CRISCOSTA Couture: vestido de noiva sob medida em Curitiba

Como funciona a produção de uma peça de alta costura para o grande dia

21 de novembro de 2017 - Por: Redação


Fotos: Patrícia Amancio

Fotos: Patrícia Amancio

A estilista Cris Costa é gaúcha, mas escolheu a Villa Mariantonio no Batel, em Curitiba, para abrir seu ateliê. Além das peças para festas e ocasiões especiais, é claro que a marca não poderia deixar de oferecer vestidos de noiva sob medida. “É um prazer participar deste momento tão especial da vida das clientes”, afirma.

 

ETAPAS PARA O VESTIDO DOS SONHOS

“Começamos pelo primeiro encontro que chamamos de ‘Reunião de acolhimento’, na qual colhemos informações sobre o evento e capto o estilo da noiva”, explica. Geralmente é preciso de 4 a 6 provas para finalizar a peça. Portanto, no segundo encontro a estilista apresenta os croquis, tecidos, painéis de referências e orçamento. A partir daí já é possível tirar as medidas.

 

“Na primeira prova a noivinha experimenta uma tela de Morim (tecido usado para fazer modelagens), e somente após os ajustes cortamos o tecido oficial. O vestido só começa a tomar forma a partir do 3º encontro”, ensina Cris. “O processo de produção é mais lento, e é a melhor maneira para a mulher aproveitar o vestido, já que no dia da cerimônia são muitas emoções a serem vividas”.

 

SOB MEDIDA X VESTIDO PRONTO

Cris costa couture_Vestido de noiva sob medida em curitiba

Uma das grandes diferenças do vestido de noiva sob medida é a certeza de que o modelo e padronagem são exclusivos. Outra vantagem é que o tamanho não é padrão, é feito exclusivamente para se adaptar ao corpo da cliente. “Tentamos valorizar o que é importante e disfarçar o que a pessoa não gosta. O processo é muito exclusivo, desde a criação, levando em consideração o tipo físico, até as provas que são conduzidas com muita atenção”.

 

A NOIVA CURITIBANA

Segundo a estilista, as curitibanas valorizam a qualidade desde o início do processo e a grande maioria tem conhecimento sobre tecidos e acabamentos. “São grandes consumidoras do mercado de luxo e isso facilita quando se fala em Alta Costura. Cada noivinha vem com uma necessidade e um sonho, mas todas querem a mesma coisa: estarem lindas e impecáveis no grande dia”.

 

TENDÊNCIAS PARA NOIVAS

“Costumo dizer que trabalhamos com moda festa atemporal e não seguimos muitas tendências, mas também não podemos nos desconectar delas. Estamos sempre ligadas no que está acontecendo na Alta Costura. Listamos algumas tendências que são as nossas favoritas”:

 

CAPAS: longas, curtas, pelerines, em tecidos lisos, bordados, com aplicação de rendas.

 

LAÇOS: na cintura na frente ou nas costas.

 

PÉROLAS: como detalhes ou em um vestido inteiro bordado.

 

BABADO: no corpo, nas mangas ou nas saias.

 

MANGA FLARE: mangas largas.

 

CAMADAS: saias com várias camadas de tecido.

 

RENDA GUIPURE: vestido inteiro de renda e forro.

 

BORDADO 3D: flores aplicadas em 3D, para dar volume.

 

CINTOS: cintos de várias larguras.

 

TULE: transparências.

 


 

CRISCOSTA COUTURE

Villa Mariantonio – Rua Gutemberg, 585 | Batel

(41) 3408-3432

 

Posts Relacionados

Turismo Delivery Já pensou se na hora de planejar sua próxima viagem o agente de turismo fosse até você? Esse serviço existe e é o grande diferencial da Agência de Tur...
Tons terrosos vêm com tudo no outono Do areia ao marrom escuro, os tons terrosos apareceram nas principais semanas de moda do mundo, tanto nas passarelas como fora, nos looks de streetsty...
Joias do Festival de Cannes 2017 APRESENTA   O Festival de Cannes é um dos maiores eventos da indústria do cinema. E, como não poderia deixar de ser, as famosas ousaram em ...

Viverno digital

Loading...