Três cervejarias com espaço aberto em Curitiba

Cervejarias locais investem em espaços externos voltados à apreciação da bebida. Cada vez mais agradáveis, são a cara do verão

16 de dezembro de 2017 - Por: Redação

O curitibano tem uma nova paixão: cervejas artesanais. A partir dos anos 2000, mais de 30 microcervejarias surgiram com o objetivo de investir e valorizar a cena local. Ao que tudo indica, os planos têm dado certo: Curitiba foi reconhecida como o “Vale do Silício da cerveja artesanal” pela Revista Exame em 2016.

Além disso, reunir-se com a família ou os amigos para apreciar a cerveja produzida aqui se tornou um programa cada vez mais comum entre os curitibanos. “Nós gostamos de ir na Bodebrown da Hugo Simas porque é bem perto de casa, tem comida boa e variada e cerveja artesanal de qualidade”, conta Fabiana Gabardo, que frequenta as cervejarias com seu marido, Mauricio. “Consideramos isso um passeio em família. É um ambiente gostoso e descontraído. Sempre levamos nossos fi­lhos, Amanda, de 7 anos, e Gustavo, 2”, a­rma. Percebendo essa demanda, as cervejarias têm investido cada vez mais em espaços externos para tornar o processo de degustação ainda mais especial.

Curitiba possui um extenso roteiro ofi­cial com 33 cervejarias locais – selecionamos três opções que, além de produzirem deliciosas cervejas artesanais, contam com espaços externos ideais para aproveitar junto de quem você gosta.

 

KLEIN CERVEJARIA

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Ao ladinho de Curitiba, é uma boa indicação para encontros com amigos ou um almoço diferente no fim de semana. Conta com um bar, um espaço para eventos e uma Steakhouse especializada em harmonizar os mais diversos pratos com as bebidas da casa. Além disso, a criançada pode aproveitar o espaço kids exclusivo enquanto os pais visitam a loja da fábrica e se deliciam com as cervejas artesanais.

R. Augusto Dering Sobrinho, 450 – Vila Ferrari, Campo Largo

 

BODEBROWN

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Tem duas unidades em Curitiba: sua fábrica, com bar acoplado, no bairro Hauer, e uma loja de rua, na Hugo Simas – a terceira já está a caminho. Ambas realizam o Growler Day, evento de venda de chopes superfrescos, que acontece sempre às sextas à noite e aos sábados no horário do almoço, com muitas atrações gastronômicas em ambientes pet friendly. Uma boa ideia para o happy hour de sexta-feira, hein?

R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer | Av. Desembargador Hugo Simas, 1321 – Bom Retiro

 

WAYBEER

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Próxima de Curitiba, a fábrica da WayBeer tornou-se o principal ponto de eventos da cervejaria. Todos os meses, realiza eventos descolados com muita gastronomia, música e diversão na área externa da fábrica. Com atrações especiais para crianças e espaço para pets, a cervejaria é uma boa pedida para um programa divertido em família.

R. Pérola, 331 – Emiliano Perneta, Pinhais

Posts Relacionados

1º Festival da Ostra chega a Curitiba na próxima s...   Poucas iguarias são tão saborosas e marcantes quanto a ostra. Pensando nisso, o Business Club, vai promover, a partir do dia 16 de outub...
La Varenne realiza jantar harmonizado Foto: Vanessa Kosop   A primavera está chegando e o La Varenne preparou um evento especial para receber a estação mais bela do ano. Na qua...
Fã de café? Aprenda a fazer um Tiramisù Para quem adora café e está querendo aprender uma nova receita de sobremesa, uma sugestão é apostar no tradicional doce italiano Tiramisù. O Café Perf...

Viverno digital

Loading...