Opções para todos no La Varenne

Dá para ir direto para sobremesa ou pedir somente as entradas. Afinal, o que importa é você comer o que tem vontade

14 de dezembro de 2017 - Por: Redação

petit gateau web

Um dos mais pedidos: o premiado petit gateau

 

A ideia de muitas pessoas é que ao entrar em um restaurante a gente precisa pedir a sequência completa de entrada, prato principal e sobremesa. Não é bem assim! O restaurante sugere a melhor forme de degustar tudo, mas dá para pedir o que tem vontade para que a experiência nos faça bem. Isso mesmo! A ideia é que tudo faça parte de uma experiência de verdade.

“Como ficamos dentro do Pátio Batel, conhecer nosso cardápio faz parte do passeio. Muita gente gosta do balcão e ficar apreciando o movimento do bartender. Tem pessoas que vão ao cinema, por exemplo, mas não querem comer pipoca e passam por aqui e tomam um drink e aproveitam uma das nossas entradas”, fala Felipe Miyake, um dos chefs do restaurante.

“Temos clientes que vêm até o restaurante e pedem uma taça de vinho e o nosso couvert com os deliciosos pães, no balcão mesmo, simplesmente para depois seguir passeio pelo shopping”, complementa Mayra Batista.

A ideia desse momento é justamente passar o tempo da melhor maneira. “Os motivos são os mais variados, esperar uma pessoa que está no shopping,  esperar o horário do cinema, ou simplesmente aproveitar e tomar um drink, sem esquecer dos encontros de negócios”, diz Filipe.

Para essas situações as entradas e alguns pratos principais são os mais pedidos, justamente por serem mais, digamos, rápidos de preparar.  Por mais elaborados que sejam os pratos, alguns têm seu preparo mais rápido, tornando uma excelente opção nestas ocasiões, como é o caso do steak tartare com chips de batata.  Ele é o campeão de pedidos das entradas.

“Quando falamos em sobremesa, o premiado Petit Gateau de doce de leite é o pedido certeiro. Ele é mais pedido que muito prato salgado! Porém demora uns 20 minutos, pois é assado na hora”, diz Mayra.

 

4 combinações para deixar a experiência perfeita

gourmet_prato receita verão steak

Steak tartare com chips de batata acompanhado de gin tônica: um dos mais pedidos no balcão

 

carpaccio

Carpaccio de polvo temperado com páprica e limão siciliano com um vinho branco

 

petit gateau web

Petit Gateau de doce de leite acompanhado de vinho branco

 

couvert 2

O couvert, composto por pães acompanhado de manteiga batida, tapenade de azeitonas pretas e creme de queijo boursin

 

 

 

Posts Relacionados

MercadoSal, espaço gastronômico inaugura em Curiti... Localizado no Portão, MercadoSal promete trazer gastronomia e entretenimento em espaço inovador (Foto: Divulgação)   Curitiba vai ganhar m...
Risoto de Camarão APRESENTA Risoto de Camarão é um prato que deixa todos com água na boca. Confira esta receita da Paganini para se inspirar no fim de semana. &...
Porco Nobre traz pratos que agradam em festivais Quarta-feira na Sanduicheria Porco Nobre é o dia de relembrar as criações que se destacaram nos últimos festivais gastronômicos da cidade. Com o “Melh...

Viverno digital

Loading...