Drinkmania

12 de dezembro de 2012 - Por: Redação

Lembra da cena clássica de James Bond pedindo seu Vodca Martini? “Shaken, not sirred”. Com Skyfall nos cinemas, este é o vigésimo terceiro filme em que o agente pede a mesma bebida. Em Curitiba, porém, a história é outra. Igor Bispo dos Santos, bartender do VOX Ruby Lounge, afirma que “a preferência entre cocktails varia bastante, pois sempre há os que estão mais na moda do que outros”.

E já que nesta época do ano o negócio é relaxar, pesquisamos os drinks que estão sempre entre os favoritos. Na listinha dos mais mais apareceram o Mojito (coquetel à base de rum branco originário de Cuba) e o Cosmopolitan, o mesmo que Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex And The City” não larga da mão. Feito com vodca, suco de uva, limão e licor de laranja, ele também faz a cabeça da Madonna.

As preferências também variam entre homens e mulheres. “Eles costumam ser mais conservadores, preferem os cocktails clássicos, como o Americano, o Manhattan e o Long Island Iced Tea”, comenta Igor. A maior parte do público masculino ainda carrega um certo preconceito com alguns tipos de taças e decorações e dizem que drink é coisa de menininha. Perguntado qual seu drink preferido, o publicitário Flávio Ribeiro, por exemplo, respondeu rápido: “cerveja, não drink”.

Enquanto eles ficam nessa, Igor dos Santos conta que as mulheres vêm surpreendendo: “se engana quem acha que elas preferem preparos mais doces e delicados”. Hoje as mulheres são fortes e sofisticadas e isso reflete nas suas escolhas de cocktails. Também há ainda algumas receitas que são populares entre os dois públicos, como o Mojito, Daiquiri, Black Russian e, das nossas criações, o New Beat e o Sinatra.

Ah, o verão

Os drinks têm a cara da estação. Alguns se tornam sucesso total e outros, mais pesados, são deixados de lado para dar lugar aos preparos mais refrescantes. Se você quer algumas dicas de acompanhamentos, petiscos leves (é importante manter-se alimentado enquanto se consome qualquer tipo de bebida alcoólica), peixes, queijos, cortes magros de carne vão superbem com eles. Entre um cocktail e outro não se esqueça de tomar água. E o mais importante: cocktails não só se harmonizam com outras bebidas e refeições, mas também com pessoas e bons momentos.

Sem álcool?!

As receitas variam bastante, mas o cocktail de frutas é praticamente universal. Ao lado dele ficam outros clássicos como o Shirley Temple – que leva suco de laranja, xarope de romã e refrigerante de gengibre – e o Roy Rogers – com refrigerante de cola e grenadine. Se você gosta de água de coco, o Aurora Bar e Piadineria substitui o álcool por água de coco, e deixa a combinação deliciosa.

VOX

Rua Barão do Rio Branco, 418 – Centro

(41) 3233-8908

voxbar.com.br

AURORA BAR E PIADINERIA

Av. Presidente Taunay, 312 – Batel.

(41) 3233-1754

aurorapiadina.com.br

 

Posts Relacionados

Moncloa Tea Boutique cria chá em parceria com o MO... O fim do ano chegou com novidades na Moncloa Tea Boutique. O principal destaque é o novo blend de chá que foi criado em parceria com o tão amado museu...
Bar com comida de rua oriental inaugura no Shoppin... Foto: Divulgação   O CHō Street Food, novo bar do Grupo Taj em parceria com o King Temaki, inaugura no Shopping Hauer nesta quarta-feira, ...
Praça gourmet inaugura no Bacacheri Foto Fernando Zequinão Com um novo conceito de praça gourmet que reúne mesas em estrutura coberta e à céu aberto, a Ca’dore Comida Descomplicada a...

Viverno digital

Loading...