Conheça 5 marcas curitibanas de bolsas

Para apostar em peças com o DNA 100% curitibano

23 de março de 2018 - Por: Redação

Que tal fugir do óbvio na hora de comprar uma bolsa? Desapegue das marcas já tradicionais e mais conhecidas e dê uma chance a marcas locais que ainda não têm tanta fama, mas que apresentam modelos de bolsa muito bonitos e de boa qualidade.

A VIVER separou 5 marcas de bolsas com DNA 100% curitibano que são uma boa aposta na hora das compras!  

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A marca de bolsas Yë tem como conceito o upcycling e já esteve duas vezes em desfiles do estilista mineiro Ronaldo Fraga. Utiliza madeira e couro de procedência 100% brasileira em seus designs feito à mão. Tem uma pegada slow fashion, focando na qualidade e durabilidade dos produtos.

 

ORNA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As bolsas ORNA são autenticamente curitibanas, cada modelo leva o nome de um bairro da cidade, como a charmosa bolsa Tarumã, na foto acima. A ORNA segue também o conceito de slow fashion, por isso as peças são feitas artesanalmente e pensadas para durar por várias gerações. Além disso, são produzidas com materiais brasileiros de origem certificada, que diminuem o impacto ao meio ambiente.

 

PINE AX

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As bolsas de couro da Pine AX são exclusivas, feitas uma a uma e com um alto padrão de qualidade. Em seu processo de produção, são utilizadas máquinas de costura vintage, resgatando ferramentas de trabalho que têm história. Além disso, são feitas para resistir ao teste do tempo e da sazonalidade da moda.

 

Noiga

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Noiga é vanguarda no Brasil, sendo a primeira marca  de acessórios feitos por impressão 3D. Com peças atemporais, um mood minimalista e contemporâneo, alia design à tecnologia. A bolsa Grid é o primeiro modelo de bolsa da marca.

 

Beatnik and Sons

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Beatnik & Sons é uma marca de design com inspiração urbana, que produz mochilas, bolsas, malas e acessórios de viagem atemporais e feitos para durar. A matéria prima utilizada é o couro curtido com enzimas vegetais, sem a utilização de cromo, método mais ambientalmente responsável para esse tipo de material.

Posts Relacionados

Top 3 Comprar cosméticos em farmácias pode ser difícil se você não souber em quais estabelecimentos ir. Quem nos socorre nessa busca de melhores drogarias p...
A moda do Paraná em evidência no ID Fashion Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, Curitiba será uma vitrine para as marcas paranaenses, que são cheias de personalidade e também ditam tendências....
Anéis de noivado marcantes das famosas APRESENTA Nos Estados Unidos é comum que a mulher ganhe um anel de ouro branco com diamante ao ser pedida em casamento, o chamado engagement ring...

Viverno digital

Loading...