cebola cortada. Adicione a abobrinha, adicione uma pitada de sal e cubra com caldo de legumes. Cozinhe por cerca de vinte minutos. Quando estiver pronto, transfira para um liquidificador e bata até obter uma mistura lisa e homogênea.

Em outra panela coloque o azeite de oliva, o alho e os tomates cereja. Adicione os mexilhões e cozinhe até eles abrirem.

Aqueça uma panela e, quando quente, adicione o bacon em fogo alto, mexendo sempre até que se torne crocante. Retire do fogo e mantenha quente.

Na mesma panela, cozinhe a lula por alguns minutos com azeite, sal e pimenta.

Para servir, coloque o creme de abobrinha na base de um prato raso. Organize os anéis de lula no centro. Adicione o bacon crocante e raspas de limão. Decore o prato com os mexilhões e o Pesto alla Genovese Paganini. Finalize com um fio de azeite. Se desejar, adicione croutons.

 

Tempo: 50mim

Dificuldade: Médio

Rendimento: 4 porções


PAGANINI

Siga a página do Facebook

 

Posts Relacionados

Tem sabor vegano na Freddo Gellateria Aaaaah!!! Quem não adora um sorvete de baunilha? A Freddo Gellateria reinventou esse clássico em versão vegana: o Vanilla Bourbon. O novo sabor já est...
Veja como é feita a ‘Brisas do Liz’, u... O famoso doce português Brisas do Liz lembra o que conhecemos hoje no Brasil como Quindim, a diferença é que, quando o doce chegou no Brasil com a...
Casa Bauducco chega ao ParkShoppingBarigüi Essa novidade é para deixar qualquer um com água na boca! A Bauducco acaba de inaugurar uma loja no ParkShoppingBarigüi, a primeira da região Sul....

Viverno digital

Loading...