Os chocolates mais diferentões de Curitiba

Tem opções com bacon, gorgonzola, pipoca e até wasabi

22 de março de 2018 - Por: Redação

A Páscoa está chegando! Para os que querem fugir dos chocolates tradicionais e inovar com muita criatividade e sabores únicos, a VIVER preparou essa lista com os chocolates mais diferentões da cidade.

 

Cuore di Cacao – Chocolate de Gorgonzola e Doce de leite

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A combinação dos sabores gorgonzola e doce de leite, a princípio, pode parecer estranha, mas ao contrário do que a grande maioria pensa, ela não é só saborosa, como sucesso entre os curitibanos na época da Páscoa. A já clássica combinação é desenvolvida pela chocolateria curitibana Cuore di Cacao.

 

Fernando Simas, 347 – Bigorrilho

 

Grué – Chocolate com Bacon

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Chocolateria curitibana Grué apostou no inusitado ovo de chocolate com bacon. A mistura do doce com o salgado traz um mix de sabores e sensações. Uma combinação intrigante, não é mesmo?

 

Rua Alberto Bolliger, 754 – Juvevê

 

Madame Josefina – Brigadeiro de Wasabi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O brigadeiro de wasabi (raiz forte oriental) é especialidade no Madame Josefina. A mini delícia faz parte de um cardápio com mais de 20 sabores inusitados de brigadeiros, como parmesão, cerveja, maçã verde, caipirinha, entre outros.

 

Avenida Vicente Machado, 984 – Centro

 

Rose Petenucci – Pinhão de Chocolate

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A chocolatier Rose Petenucci também foi além da imaginação e criou o pinhão de chocolate. O pinhão é artesanal e feito com base de chocolate meio amargo. Ele pode ser maciço ou com recheio de chocolate branco com creme de avelã.

 

Elías Joaquim, 55 – Pilarzinho

 

Madame Josefina – Ovos de Páscoa de Pipoca

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Uma novidade do Madame Josefina é o ovo de páscoa de Pipoca Gourmet. O recheio mistura casca de chocolate belga, recheio de caramelo caseiro, mousse de leite Ninho e cobertura de pipoca de chocolate.

Posts Relacionados

8 produtos para quem ama cozinhar Gosta de inventar novas receitas e cozinhar refeições especiais, seja para a família ou amigos? Separamos diversas peças que você precisa ter em sua c...
Vila Yamon: o novo espaço gastronômico de Curitiba... Que a Rua Itupava é tradicionalmente gastronômica, todo mundo já sabe. Afinal, são poucas as ruas de Curitiba que reúnem tantos restaurantes e bares q...
Vem aí a primeira edição do Festival de Caffè Fred... Se você ama café mas não abre mão do sabor único da bebida nos dias mais quentes, não pode deixar de aproveitar a primeira edição do Festival de Caffè...

Viverno digital

Loading...