5 aplicativos para ajudar turistas durante a Copa

16 de junho de 2014 - Por: Redação

As quatro partidas da Copa do Mundo que vão acontecer na Arena da Baixada trarão muita gente nova na cidade, seja realmente para assistir aos jogos ou simplesmente para fazer um tour pela bela capital paranaense. Para os que moram aqui, locomover-se será um pouco mais fácil, afinal quem conhece a cidade saberá se virar melhor. Mas e o turista que nunca veio ou pouco conhece a cidade? Se você conhece algum turista que está tendo dificuldade ou então está recebendo alguém em casa,  uma boa é indicar algum aplicativo que os ajude a transitar por aqui. Quem nos ajuda com essa seleção de apps é o CCO da kakoi Comunicação e especialista em mídias sociais Ediney Giordani. Confira:

1 – Está de carro? Vá de Waze!

O Waze está disponível para todas as plataformas mobile. Ele te leva para qualquer lugar da maneira mais rápida possível. Como? Através da ajuda de todos os outros usuários da plataforma. “Você está numa rua com trânsito péssimo, tudo parado. Avise os amigos! O sistema irá entender que aquela via está com problemas e irá propor novas alternativas de caminho, economizando seu tempo. Outra coisa legal do Waze é você poder compartilhar sua localização com um usuário ou através das suas redes sociais. Acabou o famoso “tô chegando”: agora tem que provar”, brinca Ediney.

2 – Carro? Que carro? Eu vou de táxi!

O turista poderá utilizar muito bem esse popular meio de transporte. Quem mora em Curitiba sabe quão difícil é conseguir um táxi, então os aplicativos podem ajudar nessa busca. “Há vários no mercado. Os dois principais são o TáxiJá e o VoudeTáxi. Com eles você pode saber o nome do motorista, o número da placa, o tipo do carro e a localização exata do carro, evitando assim que você perca seu tempo esperando na frente de casa. Saia somente quando o táxi já chegar”, explica o especialista.

3 – Carro? Táxi? Eu vou é de busão!

Se você escolheu o ônibus, boa decisão. Há linhas em Curitiba em que se pode economizar cerca de 30 minutos no trajeto. Mas que ônibus pegar? Como chegar à Arena da Baixada? Como chegar à FanFest? Moovit é a solução! “Esse aplicativo usa a localização do seu smartphone e através dessa informação te informa a localização, o destino e os próximos horários do ônibus. O aplicativo também está disponível para todas as plataformas e também como aplicativo do Facebook. Você pode acompanhar em tempo real o seu transporte social”, esclarece Ediney.

4 – O  Foursquare também ajuda você!

Em tempos de Copa do Mundo, Curitiba terá dois endereços certos: a Arena da Baixada e a FanFest, e depois disso? O Foursquare ajuda você!O aplicativo que ainda funciona com sistema de checkins (isso irá mudar até o fim do mês) vai te contar quais locais estão “bombando”, as notas e comentários de outros clientes sobre o local, que cartões aceita e qual é o horário de atendimento. Com o Foursquare você pode também visualizar algumas fotos do local, fazer checkins especiais e ter vantagens com isso na hora de pagar a conta”, lembra.

5 – Alô? Câmbio? Onde estão?

Acabou o jogo, o tour pela cidade também, e depois disso tudo você tem que encontrar a galera para comemorar. “Com o fluxo de pessoas em alta na cidade, a comunicação vai exigir dos turistas maior atenção”. Whatsapp é uma boa, mas o ideal é que os turistas tenham mais de uma opção de comunicação, como Viber e Hangout. “Todos têm basicamente as mesmas funções, troca de mensagens, texto, fotos e os dois últimos ainda realizam ligações utilizando a sua rede wifi ou 3G para a conexão”, resume Ediney.

Posts Relacionados

CRISCOSTA Couture: vestido de noiva sob medida em ... Fotos: Patrícia Amancio A estilista Cris Costa é gaúcha, mas escolheu a Villa Mariantonio no Batel, em Curitiba, para abrir seu ateliê. Além das p...
Glamour de torcedora O look torcedora só fica completo com uma make à altura. Confira o que as marcas têm de melhor pra te deixar no clima na hora de gritar "gol!": 1. Li...
Joias para casar APRESENTA A verdade é que, assim como o vestido escolhido para casar, as joias usadas no grande dia também dependem muito do estilo e da personalid...

Viverno digital

Loading...