Santa Felicidade ganha centro gastronômico inspirado em Veneza

Com 17 operações, a Rialto Villa Gastronômica atende ao público com comidas, bebidas e espaço kids

13 de junho de 2018 - Por: Redação

Foto: Valterci Santos

Foto: Valterci Santos

 

Ao entrar, a sensação é como se estivesse em Veneza: as casinhas coloridas, uma ponte que leva de um extremo a outro do ambiente e, claro, a réplica de uma enorme gôndola igualzinha aquelas que flutuam no Grande Canal da cidade italiana. Foi essa a ideia que os sócios e irmãos Flávia Schneider e Mateus Tulio tiveram ao criar a Rialto Villa Gastronômica – um centro gastronômico no coração de Santa Felicidade, que abriga restaurantes, bares e lojas do ramo.

“O imóvel era do nosso pai e já contemplava alguns comércios locais. Foi quando tivemos a ideia de fechar o teto, mudar a decoração e montar um negócio diferenciado para atrair ainda mais turistas para o bairro italiano, além de trazer diversidade aos moradores locais, pois, ali, teremos do italiano ao mexicano, do brasileiro ao coreano”, conta Mateus. O local possui 1.500 metros quadrados e foi todo revitalizado pela arquiteta Rosa Dalledone e a Baroni Engenharia. A obra levou um ano e sete meses meses para ser concluída.

“A proposta foi criar um cenário para levar o público da Rialto para Itália. No projeto, trabalhamos de forma sustentável e, para isso, foram trabalhados os acabamentos já existentes na antiga obra e a reutilização de muitos elementos”, conta a arquiteta.

 

Foto: Valterci Santos

Foto: Valterci Santos

 

A Rialto Villa Gastronômica leva esse nome justamente por conta da Ponte de Rialto, que fica em Veneza. Localizada exatamente em frente ao restaurante Madalosso, o estabelecimento é ponto de parada dos ônibus de turismo que desembarcam na capital. Ao todo, são 17 lojas, com uma grande diversidade gastronômica.

Entre as opções, estão: Tropical Banana, Amaroni Gelateria, Totopos (comida mexicana), Choppino (quiosque de chope), Hamburgueria Paradoja, Empório D’Santa (empório e suvenir), Chen N John’s Coffee (cafeteria), Kakaw Bomboniere (chocolates artesanais), Korean House (comida coreana), Empório e Cachaçaria Curitiba (destilados e cervejas artesanais), Farina Pizzaria, Macellaio (comida brasileira), Brascola Trattoria, Orto di Venezia (sopas e saladas) e Obaloia Espaço de Brincar.

“Quisemos fazer um ambiente familiar, onde o pai, o filho e o avô pudessem aproveitar, a qualquer momento do dia, ou uma refeição, ou sentar para tomar um sorvete e até mesmo beber um chope artesanal local, além de poder levar para casa um pouquinho da história da cidade”, explica Flávia.

Periodicamente, o local apresentará atrações musicais e culturais, tudo voltado para família. Música ao vivo, danças típicas, teatros infantis e contações de histórias estão no roteiro para este primeiro semestre. Além disso, para a Copa do Mundo, duas grandes telas passarão os principais jogos para os clientes curtirem, enquanto aproveitam algum petisco, sobremesa ou um drink. “O brasileiro, cada vez mais, quer se divertir em espaços diversificados, mais abertos, fugindo dos shoppings e casas noturnas. Esse é o clima de praça que queremos trazer para a Rialto”, conta Mateus.

 

MUSEU

No mezanino, os empresários aproveitaram o espaço para criar o Museu de Antiguidades, que abriga utensílios que contam a história dos precursores de Santa Felicidade. “Somos do bairro, nascemos e fomos criados aqui, temos comércio no bairro, então nosso amor pelo local nos faz ter essa vontade de não deixar a história morrer”, conta Flávia.

 

ESPAÇO KIDS

Outro diferencial da Rialto é o espaço kids. “Toda vez que saio de casa, fico preocupada em procurar locais que sejam amigáveis para as crianças também. Então o Obaloia Espaço de Brincar é um lugar onde os pais podem brincar junto com seus filhos ou, então, deixar as crianças e curtir uma refeição com tranquilidade, enquanto elas se divertem e muito com atividades lúdicas e atrações durante todo o dia”, diz Fernanda Montano, dona do espaço. Além de atrações para a crianças, o local abriga um café, no qual os pais podem fazer um lanche, observando ou interagindo seus filhos dentro do espaço.

A Rialto abre de domingo a quinta-feira, das 10h às 22h, e sextas e sábados, das 10h às 23h. O local conta com estacionamento próprio, em formato Valet Parking, durante todo o dia.

 

SERVIÇO

Rialto Villa Gastronômica

Onde: Av. Manoel Ribas, 5824 – Santa Felicidade

Quando: Domingo a quinta-feira, das 10h às 22h / sextas e sábados, das 10h às 23h.

Posts Relacionados

Curitiba terá festival de milk-shakes este mês Red Velvet shake estreia no cardápio do New York Cafe durante o festival   Um evento que vai deixar os fãs de milk-shakes de água na boca ...
Salada caprese APRESENTA   A entrada de um almoço ou jantar quase sempre fica por conta das saladinhas, não é mesmo? Saudáveis, leves e pouco calóricas...
Tá rolando Festival de Camarões nos Restaurantes V... Foto: Divulgação   Até 11 de fevereiro, a tradicional sequência de petiscos do Victor ganha novos sabores a base do crustáceo. A temporada...

Viverno digital

Loading...