Jantar de Dia dos Namorados no La Varenne

Restaurante terá menu exclusivo aos apaixonados com direito a maçã de presente

30 de maio de 2017 - Por: Redação

file_wellington_credito_maria_fernanda_abagge web

Opção para quem come carne é o file Wellington. FOTOS: Maria Fernanda Abagge

Ainda não sabe onde comemorar o Dia dos Namorados com a pessoa amada? Damos a dica certeira pra você. O La Varenne terá um cardápio exclusivo para o jantar, preparado pelos chefs Mayra Batista e Felipe Miyake.

“A sequência de pratos foi pensada para transformar o momento em uma experiência muito especial a dois”, comenta Felipe. Para o couvert, os conhecidos e apreciados pães do restaurante serão servidos em tamanhos individuais: mini baguettes, focaccia e brioche à Tête. Para acompanhar, manteiga fresca batida, geleia de pimenta e pesto de nozes.

 

SURPRESA

Os casais também vão provar um amuse bouche surpresa que os chefs só irão revelar na hora. É um complemento da entrada, próprio para dar início à sequência de pratos e atiçar o paladar dos apaixonados.

 

CLÁSSICOS

ravioli_nero_credito_maria_fernanda_abagge web

Um dos clássicos Ravioli nero. FOTO Maria Fernanda Abagge

O menu exclusivo terá dois pratos principais, o Ravioli nero di sépia recheado com polenta cremosa ao molho de limão acompanhado de anéis de lula sauté e o Filé Wellington, servido com batatas coradas, espinafre sauté e nozes. Segundo o chef Felipe, já fazia tempo que o Filé estava na pauta da equipe de cozinha. “Chegou a hora de servir esse clássico que, com certeza, vai agradar muito o paladar dos casais.”


Leia também sobre criatividade na gastronomia


JARDIM SECRETO

secret_garden_maria_fernanda_abagge web

Não tem como comemorar o Dia dos Namorados sem sobremesa, não é?  O doce é à base de chocolate, framboesa, hibisco e laranja. “Brinca, basicamente, com a acidez, a doçura e com texturas cremosas, crocantes e geladas. Por todos estes elementos foi batizada de Secret Garden”, conta a chef Mayra Batista.

 

SALUT!

Para harmonizar, o sommelier José Vinícius Chupil e sua equipe vão sugerir os melhores vinhos. O restaurante conta com mais de 200 rótulos de regiões do Novo e do Velho Mundo.

 

 

CORRE FAZER A RESERVA

maca_mary_ann_credito_mariana_salata web

Casais que fizerem reserva antecipada ganharão uma maçã Amarena Blossom, lançamento da Mary Ann Apple Factory desenvolvido em conjunto com os chefs do restaurante. A cobertura da maçã caramelizada leva ganache de amarena e chocolate belga ao leite. Ficou com água na boca? Corre fazer a reserva. O menu para o casal custa R$ 340.

 

 

 

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4?

Reservas: (41) 3044-6600

Posts Relacionados

Onde encontrar doces fit em Curitiba   Opções da FunFit Faz Bem   Está com vontade de doce, mas não quer sair da dieta? O jeito é procurar por produtos mais saudáveis,...
Natal pede… Panetone! Todo o ano quando o Natal se aproxima é a vez dos amantes de panetone comemorarem. Uma novidade em Curitiba é a iguaria recheada com o tradicional doc...
Novo italiano em Curitiba Uma novidade para quem aprecia comida italiana é o Goffredo Ristorante e Pizzeria, que inaugurou há pouco tempo na cidade. No cardápio, assinado pelo ...

Viverno digital

Loading...