Seis tendências em botas para apostar no inverno curitibano

Conheça as novas botas queridinhas que vão dominar a estação

3 de maio de 2018 - Por: Redação

As botas são as grandes protagonistas do inverno, fundamentais para garantir a elegância e o conforto aos looks nas baixas temperaturas. Para a temporada outono/inverno 2018 as apostas são em peças clássicas e atemporais e em modelos irreverentes, chamativos e versáteis. Confira seis tendências para usar no frio curitibano:

 

Sock Boot

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sock boots é a grande novidade da estação. A essência do modelo é trazer a referência das meias para as botas, conferindo conforto extra por meio de tecidos com elasticidade que se ajustam à perna.

 

Botas brancas e vermelhas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Além dos tons sóbrios característicos, como preto, marrom e caramelo, cores inusitadas se destacam nessa temporada. O branco é o novo “pretinho básico” e o vermelho transforma a bota na peça principal do look.

 

Vinil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Um dos materiais queridinhos da temporada é o vinil, com peças inspiradas  nos anos 90. O material agrega personalidade mesmo às botas mais clássicas, e é versátil, permite combinações para dia e para a noite.

 

Lurex

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para conferir uma dose a mais de luz aos dias frios, materiais brilhosos estão em alta. Calçados em lurex, principalmente na cor prata, aliam conforto e estilo.

 

Slouchy

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para as fãs do estilo boho, a bota do momento é a slouchy, modelo de cano curto ou médio, geralmente feita em um couro mais maleável, que fica franzido na extensão da perna.

 

Over the knee

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Com cano extra longo, acima do joelho, o modelo over the knee, é uma aposta que vem de invernos anteriores, mas que se mantém na temporada de 2018. Para não errar, a dica é usar com saias ou vestidos mais curtos, que mantenham o comprimento da bota em evidência.

 

Posts Relacionados

Sofia Oliveira, a curitibana que ganhou a internet Uma curitibana de apenas 16 anos com um lindo cabelo longo, olhos castanhos, uma voz poderosa e ainda talento para tocar violão. Essa é a combinação q...
Maria da Penha em Curitiba para a I Jornada Nacion... Dia 25 deste mês é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e para debater essas formas de agressões e buscar soluções, Curit...
Crescendo juntos Nos tempos atuais, exige-se muito de tudo e de todos. A sociedade vem se organizando de forma a incentivar cada vez a superação em todos os aspectos e...

Viver no digital

Loading...