Quarta edição do Joiarte Curitiba vem aí

Em paralelo à programação do Fashion Revolution do Centro Europeu; o showroom, workshops e desfile acontecem nos dias 27 e 28 de abril.

9 de abril de 2019 - Por: Redação


joiarte_4

O Joiarte se consolida no calendário de moda do Sul como primeiro salão de joias contemporâneas em sua quarta edição, realizada em paralelo às programações do Fashion Revolution em abril.

Evento que explora, pela pluralidade de participantes, a abertura do conceito de joalheria com diferentes materiais e técnicas, reafirma o mindset sobre a produção ética da moda fora do circuito de vestuário. Nos dias 27 e 28 de abril, na sede Batel do Centro Europeu, 16 designers e artistas reunirão seus trabalhos exclusivos para o público.

De peças em madeira, cerâmica plástica, pedra, tecidos e um sem fim de plataformas; cada participante soma ao evento seus produtos exclusivos e o questionamento que transfere o valor na joalheria do material para o trabalho criativo. Espelhado em movimentos do mundo sobre a expansão do design e da arte, o Joiarte quer aproximar do consumidor o fazer minucioso e de precisão artesanal de cada peça.

Além, claro, da exposição e venda das peças, o salão reunirá painéis de discussão acerca das mais novas tendências de moda e comportamento para alinhar o público ao que existe de mais relevante no mercado de moda, com informação. As palestrantes Andressa Rando Favorito, Claudia Anschau, Deborah Vons, Elisa Kohl, Guid e Márcia Caldas já são nomes confirmados nos workshops de estilo, business e autoconhecimento. Os temas vão de armário cápsula, tendências e planos de sustentabilidade à cultura de acessórios indígenas – os workshops acontecerão durante os dias da programação, e têm vagas limitadas (confira abaixo).

Somando ao movimento de repensar a moda e para quem ela é feita, a quarta edição renova também a parceria feita em 2018 com o grupo Amigas da Mama, numa ação beneficente que encerra o evento com um desfile mais que especial.

Com entrada gratuita (a exceção dos workshops), o Joiarte percorre de forma concreta o caminho a aproximar o público da joalheria contemporânea, como plataforma inovadora para visibilidade de novos talentos criativos do Paraná. Para acompanhar as novidades e história de cada designer da edição comemorativa de um ano, siga @joiartecuritiba pelo Instagram.

Programação Workshops – (Inscrições R$35)

Sábado 27 de abril

11h  “Você é tendência – conexão com a moda 2019/20”, com Elisa Kohl.

14 h “Armário inteligente: um caminho para construir um estilo pessoal de se vestir”, com Deborah Vons.

15 h “Fast fashion 4.0 – as novas iniciativas de sustentabilidade e comércio justo dos gigantes internacionais”, com Andressa Rando Favorito.

16 h “Acessórios feitos pelas mãos indígenas – a origem, os materiais, como são feitos e vendidos atualmente”, com Claudia Anschau.

17 h “Como ganhar mais estilo durante os meses de outono/inverno”, com Guid.

18 h “Palestra interativa sobre a sustentabilidade nos materiais dos acessórios e como usá-los”, com Márcia Caldas Vellozo Machado.

Domingo 28 de abril de 2019

15h30 “Dicas de maquiagem”, com Ralph Hallilovick (@ralphhallilovick)

16h Desfile Associação Amigas da Mama


Viver no digital

Loading...