CRISCOSTA Couture: vestido de noiva sob medida em Curitiba

Como funciona a produção de uma peça de alta costura para o grande dia

21 de novembro de 2017 - Por: Redação


Fotos: Patrícia Amancio

Fotos: Patrícia Amancio

A estilista Cris Costa é gaúcha, mas escolheu a Villa Mariantonio no Batel, em Curitiba, para abrir seu ateliê. Além das peças para festas e ocasiões especiais, é claro que a marca não poderia deixar de oferecer vestidos de noiva sob medida. “É um prazer participar deste momento tão especial da vida das clientes”, afirma.

 

ETAPAS PARA O VESTIDO DOS SONHOS

“Começamos pelo primeiro encontro que chamamos de ‘Reunião de acolhimento’, na qual colhemos informações sobre o evento e capto o estilo da noiva”, explica. Geralmente é preciso de 4 a 6 provas para finalizar a peça. Portanto, no segundo encontro a estilista apresenta os croquis, tecidos, painéis de referências e orçamento. A partir daí já é possível tirar as medidas.

 

“Na primeira prova a noivinha experimenta uma tela de Morim (tecido usado para fazer modelagens), e somente após os ajustes cortamos o tecido oficial. O vestido só começa a tomar forma a partir do 3º encontro”, ensina Cris. “O processo de produção é mais lento, e é a melhor maneira para a mulher aproveitar o vestido, já que no dia da cerimônia são muitas emoções a serem vividas”.

 

SOB MEDIDA X VESTIDO PRONTO

Cris costa couture_Vestido de noiva sob medida em curitiba

Uma das grandes diferenças do vestido de noiva sob medida é a certeza de que o modelo e padronagem são exclusivos. Outra vantagem é que o tamanho não é padrão, é feito exclusivamente para se adaptar ao corpo da cliente. “Tentamos valorizar o que é importante e disfarçar o que a pessoa não gosta. O processo é muito exclusivo, desde a criação, levando em consideração o tipo físico, até as provas que são conduzidas com muita atenção”.

 

A NOIVA CURITIBANA

Segundo a estilista, as curitibanas valorizam a qualidade desde o início do processo e a grande maioria tem conhecimento sobre tecidos e acabamentos. “São grandes consumidoras do mercado de luxo e isso facilita quando se fala em Alta Costura. Cada noivinha vem com uma necessidade e um sonho, mas todas querem a mesma coisa: estarem lindas e impecáveis no grande dia”.

 

TENDÊNCIAS PARA NOIVAS

“Costumo dizer que trabalhamos com moda festa atemporal e não seguimos muitas tendências, mas também não podemos nos desconectar delas. Estamos sempre ligadas no que está acontecendo na Alta Costura. Listamos algumas tendências que são as nossas favoritas”:

 

CAPAS: longas, curtas, pelerines, em tecidos lisos, bordados, com aplicação de rendas.

 

LAÇOS: na cintura na frente ou nas costas.

 

PÉROLAS: como detalhes ou em um vestido inteiro bordado.

 

BABADO: no corpo, nas mangas ou nas saias.

 

MANGA FLARE: mangas largas.

 

CAMADAS: saias com várias camadas de tecido.

 

RENDA GUIPURE: vestido inteiro de renda e forro.

 

BORDADO 3D: flores aplicadas em 3D, para dar volume.

 

CINTOS: cintos de várias larguras.

 

TULE: transparências.

 


 

CRISCOSTA COUTURE

Villa Mariantonio – Rua Gutemberg, 585 | Batel

(41) 3408-3432

 

Posts Relacionados

Lado B O trabalho ocupa boa parte de nossa vida, atualmente. Temos um dia a dia intenso, com reuniões, projetos, tarefas para entregar, apresentações, entre ...
Comidinha saudável Acaba de chegar ao Champagnat mais uma unidade da Vida Leve, a empresa curitibana que oferece um cardápio saudável com refeições congeladas. São 100 o...
Páscoa com chocolate: pode? A Páscoa se aproxima e o consumo de chocolate aumenta. Em 2013 o sul do país liderou o consumo de chocolates, segundo estudo do IPC Marketing. E para ...

Viver no digital

Loading...