Seis marcas de moda curitibanas para ficar de olho

Curitiba tem se despontado no cenário fashion com marcas autênticas e cheias de estilo. Conheça seis delas:

28 de novembro de 2017 - Por: Redação

Não é novidade para ninguém que o curitibano é dono de um gosto requintado, para dizer o mínimo. Essa exigência por produtos que sejam ao mesmo tempo belos e de qualidade fez com que marcas de moda de qualidade inigualável surgissem na cidade. Com peças de design autêntico e materiais de qualidade, muitas marcas locais tem conquistado seu espaço no mercado da cidade e o coração do público mais seletivo: os próprios curitibanos. Confira algumas marcas com DNA 100% curitibano que tem tudo para roubarem a cena fashion nos próximos anos!

APUÊ

(foto: reprodução/facebook)

(foto: reprodução/facebook)

Seus calçados tem como matéria prima o couro, e reproduzem modelagens clássicas, como Oxfords e Chelsea Boots. Criada em 2015, a Apuê também produz modelos mais modernos, de acordo com as últimas tendências, mas sempre com traços básicos, o que os torna usáveis por muito mais tempo. A palavra apuê vem do tupi-guarani e significa “longe”, “distante” e tem tudo a ver com o propósito da marca: criar sapatos de qualidade e beleza atemporais, que te acompanhem por muitos anos com conforto, estilo e elegância.

Onde encontrar:  www.jacustore.com.br/categorias/sapatos-apue

 

Cavaz

(foto: reprodução/cavazstore.com)

(foto: reprodução/cavazstore.com)

Estilo e atitude: esses são os ingredientes principais na criação dos produtos da Cavaz, marca das curitibanas Ana Cavazzana e Raquel Brandalise. A Cavaz produz mochilas de cortes retos e tons sóbrios, perfeitas para carregar tudo que precisamos ao longo do dia sem perder a elegância ou o conforto. A Cavaz produz ainda carteiras em couro e camisetas com estampas exclusivas e cheias de personalidade. Se você busca peças com estilo e produção 100% local, a Cavaz é a opção certeira.

Onde encontrar: R. Visconde do Rio Branco, 1630 – Centro – Loja 9 –  cavazstore.com

 

Reptilia

(foto: reprodução/reptilia.name)

(foto: reprodução/reptilia.name)

Sustentabilidade: essa é a palavra-chave para as coleções da Reptilia, marca de moda feminina nascida em Curitiba. Todo o processo de confecção das peças da grife é realizado dentro dos moldes mais ecológicos possíveis, inclusive o fornecimento da matéria-prima. O urbanismo de Curitiba – área em que a dona da marca, Heloisa Jorge, trabalhou por muito tempo – é a principal inspiração para a elaboração das roupas, que contém traços modernos originais. Para você que busca um guarda-roupa avant-garde, mas ao mesmo tempo ecologicamente coreto, a Reptilia é a marca para não perder de vista em 2018.

Onde encontrar: Al. Prudente de Moraes, 1282 – Centro (Curitiba) – Artur de Azevedo, 1315 – Pinheiros (São Paulo) –  reptilia.name

 

Veine

(foto: reprodução/veine.com.br)

(foto: reprodução/veine.com.br)

A palavra Veine vem do francês e significa “ter a veia”, ou melhor, “ter vontade, valentia”. E é exatamente esse espírito que a marca curitibana transmite através de suas peças, com cores e estampas minimalistas que acompanham o curitibano a qualquer tipo de ocasião. As roupas, de cortes retos, tem como base o neoprene, o que garante a elas ares contemporâneos.  Além disso, conforto e versatilidade guiam o estilista e criador da grife, Erich Zelazowski. Os elementos inspiradores da marca? A arte, a música e as paisagens de Curitiba.

Onde encontrar: Al. Princesa Izabel, 1373 / 31 – Bigorrilho – veine.com.br

 

Rêve

(foto: reprodução/reveofficial.com)

(foto: reprodução/reveofficial.com)

A Rêve é uma marca com um propósito muito bem definido: trazer às curitibanas a moda como luxo acessível, oferecendo roupas com modelagens clássicas e tecidos de altíssima qualidade. As peças da marca são elegantes e versáteis, podendo ser combinadas entre si ou com outros itens do guarda-roupa, montando looks que vão do trabalho à festas de fim de ano. A modelagem das peças valoriza a todos os tipos de corpo, e não somente aqueles altos e magros. Seda, cetim e couro são os materiais-base da estilista Evelise Trombini, que se inspira na liberdade de escolhas da mulher para criar.

Onde encontrar: R. Jacarezinho, 363 – Mercês, Curitiba – reveofficial.com.br

 

Rocio Canvas

(foto: reprodução/rociocanvas.com.br)

(foto: reprodução/rociocanvas.com.br)

A Rocio Canvas nasceu em 2015, e desde então produz roupas femininas com um quê de minimalismo e muita elegância. Com ritmo de produção slow fashion, a grife cria pequenas coleções ao longo do ano, respeitando o tempo de criação e produção de cada uma das peças. A alfaiataria marca presença em quase todas as suas criações, mas sempre com um toque de criatividade que tira os ares de obviedade de todas as suas peças. A Rocio Canvas desfilou sua coleção de Verão 2018 na Casa de Criadores, chamando atenção da mídia nacional sobre o seu potencial criativo.

Onde encontrar: NovoLouvre (R. Trajano Reis, 36 – São Francisco)- rociocanvas.com.br

 

 

Posts Relacionados

Chapéus, viseiras e bonés para ser linda na praia...   Praia e piscina são as melhores atrações do verão, mas para aproveitar com segurança (e estilo) é muito importante utilizar um acessório...
Wishlist: Marsala, nova cor da Pantone Mix de vinho puxado para o marrom. Assim é a Marsala, cor selecionada pela Pantone como uma das principais tendências para 2015. Confira nosso wishlis...
Gente grande “Empreender no Brasil é tarefa para quem quer levar a sério. Quem monta uma empresa como hobby está condenado a fechar as portas muito cedo”. A afirma...

Os comentários estão desativados.

Viverno digital

Loading...