Conheça o recanto da moda em Curitiba

O espaço colaborativo reúne nomes da cena fashion curitibana

22 de maio de 2018 - Por: Redação

 

Foto: Vero e Bruno

Foto: Vero e Bruno

 

Ao caminhar pela Rua Gutemberg, no Batel, não há como deixar de notar a Villa Mariantonio, um simpático casarão cercado de árvores e de um belo jardim. Ali, naquela construção com ares germânicos e detalhes moderninhos, concentram-se diversas mentes criativas do design, da arquitetura e da moda curitibanos. Segundo Andrea Tosato, proprietária da Villa, o local conta com cerca de dez escritórios ocupando as salas do casarão. Lá, é possível encontrar de tudo um pouco: de massagem a estúdio de fotografia, passando por escritórios de arquitetura e design de interiores.

 

No entanto, um dos destaques da galeria colaborativa – a primeira do tipo na cidade – fica por conta dos empreendimentos de moda sediados por ali: algumas das marcas têm chamado a atenção nos cenários local e nacional! Conheça quais são elas e agende uma visita a esse recanto criativo da cidade!

 

Noiga

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Mais avant-gard que a Noiga impossível. Quando mal sabíamos o que era impressão 3D, a marca já lançava seus primeiros acessórios produzidos inteiramente por esse método de fabricação: são brincos, colares, pulseiras e bolsas (sim, bolsas!) impressos tridimensionalmente. O ateliê fica no segundo andar da charmosa Villa – passe lá para levar para casa acessórios com ares futuristas!

 

Soraya da Piedade – The Brand Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A marca merece atenção não somente pelos modelitos coloridos e alegres, mas também pela história de sua criadora, a estilista Soraya da Piedade. Vinda diretamente de Angola, Soraya decidiu fundar em Curitiba a primeira Concept Store internacional de sua grife. No primeiro andar da Villa, a loja reúne alguns dos exclusivos designs da estilista.

 

CrisCosta Couture

Foto: Vero e Bruno

Foto: Vero e Bruno

 

Resgatar o prazer de ter peças exclusivas e feitas sob medida, prezando pela sustentabilidade na moda: esses são os objetivos da CRISCOSTA COUTURE, grife que possui seu ateliê instalado na Villa. Além de suas próprias coleções, a marca é famosa por oferecer serviços de revitalização de peças, realizando verdadeiras transformações nos mais diversos tipos de roupa.

 

BeBride Acessórios

Foto: Vero e Bruno

Foto: Vero e Bruno

 

Para a marca, tão importantes quanto o vestido e o buquê, são os acessórios que a noiva usará no grande dia. Por isso, tem tiaras, fivelas, coroas e muitas outras peças que dão delicadeza e personalidade ao look tradicionalmente todo branco. O atendimento é exclusivo e personalizado, diretamente no ateliê da marca, localizado em uma charmosa sala na Villa.

 

Posts Relacionados

Glamour de torcedora O look torcedora só fica completo com uma make à altura. Confira o que as marcas têm de melhor pra te deixar no clima na hora de gritar "gol!": 1. Li...
Iódice realiza exposição comemorativa no Pátio Bat... Valdemar Iódice, criador e estilista da marca, que comemora 30 anos em 2017 (foto: Sergio Caddah/Fotosite) A Iódice é uma das marcas mais consolid...
Tendências para joias no inverno 2017 APRESENTA   A cada estação a moda muda. Novas cores, tendências e novos jeitos de usar peças. Mas será que existem tendências para joias no...

Viverno digital

Loading...