Viccenza cria linha exclusiva de alianças de casamento

Joalheria curitibana aposta no “algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul”

14 de março de 2017 - Por: Angélica Mujahed

Logo-Vicenzza-1 pequena

APRESENTA

Viccenza_Alianca de noivado

 

Quem conhece a cultura norte-americana já deve ter visto em algum filme ou série de TV a crença de que a noiva deve ter algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento. Mas, o que muitos não sabem, é que um poema da Era Vitoriana inspirou essa ideia! Anos depois, a joalheria Viccenza decidiu criar uma coleção de alianças exclusivas remetendo às frases:

 

“Something old, something new

Something borrowed, something blue

And a silver sixpence in her shoe.”

 

“Algo velho, algo novo

Algo emprestado, algo azul

E uma moeda no sapato dela.”

 

FELIZES PARA SEMPRE COM ESTILO

A linha foi criada pela designer Rebeca Ficinski e ao todo são nove pares e três anéis solitários para um dos momentos mais especiais da vida. “A proposta da coleção é que as joias contem uma história, envolvam tanto a equipe de vendas como os noivos. A inspiração principal vem de tradições antigas que fortalecem a celebração e a magia do casamento, e cada detalhe que trará a felicidade do casal, como citado no poema”, explica Rebeca.

 

A COLEÇÃO

Os pontos principais das joias são a safira azul cravada no interior de cada aliança, remetendo ao “something blue” e a moeda em prata com o monograma dos noivos e data do casamento, replicando a sixpence inglesa, acompanhando a crença de que se usada no sapato da noiva no dia da cerimônia, trará ainda mais sorte e riqueza ao novo casal.

 

Viccenza_Alianca de noivado_moeda 2

Moeda em prata com monograma dos noivos para usar no sapato da noiva no dia do casamento

 

Seguindo ainda a simbologia que envolve o casamento, a coleção não perde a característica principal e clássica de uma aliança: o círculo, sem começo nem fim, que representa a eternidade. E, para que as joias ficassem ainda mais charmosas, foram adicionados acabamentos diferenciados no ouro e cravação de brilhantes e diamantes com lapidação princess e baguete.

 

Viccenza_Alianca de noivado 2

 

Segundo Tania Vicenzi, proprietária da Viccenza, a linha deve surpreender. “A aliança é uma joia especial, pois faz parte de um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa: o casamento. Pensando nisso, criamos uma coleção com bom gosto que acompanhará o cliente por diversos anos”, afirma.

 

AS PEÇAS:

 

Viccenza

 


Viver no digital

Loading...