Quatro lugares para comer frutos do mar em Curitiba

Vai ficar em Curitiba nas férias? Mate as saudades da praia saboreando as delícias do mar

21 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Quem é que não gosta de uma refeição com frutos do mar em plena época de férias? Mesmo longe do mar, é possível degustar os seus mais variados sabores aqui em Curitiba. Conheça alguns dos lugares que oferecem frutos do mar na cidade e bom apetite!

 

O rodízio de frutos do mar do restaurante Peixe Frito, um dos mais tradicionais de Curitiba (foto: divulgação)

O rodízio de frutos do mar do restaurante Peixe Frito, um dos mais tradicionais de Curitiba (foto: divulgação)

 

Peixe Frito

Tradicional em Curitiba, o Peixe Frito é referência em frutos do mar na capital há mais de trinta anos. Com opções fritas, grelhadas e assadas, o restaurante oferece frutos do mar em sistema de rodízio. Os chamarizes do cardápio ficam por conta da Moqueca de Peixe, Maionese de Camarão, Camarão à Milanesa, Casquinha de Siri e Lula à Milanesa.

Av. Manoel Ribas, 5438 – Santa Felicidade

Restaurante Albatroz

Famoso por seu sistema de rodízios, é um dos restaurantes mais procurados quando se trata de frutos do mar. No verão, época de abundância de caranguejo, o Albatroz realiza um rodízio especial da iguaria, com preços especiais durante todas as segundas-feiras da estação. Além disso, o tradicional rodízio de frutos do mar da casa tem duas categorias: o completo, que conta com destaques como o Camarão Graúdo e a Cauda de Lagosta, e o de petiscos, que conta com pequenas porções de ostras gratinadas, casquinhas de siri e mariscos.

R. Mateus Leme, 2941 – São Lourenço

Coco Bambu

A casa conta com um cardápio de peso: camarão, lagosta, lula, mariscos e peixes compõem as entradas, petiscos, pratos principais e saladas do restaurante. O destaque fica por conta dos preparos especiais de frutos do mar, como as Moquecas Cearense e Tropical, o Arroz de Mariscos e os Frutos do Mar à italiana, servidos em espaguete, molho de tomate e manjericão.

R. Benjamin Lins, 252 – Batel

Restaurantes Victor

Parada obrigatória para os curitibanos apaixonados pro frutos do mar. Com quatro restaurantes na cidade, os Restaurantes Victor oferecem em seus diferentes cardápios preparos com frutos do mar que atendem aos mais diferentes gostos. Seja em opções para apreciar durante o happy hour, como as porções de ostras gratinadas da Petiscaria do Victor, seja para apreciar durante o jantar, como a Moqueca Capixaba de Camarão do Bistrô do Victor ou o Arroz de Siri do Bar do Victor, os restaurantes da rede não decepcionam em entregar pratos que são a cara do verão.

restaurantesvictor.com.br

Posts Relacionados

Gastronomix 2018 reúne grandes nomes da cena gastr... Foto: Divulgação   O evento mais saboroso do Festival de Curitiba está chegando e, nesta edição, o Gastronomix irá reunir chefs de todo o ...
5 cafés gelados para provar em Curitiba Seja no calor, seja no frio, quem é viciado em café ama a bebida em qualquer situação! Uma variação que agrada principalmente quem gosta de bebidas me...
Opções para todos no La Varenne Um dos mais pedidos: o premiado petit gateau   A ideia de muitas pessoas é que ao entrar em um restaurante a gente precisa pedir a sequênc...

Viver no digital

Loading...