Seis lugares para comer cheesecake em Curitiba

A torta doce de queijo adorada pelos norte-americanos faz muito sucesso em Curitiba. Saiba onde saboreá-la

26 de outubro de 2017 - Por: Redação

O cheesecake é uma receita tradicionalmente americana, mas que conquistou o coração – e o paladar! – dos curitibanos. Da tradicional versão com calda de frutas vermelhas a receitas mais ousadas, com paçoca e variações veganas, Curitiba oferece várias opções da torta que agradam a todos os gostos.

Conheça seis lugares em Curitiba com as receitas mais deliciosas de cheesecake e aproveite!

 

Barista Coffee Bar 

Quer tomar um bom café acompanhado deste doce? Então a pedida é o Barista Coffee Bar. O Cheesecake foi desenvolvido pelo chef Marcelo Apene e leva creme de pistache com limão siciliano e calda de frutas vermelhas com vinho do Porto.

Rua Moysés Marcondes, 609 | Juvevê

 

Terrazza 40 + Confeitaria Curitibana 

Fofo: divulgação

Foto: divulgação

No Terrazza 40 e na Confeitaria Curitibana, espaço que fica no andar acima do restaurante, além da tradicional com calda de frutas vermelhas, existe uma receita de origem russa, a Russischer Zupfküchen. O doce conta com uma base de cacau, creme de queijo e cacau crocante.

Rua Padre Anchieta, 1287 | Bigorrilho

 

MON Café

No MON Café a delícia é preparada com ricota artesanal produzida pelo chef Flávio Frenkel, o que dá um gostinho todo especial ao doce, que acompanha calda de frutas vermelhas.

Rua Marechal Hermes, 999 | Centro Cívico

 

Cheesecake a Wish

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Se você ama a iguaria e ainda não conhece a Cheesecake a Wish, precisa conhecer! A casa é especializada no doce e oferece mais de 20 sabores, como Romeu e Julieta, Paçoca, Oreo, Dois Amores, Blueberry, Peanut Butter e Pistache com Framboesa.

Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 800 | Água Verde

 

New York Café

Foto: divulgação

Foto: divulgação

No New York Café existem dois tipos de cheesecake, a receita tradicional e uma vegana. Além disso, é possível escolher a calda entre seis opções: morango, chocolate, frutas vermelhas, frutas amarelas e caramelo com maçã.

Rua XV de Novembro, 2916 | Alto da XV

 

Restaurantes Victor

Foto: Eva dos Santos

Foto: Eva dos Santos

Impossível falar dessas tortas sem mencionar a da chef Eva dos Santos que é servida no Bistrô do Victor, Bar do Victor e Victor Fish’n’Chips. A sobremesa leva a tradicional calda de frutas vermelhas.

restaurantesvictor.com.br

 

 

Posts Relacionados

Gastronomix 2018 reúne grandes nomes da cena gastr... Foto: Divulgação   O evento mais saboroso do Festival de Curitiba está chegando e, nesta edição, o Gastronomix irá reunir chefs de todo o ...
Vegetariano até no Hard Rock Para comemorar o Mês da Consciência Vegetariana, o Hard Rock apresenta um novo menu com opções sem carne, que será servido por tempo limitado, a parti...
Pizza diferenciada para o Dia das Crianças Para animar ainda mais o Dia das Crianças, o restaurante Alessandro & Frederico decidiu criar uma pizza diferente. Nos próximos dias 11 e 12 de ou...

Viver no digital

Loading...