Jantar de Dia dos Namorados no La Varenne

Restaurante terá menu exclusivo aos apaixonados com direito a maçã de presente

30 de maio de 2017 - Por: Redação

file_wellington_credito_maria_fernanda_abagge web

Opção para quem come carne é o file Wellington. FOTOS: Maria Fernanda Abagge

Ainda não sabe onde comemorar o Dia dos Namorados com a pessoa amada? Damos a dica certeira pra você. O La Varenne terá um cardápio exclusivo para o jantar, preparado pelos chefs Mayra Batista e Felipe Miyake.

“A sequência de pratos foi pensada para transformar o momento em uma experiência muito especial a dois”, comenta Felipe. Para o couvert, os conhecidos e apreciados pães do restaurante serão servidos em tamanhos individuais: mini baguettes, focaccia e brioche à Tête. Para acompanhar, manteiga fresca batida, geleia de pimenta e pesto de nozes.

 

SURPRESA

Os casais também vão provar um amuse bouche surpresa que os chefs só irão revelar na hora. É um complemento da entrada, próprio para dar início à sequência de pratos e atiçar o paladar dos apaixonados.

 

CLÁSSICOS

ravioli_nero_credito_maria_fernanda_abagge web

Um dos clássicos Ravioli nero. FOTO Maria Fernanda Abagge

O menu exclusivo terá dois pratos principais, o Ravioli nero di sépia recheado com polenta cremosa ao molho de limão acompanhado de anéis de lula sauté e o Filé Wellington, servido com batatas coradas, espinafre sauté e nozes. Segundo o chef Felipe, já fazia tempo que o Filé estava na pauta da equipe de cozinha. “Chegou a hora de servir esse clássico que, com certeza, vai agradar muito o paladar dos casais.”


Leia também sobre criatividade na gastronomia


JARDIM SECRETO

secret_garden_maria_fernanda_abagge web

Não tem como comemorar o Dia dos Namorados sem sobremesa, não é?  O doce é à base de chocolate, framboesa, hibisco e laranja. “Brinca, basicamente, com a acidez, a doçura e com texturas cremosas, crocantes e geladas. Por todos estes elementos foi batizada de Secret Garden”, conta a chef Mayra Batista.

 

SALUT!

Para harmonizar, o sommelier José Vinícius Chupil e sua equipe vão sugerir os melhores vinhos. O restaurante conta com mais de 200 rótulos de regiões do Novo e do Velho Mundo.

 

 

CORRE FAZER A RESERVA

maca_mary_ann_credito_mariana_salata web

Casais que fizerem reserva antecipada ganharão uma maçã Amarena Blossom, lançamento da Mary Ann Apple Factory desenvolvido em conjunto com os chefs do restaurante. A cobertura da maçã caramelizada leva ganache de amarena e chocolate belga ao leite. Ficou com água na boca? Corre fazer a reserva. O menu para o casal custa R$ 340.

 

 

 

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4?

Reservas: (41) 3044-6600

Posts Relacionados

Torrefação curitibana lança café em sachê Provavelmente você já viu em algum vídeo ou foto nas redes sociais um sachê de café que vira um filtro no qual é possível preparar uma porção indi...
Peito de Frango com Alcaparras APRESENTA Esta receita de peito de frango com alcaparras é deliciosa. Fácil de fazer, é uma boa opção para servir como um petisco espetado em pal...
Sabedoria De Mãe Numa tarde perfeitamente curitibana (sol, clima fresco), adentramos o apartamento da chef Daniela Caldeira. Ocupada que só ela, precisou tirar uma tar...

Viverno digital

Loading...