Sete sorvetes exóticos para provar em Curitiba

Para aproveitar os dias de calor, experimente esses sabores inusitados e sobremesas diferentes

18 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Que Curitiba conta com uma infinidade de sorveterias, todo mundo já sabe. Mas poucas são aquelas que possuem preparos inusitados – e deliciosos! – dessa sobremesa gelada que tem a cara do verão. Conheça sete sorvetes exóticos (seja no modo de preparo, seja nos ingredientes utilizados) e saiba onde encontrá-los!

 

RECEITA INDIANA

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Na Bertoni Gelateria, que conta com três unidades na cidade, dois sabores se destacam: o sorbet Kulfi Paquistanês, uma receita indiana que leva manga, pistache, açafrão e cardamomo, e o gelato de Gorgonzola com nozes e mel.

Ca’dore — Av. José Gulin, 105 | Bacacheri Rua Camões, 515 | Alto da Rua XV Rua Francisco Alves Guimarães, 149 | Cristo Rei

 

DO NORDESTE E DAS ARÁBIAS

A Pedacinho do Nordeste tem um buffet com 68 sabores, e alguns deles não são muito comuns de se encontrar aqui em Curitiba, como umbu, caju, cajá, tamarindo e tapioca. A loja ainda oferece os sabores árabes flor de laranjeira com damasco e rosa com nozes.

Rua Marquês do Paraná, 947 | Água Verde

 

GELATO DA SORTE

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

A Freddo conta com um sabor especial para dezembro, o Melagrana (romã). Muitos acreditam que a fruta atrai dinheiro, por isso é muito consumida no Ano Novo e agora virou sorvete! A base é de leite mesclado com compota de romã importada da Itália.

freddogelateria.com.br

 

AO FORNO

Sorvete que vai ao forno? Sim, na D’Vicz existe essa delícia! A sobremesa leva uma camada de brownie, dois sabores de sorvete, salada de frutas e é finalizada com marshmallow. Assim, o sorvete mantém sua temperatura e a parte de fora fica quentinha.

 Rua Buenos Aires, 357 | Batel

 

 

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

FEBRE NOVAIORQUINA

E que tal um sorvete em rolinhos? O Milk Roll é uma técnica tailandesa que virou febre em Nova York e está disponível na Milk Creamery. A novidade é produzida com base de gelato e misturada com doces e frutas em uma superfície a -30ºC. Outro destaque da loja são os donuts recheados com sorvete. Quem resiste?

MercadoSal — Rua Itacolomi, 1515 | Portão

 

 

 

 

 

 

 

 

UM GELATO, POR FAVOR!

A L’Arte di Gelato tem diversos sabores exóticos, como foie gras, queijo grana padano com mel trufado e tortei de zucca (massa italiana com recheio de abóbora, queijo, noz moscada e um toque de limão). Porém, é preciso verificar a disponibilidade dos sabores do dia.

Al. Prudente de Moraes, 1281 | Centro

 

PAIXÃO BRASILEIRA

Coxinha de sorvete da Dagniaux (foto: divulgação)

Coxinha de sorvete da Dagniaux (foto: divulgação)

Já imaginou uma coxinha com recheio de sorvete? A Dagniaux criou essa delícia, feita com massa de churros recheada com sorvete de creme e calda de chocolate por cima. Outra opção diferenciada é o pastel com recheio de sorvete de pistache.

Av. Vicente Machado, 1997 | Batel

Posts Relacionados

Pode entrar Nem só de restaurantes renomados e uma coleção de zeros ao final da refeição se contempla uma boa reunião entre amigos. Receber em casa está em alta e...
Chef fala sobre criatividade na gastronomia O tradicional Cassoulet de Frutos do Mar do La Varenne e sua influência de temperos brasileiros Um prato não é apenas sabores, aromas e texturas. ...
Risoto de Salmão APRESENTA Esta receita é pra lá de especial e não é difícil de fazer. Com um toque de sofisticação combina perfeitamente com dias frios! Reún...

Viverno digital

Loading...