Histórias por trás de receitas curitibanas

Separamos clássicos de família para revelar o carinho em cada receita

11 de maio de 2017 - Por: Revista Viver


LA BELLA POLENTA

LA BELLA POLENTA polenta detalhe La Varenne - Copia

Foto: Bruno Miraglia

A polenta cremosa com ragú de cordeiro do La Varenne é amor em forma de comida quentinha e saborosa! O preparo do prato é lento e remete às reuniões familiares em torno da mesa, com a mãe mexendo a polenta e com aquele bate-papo gostoso.

Pátio Batel – Piso L4

 

 

AQUELE FILÉ

Está com saudades do Filé à parmegiana da mamãe? No Rio Hotel by Bourbon Curitiba você pode matar a vontade. O prato é feito com mignon e, assim como em muitas casas brasileiras, acompanha arroz branco e batatas fritas.

Avenida Visconde de Guarapuava, 4889 | Batel

 

 

ESLAVO

ESLAVO Durski banquete_eslavo2_nilobiazetto (2) - Copia

Foto: Nilo Biazetto

Quer uma experiência completa? O Banquete Eslavo do Restaurante Durski é inspirado nas receitas de família do chef Junior. O menu degustação conta com Galantyna de Leitão, Platzki (mini panquecas de batatas), Pierogi, Frango Kiev, Holopti (charutinhos de repolho com costelinha defumada), Kutiá (trigo sarraceno cozido com frutas secas e mel), entre outros preparos.

Av. Jaime Reis, 254 | São Francisco

 

 

É DO BRASIL

E DO BRASIL MK7_5586 copy 2-T40 Mukeka - Copia

Um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira em estados como Espírito Santo e Bahia é a moqueca de peixe. Mas aqui em Curitiba também amamos! No Mukeka ele leva leite de coco, folhas de coentro, tomate, cebola e pimentão. Ideal para compartilhar com a família.

Rua Machado de Assis, 417 | Juvevê

 

DOCE DE FAMÍLIA

DOCE DE FAMILIA cheesecake - Copia

A cheesecake da chef Eva dos Santos tem um significado todo especial. O encanto pela receita aconteceu depois que ela comeu, ainda criança, uma torta de requeijão feita por sua mãe. Anos depois, conheceu a tradicional cheesecake e criou novos sabores até chegar ao resultado com sabor do passado. A sobremesa é servida no Bistrô do Victor, Bar do Victor e Victor Fish’n’Chips.

restaurantesvictor.com.br

 

CAFEZINHO

No Café Catedral vários preparos lembram as comidinhas feitas pelas nossas mães. Para o almoço, que tal um strogonoff de carne com gostinho de casa? Mas, se a intenção é resgatar o café da tarde com a família, as sugestões são o bolo de cenoura, pão de queijo e café coadinho.

Rua Barão do Serro Azul, 81 | Centro

 

 

NAS COLINAS

NAS COLINAS s DSC_0966 menor (2) Cave Colinas de Pedra - Copia

O almoço na Cave Colinas de Pedra é comandado pela matriarca da família Portugal, Rosi Mari Portugal. Na Mesa Gourmet é possível degustar cada prato com tranquilidade (e ainda com uma espumante!) em um ambiente cheio de nostalgia. Além de queijos, pães, saladas e sobremesas, o visitante pode se deliciar com o Barreado, antiga receita da família.

Rua Antônio Brudeck, 100 | Roça Nova, Piraquara

 

AL MARE

Papardelle Terra e Mare - Copia

A chef Camila Accorsi Ditzel, da Osteria Donna Lena, presenteia os curitibanos com uma receita de sua mãe, o Papardelle Terra e Mare. A massa leva marisco, lula, camarão e shitake com molho de ervas e tomate sweet grape.

Rua Recife, 220 | Cabral

 

DI ROMA

Massa fresca é uma das comidas mais carinhosas do mundo! No Terrazza 40 o Fettuccine al Mignon é preparado artesanalmente pelo restaurante, servido salteado ao molho de iscas de mignon com creme de leite fresco e diversos queijos.

Rua Padre Anchieta, 1287 | Bigorrilho

 

CHEIRINHO DE MÃE

CHEIRINHO DE MAE Bolo de Chocolate - Special Treat Cafe (2) - Copia

Tem coisa melhor do que sentir aquele cheiro de bolo assando no forno? O bolo Cheirinho de Mãe da Special Treat é de chocolate com cobertura de chocolate espelhado. Não dá para resistir!

Shopping Curitiba

 

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

Sim! Paraná é terra do vinho Pensando em fazer algo diferente, mas não sabe para onde ir? A dica é investir em um passeio a poucos quilômetros de Curitiba que alia prazer, históri...
Concurso Comida di Buteco tá chegando! Petisco vencedor do concurso 2016: porção de Bolinho de Carne Dois Queijos, do Dom Rodrigo Foto: Bet Eterovick.   Vai começar a “botecagem...
7 delícias da padaria https://www.youtube.com/watch?v=eV3EULBMwoM Para você que ama tomar café da manhã ou um café da tarde, separamos 7 delícias imperdíveis da Padaria ...

Viverno digital

Loading...