Dicas para escolher a aliança de casamento

Saiba o que levar em consideração na hora de decidir quais alianças comprar

21 de novembro de 2017 - Por: Redação

Logo-Vicenzza-1 pequena

APRESENTA

 

O símbolo mais tradicional do casamento é a aliança, que representa esse laço de amor que une um casal e irá acompanhá-los para sempre. Por isso, a escolha deve ser muito bem pensada! Confira as dicas de Tania Vicenzi, proprietária da joalheria Viccenza, para não errar na hora de decidir o modelo.

Viccenza_Dicas para escolher a alianca de casamento 3

Conjunto de alianças de casamento da coleção exclusiva da Viccenza

 

QUESTÃO DE ESTILO

Além das tradicionais em ouro amarelo é possível encontrar tamanhos, cores, texturas e aplicações diferentes. “Não existe muito modismo, a maioria das pessoas acaba optando pelo clássico, mas a escolha depende muito de quem vai comprar. Tudo é uma questão de estilo”, afirma Tania.

 

As alianças tradicionais tem o formato reto na parte interna, o que para alguns pode ser desconfortável. Mas, por outro lado, essas peças exigem uma quantia menor de ouro, o que as torna menos espessas e pode influenciar no preço. Já as anatômicas, ou comfort, tem os cantos da parte interna arredondadas, o que diminui o contato com a pele e torna seu uso mais confortável no dia a dia.

 

OK, MAS POR ONDE COMEÇAR?

Procurem por peças que os dois gostem e vejam quais são os aspectos comuns. Partindo desse princípio, o leque de opções fica um pouco menor e a escolha se torna mais fácil.

 

EXPERIMENTE

A dica de ouro para não errar é não ficar apenas olhando. De nada adianta encontrar uma aliança linda na vitrine, mas que não “veste bem”.  “O casal deve experimentar os mais variados modelos para saber qual é a mais confortável. Afinal, a peça estará sempre no dedo!”, ensina Tania.

 

LARGURA DAS ALIANÇAS

Outro ponto fundamental é avaliar a largura da peça. As alianças mais finas geralmente são as procuradas pelas mulheres, pois são delicadas. Já os homens normalmente optam pelas mais largas que combinam melhor com quem tem dedos mais finos e longos.

 

CUIDADO EXTRA

Essas peças devem ser eternas, por isso é preciso garantir que a aliança tenha uma boa qualidade. “Na parte de dentro da joia deve constar a quantia de ouro e a marca do fabricante”, finaliza.

 

ONDE ENCONTRAR?

 

VICCENZA

Pátio Batel | Shopping Curitiba | ParkShoppingBarigüi

 

Posts Relacionados

Alfarroba: Conheça uma linha de ovos de Páscoa sem... Para quem aguarda a Páscoa com grande expectativa é difícil imaginar que existem pessoas que não podem comer ou evitam o chocolate. Mas é cada vez mai...
Mantendo o bom humor Já pensou no que vestir nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo? Quer uma opção super exclusiva e com a cara da torcida brasileira? A marca de t...
Maria da Penha em Curitiba para a I Jornada Nacion... Dia 25 deste mês é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e para debater essas formas de agressões e buscar soluções, Curit...

Viver no digital

Loading...