Mini hambúrguer vegetariano

Quem não gosta do prato? Confira como é possível adaptar a receita para quem não come carne

5 de maio de 2017 - Por: Redação

Paganini_logo

APRESENTA

Mini Hamburguer vegetariano web

Quem não gosta de hambúrguer? Confira a receita e veja que  é possível adaptar e trocar a carne por outros ingredientes de origem vegetal. Acompanhe e aprenda a fazer um hambúrguer vegetariano.

Mini hambúrguer vegetariano

INGREDIENTES

150g de Quinoa seca (50g de cada cor de preferência, branca, vermelha e preta)

240g de grão de bico pré-cozido

20g de semente de linhaça

1 dente de alho

2 chalotas ou cebolas pequenas

1 batata

1 cenoura

Alecrim

4 colheres de Azeite de Oliva Extravirgem Paganini

200g de farinha de rosca

1 pitada de sal

Salsa picante Paganini

Tomates-cereja e folhas verdes para decoração

 

MODO DE PREPARO

Lave e enxague bem a quinoa, coloque em uma panela com 400ml de água. Cozinhe por 20 minutos, escorra e deixe esfriar.Descasque as batatas, corte em cubos pequenos e cozinhe em água por 15 minutos. Lave e pique as chalotas e a cenoura e corte em cubos regulares.

Aqueça 2 colheres de azeite em uma panela: adicione as cebolas, as cenouras, o dente de alho (retire o alho no final do cozimento), cozinhe por alguns minutos em fogo alto. Adicione o grão de bico, as batatas, um pouco da água do cozimento das batatas, o alecrim, uma pitada de sal e cozinhe por mais 5 minutos. Se necessário, adicione um pouco mais de água.

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adicione a quinoa pré-cozida à mistura e as sementes de linhaça, mexa bem até que a mistura esteja bastante compacta e homogênea. Com a ajuda de um aro de massa com um diâmetro de 5 cm faça mini hambúrgueres com a mistura de 2 cm de altura. Passe suavemente na farinha de rosca. Aqueça 2 colheres de azeite em uma panela e grelhe por alguns minutos.

Para montagem do prato, primeiramente coloque o molho em um prato fundo, então adicione os mini hambúrgueres e decore com os tomates cereja e algumas folhas verdes.

 

Tempo: 45min

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 4 porções

 


PAGANINI

Siga a página do Facebook

Posts Relacionados

Gastronomix está de volta em abril Quem não ama reunir a família para aproveitar pratos deliciosos? O Gastronomix é a oportunidade ideal para isso! Marque na agenda: dias 8 e 9 de a...
Cinco lugares para comer cupcake em Curitiba A verdade é que o pequeno bolinho com massa leve e confeitos coloridos e fofos já ganhou o coração dos brasileiros, e, é claro, dos curitibanos. Surgi...
Sorvete com nitrogênio líquido? Sim, e é uma delíc... Com um conceito inovador, a Dr. Freeze inaugurou há poucos dias em Curitiba, mas já causa um burburinho nas redes sociais. O proprietário do empreendi...

Viverno digital

Loading...