Risoto com Frutos do Mar

Friozinho chegando... um bom vinho e um risoto para acompanhar

28 de abril de 2017 - Por: Redação

Paganini_logo

APRESENTA

Risoto com Frutos do Mar web

Friozinho chegando… um bom vinho e um risoto para acompanhar é uma ótima pedida. Para quem gosta de passar um tempinho na cozinha e preparar um prato mais elaborado, arrisque-se nesta receita.

Risoto com Frutos do Mar

INGREDIENTES

125m de Azeite de Oliva Extravirgem Paganini

1 dente de alho inteiro, levemente esmagado

400g de mexilhões em conchas, demolhados em água fria por 1 hora e limpos

400g de amêijoas frescas, em conchas, demolhadas em água fria por 1 hora

1 cebola pequena, bem picada

1 cenoura pequena, bem picada

1 talo de aipo bem picado

250g de lulas baby, limpas e fatiadas

125ml de vinho branco seco

350g de Arroz Vialone Nano Paganini

750ml de caldo fervente de peixe (caseiro ou em cubos)

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

150g de camarões limpos

8 camarões-tigre

1 colher (sopa) de salsa picada

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe os mexilhões e as amêijoas por 7-10 minutos, até que se abram. Escorra e reserve o caldo do cozimento. Remova a maior parte das conchas.

Aqueça 3 colheres (sopa) de azeite em uma panela grande, em fogo médio. Refogue a cebola, a cenoura e o aipo por 3-4 minutos. Acrescente a lula e cozinhe por 2 minutos. Coloque o vinho e deixe por 2-3 minutos, até evaporar. Junte o arroz e refogue por 2 minutos.

Adicione o caldo do cozimento reservado e cozinhe até que seja absorvido. Despeje o caldo de peixe aos poucos, 125ml de cada vez, mexendo até que cada adição seja absorvida e o arroz fique macio, cerca de 14-17 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Aqueça o azeite restante em uma frigideira, em fogo alto. Coloque os camarões e salteie por 2 minutos. Adicione as amêijoas e os mexilhões. Misture o risoto e apure por 2 minutos. Retire do fogo. Tampe e deixe descansar por 2 minutos. Salpique a salsa e sirva em seguida.

 

Tempo: 2h10min

Dificuldade: Difícil

Rendimento: 4 pessoas

 


PAGANINI

Siga a página do Facebook

Posts Relacionados

Vila Yamon: o novo espaço gastronômico de Curitiba... Que a Rua Itupava é tradicionalmente gastronômica, todo mundo já sabe. Afinal, são poucas as ruas de Curitiba que reúnem tantos restaurantes e bares q...
Casa de carnes com proposta gourmet abre em Curiti... Prime Rib é destaque na Steak Steak, nova casa de carnes de Curitiba (Foto: Mauro Holanda)   Depois de fazer sucesso em São Paulo, a franq...
Risoto de Camarão APRESENTA Risoto de Camarão é um prato que deixa todos com água na boca. Confira esta receita da Paganini para se inspirar no fim de semana. &...

Viverno digital

Loading...