Novo lunch in box com comidas saudáveis chega a Curitiba

A embalagem é ambientalmente responsável, por esse motivo todos os materiais são recicláveis e biodegradáveis

1 de novembro de 2018 - Por: Redação

006-MENUO

 

Reuniões longas, coffee break, almoço no escritório. Essa rotina é muito comum no meio corporativo e também em escritórios e ambientes comerciais atuais. Pensando em proporcionar uma forma prática e saudável de atender a “hora da fome” nas empresas, surgiu o Menuo Catering & Caring. Um serviço de catering corporativo que já chega ao mercado com experiência e propostas inovadoras.

O Menuo oferece um cardápio completo para diferentes ocasiões a partir de reuniões de 10 pessoas. O cardápio foi elaborado para atender diversos gostos, sempre com ingredientes frescos, com foco na qualidade dos produtos. Aí está o grande diferencial do serviço, que surge no mercado trazendo uma proposta bem alinhada com o aumento na demanda de produtos saudáveis e, sobretudo, naturais.

 

Saudável em todos os sentidos

046-MENUO

A preocupação com a procedência dos alimentos foi a propulsora da ideia do Menuo. Os ingredientes são adquiridos de produtores locais, pensando também na sustentabilidade econômica. Os vegetais e legumes provêm da horta orgânica comunitária do Tatuquara, por exemplo, e os pães são uma parceria com a Miolo de Pão, com fermentação natural.

Esse cuidado com o alimento é um dos pontos principais do Menuo. Os ingredientes são frescos e as encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência. Não há estoque. Tudo é preparado fresco, para o melhor sabor.

Outro fator importante é a variedade de opções para vegetarianos, veganos, intolerantes e alérgicos, como opções de sanduíches servidos numa versão sem glúten e/ou sem lactose. Também são servidos alimentos com baixo teor de sódio, sem conservantes, e não industrializados.

 

Sabor na caixinha

072-MENUO

O carro-chefe do Menuo é o serviço “in box”. Oferecer uma refeição de forma prática e saudável é o objetivo da caixinha. Com opção de personalização e feitas de material reciclável, incluindo alguns itens biodegradáveis, são oferecidas em três tamanhos: o menor para café da manhã ou lanche da tarde com opções que incluem um salgado e um doce. O médio para mini saladas com sanduíches e frutas, com opção de um doce. E o maior para uma salada grande, acompanhando frutas ou doce.

Embalagem ambientalmente responsável – No serviço “in box” houve a preocupação com a produção de lixo. Por esse motivo os materiais são recicláveis e biodegradáveis. Os talheres, por exemplo, são feitos a partir de bagaço e amido de milho. São decompostos através do processo de compostagem em cerca de 180 dias, ou seja, podem ser descartados no lixo de orgânicos mesmo. Além dos talheres, o celofane utilizado é feito de celulose, que é decomposto em cerca de 12 meses, ao contrário do tradicional, feito de derivados de petróleo, que leva cerca de 300 anos. Já a caixinha é feita com material reciclável.

 

Posts Relacionados

André Pionteke, do Masterchef, realiza aula show g... Revelado nacionalmente ao participar do reality show Masterchef Profissionais, o chef André Pionteke fará uma aula show na Mercadoteca dia 1º (q...
Tem prato novo por aí: de menu mexicano a barreado... Taste of Mexico Taste of Mexico Para quem gosta de comida mexicana o mês de maio será perfeito. É que o Hard Rock Café Curitiba terá só nesse m...
Cozinha aberta: você como parte do restaurante Foto: Vanessa Kosop   Conhecer a cozinha do restaurante onde são preparados os alimentos não é nada improvável nos dias de hoje. A tendênc...

Viver no digital

Loading...