Sete sorvetes exóticos para provar em Curitiba

Para aproveitar os dias de calor, experimente esses sabores inusitados e sobremesas diferentes

18 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Que Curitiba conta com uma infinidade de sorveterias, todo mundo já sabe. Mas poucas são aquelas que possuem preparos inusitados – e deliciosos! – dessa sobremesa gelada que tem a cara do verão. Conheça sete sorvetes exóticos (seja no modo de preparo, seja nos ingredientes utilizados) e saiba onde encontrá-los!

 

RECEITA INDIANA

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Na Bertoni Gelateria, que conta com três unidades na cidade, dois sabores se destacam: o sorbet Kulfi Paquistanês, uma receita indiana que leva manga, pistache, açafrão e cardamomo, e o gelato de Gorgonzola com nozes e mel.

Ca’dore — Av. José Gulin, 105 | Bacacheri Rua Camões, 515 | Alto da Rua XV Rua Francisco Alves Guimarães, 149 | Cristo Rei

 

DO NORDESTE E DAS ARÁBIAS

A Pedacinho do Nordeste tem um buffet com 68 sabores, e alguns deles não são muito comuns de se encontrar aqui em Curitiba, como umbu, caju, cajá, tamarindo e tapioca. A loja ainda oferece os sabores árabes flor de laranjeira com damasco e rosa com nozes.

Rua Marquês do Paraná, 947 | Água Verde

 

GELATO DA SORTE

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

A Freddo conta com um sabor especial para dezembro, o Melagrana (romã). Muitos acreditam que a fruta atrai dinheiro, por isso é muito consumida no Ano Novo e agora virou sorvete! A base é de leite mesclado com compota de romã importada da Itália.

freddogelateria.com.br

 

AO FORNO

Sorvete que vai ao forno? Sim, na D’Vicz existe essa delícia! A sobremesa leva uma camada de brownie, dois sabores de sorvete, salada de frutas e é finalizada com marshmallow. Assim, o sorvete mantém sua temperatura e a parte de fora fica quentinha.

 Rua Buenos Aires, 357 | Batel

 

 

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

FEBRE NOVAIORQUINA

E que tal um sorvete em rolinhos? O Milk Roll é uma técnica tailandesa que virou febre em Nova York e está disponível na Milk Creamery. A novidade é produzida com base de gelato e misturada com doces e frutas em uma superfície a -30ºC. Outro destaque da loja são os donuts recheados com sorvete. Quem resiste?

MercadoSal — Rua Itacolomi, 1515 | Portão

 

 

 

 

 

 

 

 

UM GELATO, POR FAVOR!

A L’Arte di Gelato tem diversos sabores exóticos, como foie gras, queijo grana padano com mel trufado e tortei de zucca (massa italiana com recheio de abóbora, queijo, noz moscada e um toque de limão). Porém, é preciso verificar a disponibilidade dos sabores do dia.

Al. Prudente de Moraes, 1281 | Centro

 

PAIXÃO BRASILEIRA

Coxinha de sorvete da Dagniaux (foto: divulgação)

Coxinha de sorvete da Dagniaux (foto: divulgação)

Já imaginou uma coxinha com recheio de sorvete? A Dagniaux criou essa delícia, feita com massa de churros recheada com sorvete de creme e calda de chocolate por cima. Outra opção diferenciada é o pastel com recheio de sorvete de pistache.

Av. Vicente Machado, 1997 | Batel

Posts Relacionados

Verão em Curitiba: Três cafés com ambientes fresco... Quem disse que frequentar cafés é coisa de inverno? Alguns lugares de Curitiba oferecem um ambiente fresquinho e um cardápio que vai bem com o calor. ...
Novidade: Olivença na Mercadoteca Os famosos petiscos do Olivença agora na Mercadoteca Olha que bacana esta nova opção de bar na Mercadoteca. O Olivença Cozinha Ibérica abriu um es...
8 comidinhas de boteco em Curitiba Depois de um dia cansativo de trabalho tem algo melhor do que se reunir com amigos em volta de uma mesa de bar ou restaurante? Além de jogar conversa ...

Viverno digital

Loading...