O que não pode faltar na sua ceia de Natal

Saiba como se planejar para fazer uma bela ceia de Natal e aproveitar ao máximo esse momento

13 de dezembro de 2016 - Por: Redação

Alguns itens para caprichar na sua ceia de Natal (Foto: Patrícia Amancio)

Alguns itens para caprichar na sua ceia de Natal (Foto: Patrícia Amancio)

 

Quem vê a mesa pronta no jantar de Natal muitas vezes nem se lembra de todo o planejamento que está por trás daquela produção. Além da decoração e da escolha dos pratos, é preciso pensar muito bem nos ingredientes que farão a ceia ficar realmente saborosa. Independentemente do cardápio, produtos frescos e com boa qualidade são o que fazem a diferença.

Uma boa alternativa para quem gosta de provar novos sabores e busca praticidade é investir em itens a granel. No Armazém Municipal, empório gastronômico com duas sedes em Curitiba, os clientes podem escolher entre as diversas opções de nozes, castanhas e frutas secas. “Nesta época a procura por esses produtos é grande, por isso intensificamos nosso estoque com itens selecionados e a maior variedade possível”, afirma Patrícia Naday de Carvalho, sócia do Armazém Municipal.

 

Castanhas, frutas secas e outros itens a granel não podem faltar (Foto: Patrícia Amancio)

Castanhas, frutas secas e outros itens a granel não podem faltar (Foto: Patrícia Amancio)

 

Algumas frutas frescas típicas desta época do ano, como romã, uva, cereja, ameixas e lichia, são um ótimo aperitivo pré-ceia. A dica de Patrícia é usá-las na decoração antes do consumo. “Uma mesa bem decorada misturando frutas frescas e secas é um belo atrativo, inclusive para as crianças”, sugere.

E para beber? Um espumante não pode faltar na hora do brinde. Ele também pode ser utilizado para fazer um drink especial, como o bellini, que leva pêssego. Já os mais tradicionais optam pelo bom e velho vinho para acompanhar a refeição principal. No Armazém é possível encontrar rótulos de vários países, além de outros quitutes que podem fazer parte da ceia de natal, como a lentilha, o bacalhau e a carne de porco.

 

No Armazém Municipal é possível escolher entre diversos rótulos de vinhos e azeites (Foto: Patrícia Amancio)

No Armazém Municipal é possível escolher entre diversos rótulos de vinhos e azeites (Foto: Patrícia Amancio)

 

Fique atenta ao que colocar na sua checklist para as festas:

CARDÁPIO

Geralmente a montagem do cardápio começa com a carne e a partir dessa decisão os acompanhamentos são escolhidos. Além do prato principal, uma entrada e uma sobremesa são importantes para a refeição ficar completa.

DECORAÇÃO

Apesar de cada pessoa ter sua preferência, a mesa para uma ceia de Natal pede uma produção mais elaborada. Um conjunto de louças diferentes, velas, guardanapos de linho e belas taças dão um destaque à decoração desse espaço.

INGREDIENTES

A escolha dos ingredientes é fundamental para que todo o planejamento saia como o esperado. Reserve um dia para procurar com antecedência as melhores opções. Experimente e pesquise. Que tal adicionar um produto diferente para uma receita já tradicional? Essa é a hora!

 

ARMAZÉM MUNICIPAL

Rua Jacarezinho, 1199 | Mercês

(41) 3023-5131

Avenida Munhoz da Rocha, 1049 | Cabral

(41) 3027-5131


Viver no digital

Loading...