Seis lugares para encomendar sua ceia de Natal

Aproveite as festas sem estresse na cozinha! Curitiba possui diversos restaurantes com opções variadas de ceia

8 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Preparar a ceia no período das festas de fim de ano nem sempre é tão prazeroso quanto parece. Afinal, são tantos pratos e combinações diferentes que fica difícil de dar conta de tudo e ainda por cima lavar todas as louças após os preparos, não é mesmo? Se você está procurando por uma alternativa mais prática, mas ao mesmo tempo saborosa para a janta de natal, uma boa opção são os restaurantes que oferecem pratos e até mesmo ceias completas para as festas. Felizmente, Curitiba possui uma ampla variedade de lugares que oferecem refeições para famílias de todos os gostos e tamanhos! Confira:

Prestinaria

Bûche de Noel, sobremesa da casa: pão de ló de amêndoas recheado de frutas vermelhas e trufa de whisky, decorado com ganache de chocolate meio amargo e frutas frescas e secas (foto: divulgação)

Bûche de Noel, sobremesa da casa: pão de ló recheado de frutas vermelhas e trufa de whisky, decorado com ganache de chocolate meio amargo e frutas frescas (foto: divulgação)

O tradicional menu natalino da Prestinaria conta com uma extensa variedade de pratos: de tortas salgadas com recheio cremoso de camarão, paletas de cordeiro assadas aos tradicionais peru e Tender assados, não faltarão opções para compor sua ceia. A novidade do cardápio desse ano está nas sobremesas com a cara do natal. O destaque fica por conta do Pavlov de frutas vermelhas ou amarelas acompanhado de merengue de chantilly. A padaria aceitará encomendas até o dia 20/12.

(41) 99847-7474 | grace@prestinaria.com.br

 

Oriente Árabe

Couscous Marroquino: uma alternativa para compor a mesa de natal (foto: divulgação)

Couscous Marroquino: uma alternativa para compor a mesa de natal (foto: divulgação)

Que tal variar no cardápio? O Oriente Árabe oferece um menu inovador para quem quer sair da mesmice nesse natal. Para entrada, o restaurante propõe uma combinação entre kibe cru e o trio de pastas (hommus, babaganuch e coalhada). Como acompanhamento para o peru, o Oriente Árabe oferece couscous marroquino e salada de Fatouch (tomate, pepino, alface, cebola, rabanete, pão árabe e tempero com essência de romã). As encomendas serão aceitas até o dia 23/12.

(41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

 

Empório Rosmarino

Pernil de porco com escamas de damascos caramelizados, uma das opções de assados oferecidas pelo Empório Rosmarino (foto: divulgação)

Pernil de porco com escamas de damascos caramelizados, uma das opções de assados oferecidas pelo Empório Rosmarino (foto: divulgação)

Especializado em massas recheadas, o Empório Rosmarino traz um menu variado e com finalização simples para ser feita em casa. Peru, pernil suíno, rosbife de mignon e bacalhau são as opções de prato principal, todas servidas com acompanhamentos próprios. As massas oferecidas ornam com as carnes, sendo todas recheadas de ingredientes como abóbora, queijo brie e mussarela de búfala. A casa oferece ainda finger foods, entradas, saladas e sobremesas para uma ceia completa e rica em sabores. As encomendas serão aceitas até o dia 21/12.

(41) 3324-3010 | rosmarino@emporiorosmarino.com.br

 

Fabiano Marcolini Alimentari

Com um menu repleto de variedades, o espaço oferece 49 opções entre entradas, tortas, massas, pães, sobremesas e pratos principais. Os assados para a ceia servem de seis a nove pessoas e custam a partir de R$ 290. Para maior comodidade, os pratos podem ser preparados nos recipientes dos próprios clientes, que devem levá-los ao restaurante até o dia 22/12. O destaque do menu fica por conta dos pães natalinos da casa, que contam com sabores doces e salgados de autoria do próprio Fabiano Marcolini Alimentari.

(41) 3322-9362 | alaide@marcolini.com.br

 

Lellis Trattoria

Peru à Califórnia, receita especial do Lellis Trattoria para a ceia de natal (foto: divulgação)

Peru à Califórnia, receita especial do Lellis Trattoria para a ceia de natal (foto: divulgação)

O Lellis Trattoria oferece seu tradicional cardápio com massas, carnes, assados, peixes e frutos do mar para encomendas no Natal. O destaque fica por conta de dois preparos especiais de peru assado. O Peru à Califórnia é assado e servido com purê de maçã e frutas em calda. Já o Peru à Brasileira é assado e servido com arroz, farofas e fritas. Ambos os preparos servem duas pessoas e custam R$ 125.

(41) 32429320 | (41) 32447943

 

Anis Gastronomia

Com um cardápio de peso, o Anis Gastronomia oferece mais de 25 opções entre saladas, assados, massas e sobremesas. Os pratos principais servem peru, pernil de porco, tender de leitão, lombo de bacalhau e mignon à Wellington. Todos vem com acompanhamentos e são decorados com frutas secas, frutas frescas e nozes, servindo até 12 pessoas. O molho fica a critério do cliente, que pode escolher entre vinho do porto e alecrim, chutney de maçã e mostarda dijon. A casa oferece ainda embutidos, queijos, pastas, acepipes e pães como entradas frias e quentes. As encomendas serão aceitas até o dia 16/12.

(41) 3039-9068 | (41) 3085-7938 | anis@anisgastronomia.com.br

Posts Relacionados

Tagliatelle Nidi Tailandês APRESENTA   https://youtu.be/9egoYFFHUIk   Esta receita de massa italiana Tagliatelle Nidi com molho tailandês, a base de camarã...
10 lugares para saborear sobremesas com chocolate Quem é apaixonado por doces sabe o valor de uma sobremesa bem feita. Salada de fruta e gelatina não contam, tem que ser cheia de chocolate, caldas e c...
Junior Durski dá dicas para o bacalhau perfeito Lombo de Bacalhau Gadus Morhua - Foto Rodrigo Fonseca   Já é de costume reunir a família em torno da mesa e servir um cardápio diferenciad...

Viverno digital

Loading...