Amantes do cinema tem programação especial durante a Corrente Cultural

3 de novembro de 2015 - Por: Redação


A Corrente Cultural começou hoje em Curitiba e vai até o dia 8 de novembro, trazendo uma intensa programação para a família toda, como shows de vários artistas, ópera, dança, stand up comedy e, para quem adora a sétima arte, os cinemas da Fundação Cultural de Curitiba, o Centro Cultural Dante Alighieri e o Sesc Paço da Liberdade exibem mais de 70 filmes, entre longas e curtas-metragens, de várias épocas e tendências. O mais bacana? Toda a programação é gratuita.

Na Cinemateca a sessão das 15h é com a Mostra Cubana. Já às 17h e 19h o público confere 35 produções nacionais, que passam pela era de ouro do cinema nacional, as chanchadas, os musicais da Atlântida e os filmes sobre a música popular.

No Cine Guarani tem programação tanto para os pequenos quanto para os adultos. São mais de 50 produções a serem exibidas. As sessões infantis são às 17h, e para os adultos às 19h.

No Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri acontece a mostra “Pasolini: Cinema e Poesia” com três filmes do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini – Mama Roma, Medéia e Teorema.

Já o Sesc Paço da Liberdade oferece a mostra “Palmarés 42 Edición 2014”, com a exibição dos curtas-metragens ganhadores dos três concursos do 42º Festival Internacional de Cinema de Hesca: o russo “The Fire”, o chileno “La Isla”, e o sírio “Kel Yaum Kel Yaum”. O público também pode conferir os filmes do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC 2015.

Confira a programação completa no site.

Posts Relacionados

O choker é o acessório do momento O choker, colar estilo gargantilha que fica bem justo ao pescoço, é a grande febre em acessórios desde o ano passado. A tendência ganhou fashionis...
Moda + futebol A Copa do Mundo já vai começar estilosa. O Shopping Mueller inicia a contagem regressiva para o mundial com um evento que une moda e futebol: o Torcid...
Black Friday toma conta das lojas curitibanas A Black Friday originalmente foi criada no varejo norte-americano e acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças naquele país. Em 2010 o Brasi...

Viverno digital

Loading...