Dicas de looks para comemorar o Natal

A aposta é no que te faz bem. Roupas coloridas e acessórios na medida certa para manter a elegância

20 de dezembro de 2017 - Por: Redação


cris costa_ dicas de looks para comemorar o Natal destaque

Para a noite de natal, cores que remetam ao espírito natalino são bem-vindas para esperar o bom velhinho

 

Como acertar na produção para cada uma das ocasiões? Citando uma frase da consultora de moda Glória Kalil: “Enfeite-se e divirta-se. Um perfume, um salto alto ou uma camisa bem escolhida fazem milagres por você”. E não é verdade?

Perguntamos a estilista Cris Costa sobre qual roupa usar em eventos natalinos e a resposta foi de imediato: “o bom senso é a palavra de ordem”. Segundo Cris, para a noite de natal, cores que remetam ao espírito natalino como vermelho, verde, dourado, bege, nude rosê e tons terrosos são bem-vindas para esperar o bom velhinho. “Para os eventos de empresas, fique à vontade para usar e abusar das cores da paleta de verão, em especial os tons pastéis”, complementa.

Cris Costa diz que o “bom senso” é o que vale na hora de escolher a roupa. Foto: Marianne Mousfi

Em relação aos acessórios, ela diz que no verão existe mais liberdade para ousar. “O segredo é o equilíbrio nos volumes. Se for usar um brinco muito grande, não use colar. As pulseiras são muito charmosas e complementam os looks de verão, pois os braços estão mais à mostra. Aproveite que estes encontros são na maioria das vezes durante à noite e escolha uma bolsa pequena tiracolo ou estilo clutch”.

E para completar o look, lembrando o salto alto da frase de Gloria Kalil, Cris diz que não existe uma exigência nos dias de hoje, pois existem rasteirinhas lindas que dão conta de segurar uma produção. “Tudo depende do estilo da pessoa e do que a roupa pede”, completa.

 

 

Festa em casa com a família

A escolha da roupa certa depende da tradição de cada família, mas a ocasião merece um traje bem caprichado. “Particularmente, gosto de usar alguma peça ou acessório que ganhei ou herdei de alguém da família, assim homenageio a pessoa que me presenteou com tanto carinho. Isso pode parecer um gesto simples, mas é muito importante para as nossas avós, mães, tias, primas,… acho que Natal tem uma relação forte com os nossos laços familiares,” comenta Cris. O desafio, portanto, é procurar no armário peças cheias de significados para fazer um composê com os looks da estação. Vale roupas, joias, calçados e acessórios em geral.

Confraternização de natal da empresa

A gente espera o ano todo por isso, não é? E a intenção é arrasar! Para a estilista é essencial considerar o local e o horário da festa, pois isso diz muito sobre o traje que você deve usar. “Não podemos nos esquecer que em ambientes profissionais temos que pegar leve com os decotes, transparências e saias muito curtas. Sugiro os vestidos e saias na altura do joelho ou comprimento mídi, macacões mais soltos, calças estampadas em tecidos leves que dão a cara do verão”, fala.

Jantar de natal em restaurantes/bares

Na maioria das vezes os jantares em bares e restaurantes requerem uma produção mais sofisticada.  A dica da estilista é avaliar se o local pede algo mais elaborado e leve em consideração a companhia. “Se forem pessoas mais jovens, o look pode ser mais descontraído, e se forem pessoas mais tradicionais, priorize a elegância”.

Posts Relacionados

Seu corpo merece mais A atriz norte-americana Cameron Diaz, de 42 anos, lançou neste mês O Livro do Corpo, um manual educativo para mulheres que já vendeu mais de 200 mil c...
Aposente o seu vison! Peles de animais perdem espaço no mundo sustentável Num evento beneficente me pego ao lado de uma senhora da high society curitibana vestida com um c...
Clássico contemporâneo Nomear algo como “clássico” é declarar seu padrão de excelência. Elevar uma obra literária, arquitetônica ou artística a tal estandarte a coloca como ...

Viver no digital

Loading...