Histórias por trás de receitas curitibanas

Separamos clássicos de família para revelar o carinho em cada receita

11 de maio de 2017 - Por: Revista Viver


LA BELLA POLENTA

LA BELLA POLENTA polenta detalhe La Varenne - Copia

Foto: Bruno Miraglia

A polenta cremosa com ragú de cordeiro do La Varenne é amor em forma de comida quentinha e saborosa! O preparo do prato é lento e remete às reuniões familiares em torno da mesa, com a mãe mexendo a polenta e com aquele bate-papo gostoso.

Pátio Batel – Piso L4

 

 

AQUELE FILÉ

Está com saudades do Filé à parmegiana da mamãe? No Rio Hotel by Bourbon Curitiba você pode matar a vontade. O prato é feito com mignon e, assim como em muitas casas brasileiras, acompanha arroz branco e batatas fritas.

Avenida Visconde de Guarapuava, 4889 | Batel

 

 

ESLAVO

ESLAVO Durski banquete_eslavo2_nilobiazetto (2) - Copia

Foto: Nilo Biazetto

Quer uma experiência completa? O Banquete Eslavo do Restaurante Durski é inspirado nas receitas de família do chef Junior. O menu degustação conta com Galantyna de Leitão, Platzki (mini panquecas de batatas), Pierogi, Frango Kiev, Holopti (charutinhos de repolho com costelinha defumada), Kutiá (trigo sarraceno cozido com frutas secas e mel), entre outros preparos.

Av. Jaime Reis, 254 | São Francisco

 

 

É DO BRASIL

E DO BRASIL MK7_5586 copy 2-T40 Mukeka - Copia

Um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira em estados como Espírito Santo e Bahia é a moqueca de peixe. Mas aqui em Curitiba também amamos! No Mukeka ele leva leite de coco, folhas de coentro, tomate, cebola e pimentão. Ideal para compartilhar com a família.

Rua Machado de Assis, 417 | Juvevê

 

DOCE DE FAMÍLIA

DOCE DE FAMILIA cheesecake - Copia

A cheesecake da chef Eva dos Santos tem um significado todo especial. O encanto pela receita aconteceu depois que ela comeu, ainda criança, uma torta de requeijão feita por sua mãe. Anos depois, conheceu a tradicional cheesecake e criou novos sabores até chegar ao resultado com sabor do passado. A sobremesa é servida no Bistrô do Victor, Bar do Victor e Victor Fish’n’Chips.

restaurantesvictor.com.br

 

CAFEZINHO

No Café Catedral vários preparos lembram as comidinhas feitas pelas nossas mães. Para o almoço, que tal um strogonoff de carne com gostinho de casa? Mas, se a intenção é resgatar o café da tarde com a família, as sugestões são o bolo de cenoura, pão de queijo e café coadinho.

Rua Barão do Serro Azul, 81 | Centro

 

 

NAS COLINAS

NAS COLINAS s DSC_0966 menor (2) Cave Colinas de Pedra - Copia

O almoço na Cave Colinas de Pedra é comandado pela matriarca da família Portugal, Rosi Mari Portugal. Na Mesa Gourmet é possível degustar cada prato com tranquilidade (e ainda com uma espumante!) em um ambiente cheio de nostalgia. Além de queijos, pães, saladas e sobremesas, o visitante pode se deliciar com o Barreado, antiga receita da família.

Rua Antônio Brudeck, 100 | Roça Nova, Piraquara

 

AL MARE

Papardelle Terra e Mare - Copia

A chef Camila Accorsi Ditzel, da Osteria Donna Lena, presenteia os curitibanos com uma receita de sua mãe, o Papardelle Terra e Mare. A massa leva marisco, lula, camarão e shitake com molho de ervas e tomate sweet grape.

Rua Recife, 220 | Cabral

 

DI ROMA

Massa fresca é uma das comidas mais carinhosas do mundo! No Terrazza 40 o Fettuccine al Mignon é preparado artesanalmente pelo restaurante, servido salteado ao molho de iscas de mignon com creme de leite fresco e diversos queijos.

Rua Padre Anchieta, 1287 | Bigorrilho

 

CHEIRINHO DE MÃE

CHEIRINHO DE MAE Bolo de Chocolate - Special Treat Cafe (2) - Copia

Tem coisa melhor do que sentir aquele cheiro de bolo assando no forno? O bolo Cheirinho de Mãe da Special Treat é de chocolate com cobertura de chocolate espelhado. Não dá para resistir!

Shopping Curitiba

 

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

Praça gourmet inaugura no Bacacheri Foto Fernando Zequinão Com um novo conceito de praça gourmet que reúne mesas em estrutura coberta e à céu aberto, a Ca’dore Comida Descomplicada a...
Linguine com Camarão APRESENTA Este linguine com acompanhamento de camarão é perfeito para um jantar. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e serve quatro pessoas...
Tim tim! A mulher deixou de ser o sexo frágil há anos, mas ainda luta contra uma série de preconceitos e limitações, muitas, aliás, impostas por ela mesma. A v...

Viverno digital

Loading...