Drinkmania

12 de dezembro de 2012 - Por: Redação

Lembra da cena clássica de James Bond pedindo seu Vodca Martini? “Shaken, not sirred”. Com Skyfall nos cinemas, este é o vigésimo terceiro filme em que o agente pede a mesma bebida. Em Curitiba, porém, a história é outra. Igor Bispo dos Santos, bartender do VOX Ruby Lounge, afirma que “a preferência entre cocktails varia bastante, pois sempre há os que estão mais na moda do que outros”.

E já que nesta época do ano o negócio é relaxar, pesquisamos os drinks que estão sempre entre os favoritos. Na listinha dos mais mais apareceram o Mojito (coquetel à base de rum branco originário de Cuba) e o Cosmopolitan, o mesmo que Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex And The City” não larga da mão. Feito com vodca, suco de uva, limão e licor de laranja, ele também faz a cabeça da Madonna.

As preferências também variam entre homens e mulheres. “Eles costumam ser mais conservadores, preferem os cocktails clássicos, como o Americano, o Manhattan e o Long Island Iced Tea”, comenta Igor. A maior parte do público masculino ainda carrega um certo preconceito com alguns tipos de taças e decorações e dizem que drink é coisa de menininha. Perguntado qual seu drink preferido, o publicitário Flávio Ribeiro, por exemplo, respondeu rápido: “cerveja, não drink”.

Enquanto eles ficam nessa, Igor dos Santos conta que as mulheres vêm surpreendendo: “se engana quem acha que elas preferem preparos mais doces e delicados”. Hoje as mulheres são fortes e sofisticadas e isso reflete nas suas escolhas de cocktails. Também há ainda algumas receitas que são populares entre os dois públicos, como o Mojito, Daiquiri, Black Russian e, das nossas criações, o New Beat e o Sinatra.

Ah, o verão

Os drinks têm a cara da estação. Alguns se tornam sucesso total e outros, mais pesados, são deixados de lado para dar lugar aos preparos mais refrescantes. Se você quer algumas dicas de acompanhamentos, petiscos leves (é importante manter-se alimentado enquanto se consome qualquer tipo de bebida alcoólica), peixes, queijos, cortes magros de carne vão superbem com eles. Entre um cocktail e outro não se esqueça de tomar água. E o mais importante: cocktails não só se harmonizam com outras bebidas e refeições, mas também com pessoas e bons momentos.

Sem álcool?!

As receitas variam bastante, mas o cocktail de frutas é praticamente universal. Ao lado dele ficam outros clássicos como o Shirley Temple – que leva suco de laranja, xarope de romã e refrigerante de gengibre – e o Roy Rogers – com refrigerante de cola e grenadine. Se você gosta de água de coco, o Aurora Bar e Piadineria substitui o álcool por água de coco, e deixa a combinação deliciosa.

VOX

Rua Barão do Rio Branco, 418 – Centro

(41) 3233-8908

voxbar.com.br

AURORA BAR E PIADINERIA

Av. Presidente Taunay, 312 – Batel.

(41) 3233-1754

aurorapiadina.com.br

 

Posts Relacionados

Confit de polvo com purê de pimentão APRESENTA   Adora frutos do mar? Então você não pode perder essa receita de confit de polvo servido com purê de pimentão. Confira o pas...
Dieta Detox Sete dias: esse é o tempo da Dieta Detox. Ela ajuda o organismo a se livrar das toxinas, enxugar as gordurinhas e ainda dá para perder até 3 quilos! S...
Natal pede… Panetone! Todo o ano quando o Natal se aproxima é a vez dos amantes de panetone comemorarem. Uma novidade em Curitiba é a iguaria recheada com o tradicional doc...

Viverno digital

Loading...