Jessica Belcost: Influência curitibana na moda

A blogueira e Youtuber que influencia milhares de pessoas fala sobre moda, beleza e carreira

12 de junho de 2017 - Por: Angélica Mujahed

jessica post

 

Não é só atriz da Globo e modelos que influenciam nossa maneira de se cuidar e de se vestir. A curitibana Jessica Belcost é prova viva disso. Com mais de 800 mil inscritos em seu canal no YouTube e mais de 300 mil seguidores no Instagram, não tem como ignorar o sucesso que ela faz! Uma foto postada chega a ter 15 mil curtidas. (Nós, meros mortais, temos quantas mesmo? 30?) Se você ainda não a conhece, corre pegar o celular e curtir as páginas dela para saber mais sobre moda, beleza e customização!

A VIVER conversou com a digital influencer sobre sua trajetória e carreira, apostas para o inverno curitibano, consumo nos dias atuais, entre outros assuntos.

 

Como começou o interesse por moda e o canal no Youtube?

Desde criança gostava de pegar a máquina de costura da minha mãe e modificar minhas peças de roupas. Depois de alguns anos fiz um curso de design de moda para ter um pouco mais de noção. Já o canal começou em 2011 e o blog em 2012. Eu sempre assistia a vídeos de meninas de fora do Brasil mostrando compras e dicas e um dia decidi dar dicas também. Comecei de brincadeira com um penteado de cabelo, que na época ensinavam de um jeito difícil. Eu “inventei” uma forma mais fácil e filmei.

 

Quando viu que aquilo deixou de ser uma brincadeira e poderia ser profissão?

Quando as pessoas começaram a comentar que estavam comprando os produtos que eu indicava e as empresas começaram a entrar em contato.

 

Captura de Tela 2017-05-11 às 00 57 46 (2)

 

Como é um dia na sua rotina de trabalho? Por que, afinal, internet não tem horário comercial!  

Todos os dias respondo a e-mails, publico fotos, respondo comentários e edito vídeos. Duas vezes por semana gravo vídeos e faço fotos. Eventualmente vou a reuniões ou participo de eventos. Estou sempre conectada. Fiquei um ano estabelecendo um horário das 8h às 18h, mas não funcionou. É preciso estabelecer limites, mas em alguns casos é impossível não trabalhar após às 18h.

 

Hoje você é um dos grandes nomes da moda e beleza em Curitiba. Por que você acha que se destaca?

Sempre levei meu trabalho a sério e busquei ter uma postura da qual não me arrependesse no futuro. Isso significa que sou criteriosa quanto às empresas que trabalho e sempre estou em contato com meus seguidores. Eles sabem que podem confiar em mim. Deixo claro que prefiro fazer vídeos que agreguem algo a gravar um tema simplesmente para viralizar.

 

Quem são suas inspirações na hora de se vestir?

Me visto conforme meu humor. Tenho um estilo mais básico com um toque moderno. Então, gosto muito de ver o que está “em alta” e adapto ao meu estilo.

 

jessica-cabelopreso (2)

 

Quais são seus lugares preferidos para comprar roupas e acessórios em Curitiba?

Gosto muito de passear por lojas de fast fashion porque acho que podemos encontrar peças incríveis por um preço bacana.

 

O que você acha que não pode faltar no guarda-roupa da curitibana?

Uma bolsa bonita e de boa qualidade, um sapato bacana que ela possa usar por muitos anos e uma camisa branca, que sempre é peça curinga.

 

O que vamos usar muito neste inverno?

Eu apostaria em peças de cor verde militar, puffer jackets, gola alta e sobreposições.

 

Você trabalha muito o “faça você mesmo”. Acha que as mulheres estão querendo se vestir bem, estar bonitas, mas querendo gastar menos?

Com certeza! Atualmente quanto menos pudermos gastar, melhor. Especialmente porque a moda vai e vem o tempo todo. Então, uma peça que você usou alguns anos atrás pode ser usada novamente hoje somente com alguns ajustes.

 

 

Posts Relacionados

Educação para o cuidado Não pode haver sensação mais gostosa que estar no lugar certo, fazendo o que gosta e contribuindo para um mundo melhor. Essa foi a minha impressão ao ...
Jeitos novos de se livrar das varizes Como se todas as nossas preocupações estéticas do dia a dia fossem poucas, surgem ainda as temidas varizes, geralmente puxadas pela herança genética. ...
Tesouro de Troia Troia, a cidade grega que virou lenda por meio dos poemas narrados em Ilíadas, deixou uma herança que vai além da literatura: um conjunto de joias inc...

Viverno digital

Loading...