Creme de abobrinha com mexilhões

Esta receita é de dar água na boca para quem aprecia frutos do mar

19 de maio de 2017 - Por: Redação

Paganini_logo

APRESENTA

Creme de Abobrinha com Mexilhoes web

Esta receita é de dar água na boca para quem aprecia frutos do mar. Uma ótima pedida para aqueles dias mais frios que se aproximam.

 

Creme de Abobrinha com Mexilhões

 

 

Ingredientes

Para a sopa

500g de abobrinha

½ cebola

30ml de azeite de oliva extravirgem Paganini

1 pitada de sal

500ml de caldo de legumes caseiro

 

Para a lula

500g de lula cortada em anéis

Azeite de oliva extravirgem Paganini

Sal e pimenta preta a gosto

 

Para os mexilhões

250g de mexilhões

1 colher de sopa de azeite extravirgem Paganini

1 dente de alho picado

20 tomates-cereja cortados ao meio

 

Para completar

1 raspas de limão

9 fatias finas de bacon

Pesto alla Genovese Paganini

 

MODO DE PREPARO

Lave as abobrinhas e corte-as em cubos. Em uma panela, doure a cebola cortada. Adicione a abobrinha, adicione uma pitada de sal e cubra com caldo de legumes. Cozinhe por cerca de vinte minutos. Quando estiver pronto, transfira para um liquidificador e bata até obter uma mistura lisa e homogênea.

Em outra panela coloque o azeite de oliva, o alho e os tomates cereja. Adicione os mexilhões e cozinhe até eles abrirem.

Aqueça uma panela e, quando quente, adicione o bacon em fogo alto, mexendo sempre até que se torne crocante. Retire do fogo e mantenha quente.

Na mesma panela, cozinhe a lula por alguns minutos com azeite, sal e pimenta.

Para servir, coloque o creme de abobrinha na base de um prato raso. Organize os anéis de lula no centro. Adicione o bacon crocante e raspas de limão. Decore o prato com os mexilhões e o Pesto alla Genovese Paganini. Finalize com um fio de azeite. Se desejar, adicione croutons.

 

Tempo: 50mim

Dificuldade: Médio

Rendimento: 4 porções


PAGANINI

Siga a página do Facebook

 

Posts Relacionados

Drinks refrescantes para o verão em Curitiba Tem forma melhor para se refrescar nos fins de tarde de calor do que com um drink gelado? Separamos várias opções de diversos lugares na capital paran...
Sorvete com nitrogênio líquido? Sim, e é uma delíc... Com um conceito inovador, a Dr. Freeze inaugurou há poucos dias em Curitiba, mas já causa um burburinho nas redes sociais. O proprietário do empreendi...
Jantar de Dia dos Namorados no La Varenne Opção para quem come carne é o file Wellington. FOTOS: Maria Fernanda Abagge Ainda não sabe onde comemorar o Dia dos Namorados com a pessoa amada?...

Viverno digital

Loading...