Seis marcas de moda curitibanas para ficar de olho

Curitiba tem se despontado no cenário fashion com marcas autênticas e cheias de estilo. Conheça seis delas:

28 de novembro de 2017 - Por: Redação

Não é novidade para ninguém que o curitibano é dono de um gosto requintado, para dizer o mínimo. Essa exigência por produtos que sejam ao mesmo tempo belos e de qualidade fez com que marcas de moda de qualidade inigualável surgissem na cidade. Com peças de design autêntico e materiais de qualidade, muitas marcas locais tem conquistado seu espaço no mercado da cidade e o coração do público mais seletivo: os próprios curitibanos. Confira algumas marcas com DNA 100% curitibano que tem tudo para roubarem a cena fashion nos próximos anos!

APUÊ

(foto: reprodução/facebook)

(foto: reprodução/facebook)

Seus calçados tem como matéria prima o couro, e reproduzem modelagens clássicas, como Oxfords e Chelsea Boots. Criada em 2015, a Apuê também produz modelos mais modernos, de acordo com as últimas tendências, mas sempre com traços básicos, o que os torna usáveis por muito mais tempo. A palavra apuê vem do tupi-guarani e significa “longe”, “distante” e tem tudo a ver com o propósito da marca: criar sapatos de qualidade e beleza atemporais, que te acompanhem por muitos anos com conforto, estilo e elegância.

Onde encontrar:  www.jacustore.com.br/categorias/sapatos-apue

 

Cavaz

(foto: reprodução/cavazstore.com)

(foto: reprodução/cavazstore.com)

Estilo e atitude: esses são os ingredientes principais na criação dos produtos da Cavaz, marca das curitibanas Ana Cavazzana e Raquel Brandalise. A Cavaz produz mochilas de cortes retos e tons sóbrios, perfeitas para carregar tudo que precisamos ao longo do dia sem perder a elegância ou o conforto. A Cavaz produz ainda carteiras em couro e camisetas com estampas exclusivas e cheias de personalidade. Se você busca peças com estilo e produção 100% local, a Cavaz é a opção certeira.

Onde encontrar: R. Visconde do Rio Branco, 1630 – Centro – Loja 9 –  cavazstore.com

 

Reptilia

(foto: reprodução/reptilia.name)

(foto: reprodução/reptilia.name)

Sustentabilidade: essa é a palavra-chave para as coleções da Reptilia, marca de moda feminina nascida em Curitiba. Todo o processo de confecção das peças da grife é realizado dentro dos moldes mais ecológicos possíveis, inclusive o fornecimento da matéria-prima. O urbanismo de Curitiba – área em que a dona da marca, Heloisa Jorge, trabalhou por muito tempo – é a principal inspiração para a elaboração das roupas, que contém traços modernos originais. Para você que busca um guarda-roupa avant-garde, mas ao mesmo tempo ecologicamente coreto, a Reptilia é a marca para não perder de vista em 2018.

Onde encontrar: Al. Prudente de Moraes, 1282 – Centro (Curitiba) – Artur de Azevedo, 1315 – Pinheiros (São Paulo) –  reptilia.name

 

Veine

(foto: reprodução/veine.com.br)

(foto: reprodução/veine.com.br)

A palavra Veine vem do francês e significa “ter a veia”, ou melhor, “ter vontade, valentia”. E é exatamente esse espírito que a marca curitibana transmite através de suas peças, com cores e estampas minimalistas que acompanham o curitibano a qualquer tipo de ocasião. As roupas, de cortes retos, tem como base o neoprene, o que garante a elas ares contemporâneos.  Além disso, conforto e versatilidade guiam o estilista e criador da grife, Erich Zelazowski. Os elementos inspiradores da marca? A arte, a música e as paisagens de Curitiba.

Onde encontrar: Al. Princesa Izabel, 1373 / 31 – Bigorrilho – veine.com.br

 

Rêve

(foto: reprodução/reveofficial.com)

(foto: reprodução/reveofficial.com)

A Rêve é uma marca com um propósito muito bem definido: trazer às curitibanas a moda como luxo acessível, oferecendo roupas com modelagens clássicas e tecidos de altíssima qualidade. As peças da marca são elegantes e versáteis, podendo ser combinadas entre si ou com outros itens do guarda-roupa, montando looks que vão do trabalho à festas de fim de ano. A modelagem das peças valoriza a todos os tipos de corpo, e não somente aqueles altos e magros. Seda, cetim e couro são os materiais-base da estilista Evelise Trombini, que se inspira na liberdade de escolhas da mulher para criar.

Onde encontrar: R. Jacarezinho, 363 – Mercês, Curitiba – reveofficial.com.br

 

Rocio Canvas

(foto: reprodução/rociocanvas.com.br)

(foto: reprodução/rociocanvas.com.br)

A Rocio Canvas nasceu em 2015, e desde então produz roupas femininas com um quê de minimalismo e muita elegância. Com ritmo de produção slow fashion, a grife cria pequenas coleções ao longo do ano, respeitando o tempo de criação e produção de cada uma das peças. A alfaiataria marca presença em quase todas as suas criações, mas sempre com um toque de criatividade que tira os ares de obviedade de todas as suas peças. A Rocio Canvas desfilou sua coleção de Verão 2018 na Casa de Criadores, chamando atenção da mídia nacional sobre o seu potencial criativo.

Onde encontrar: NovoLouvre (R. Trajano Reis, 36 – São Francisco)- rociocanvas.com.br

 

 

Posts Relacionados

Saiba quais são os riscos da maquiagem vencida Batom, rímel, base, pó compacto, primer, lápis de olho, gloss, sombra. Seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, que mulher não gosta de usar maqu...
É preciso saber viver Recentemente, uma pesquisa da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) mostrou que encontrar uma casa adequada para um ente querido na...
90 Anos Colégio Marista Santa Maria Nesse ano o Colégio Marista Santa Maria está completando 90 anos e nós também estamos contando essa história e queremos a sua ajuda. Se você é aluno, ...

Os comentários estão desativados.

Viverno digital

Loading...