Viccenza cria linha exclusiva de alianças de casamento

Joalheria curitibana aposta no “algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul”

14 de março de 2017 - Por: Angélica Mujahed

Logo-Vicenzza-1 pequena

APRESENTA

Viccenza_Alianca de noivado

 

Quem conhece a cultura norte-americana já deve ter visto em algum filme ou série de TV a crença de que a noiva deve ter algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento. Mas, o que muitos não sabem, é que um poema da Era Vitoriana inspirou essa ideia! Anos depois, a joalheria Viccenza decidiu criar uma coleção de alianças exclusivas remetendo às frases:

 

“Something old, something new

Something borrowed, something blue

And a silver sixpence in her shoe.”

 

“Algo velho, algo novo

Algo emprestado, algo azul

E uma moeda no sapato dela.”

 

FELIZES PARA SEMPRE COM ESTILO

A linha foi criada pela designer Rebeca Ficinski e ao todo são nove pares e três anéis solitários para um dos momentos mais especiais da vida. “A proposta da coleção é que as joias contem uma história, envolvam tanto a equipe de vendas como os noivos. A inspiração principal vem de tradições antigas que fortalecem a celebração e a magia do casamento, e cada detalhe que trará a felicidade do casal, como citado no poema”, explica Rebeca.

 

A COLEÇÃO

Os pontos principais das joias são a safira azul cravada no interior de cada aliança, remetendo ao “something blue” e a moeda em prata com o monograma dos noivos e data do casamento, replicando a sixpence inglesa, acompanhando a crença de que se usada no sapato da noiva no dia da cerimônia, trará ainda mais sorte e riqueza ao novo casal.

 

Viccenza_Alianca de noivado_moeda 2

Moeda em prata com monograma dos noivos para usar no sapato da noiva no dia do casamento

 

Seguindo ainda a simbologia que envolve o casamento, a coleção não perde a característica principal e clássica de uma aliança: o círculo, sem começo nem fim, que representa a eternidade. E, para que as joias ficassem ainda mais charmosas, foram adicionados acabamentos diferenciados no ouro e cravação de brilhantes e diamantes com lapidação princess e baguete.

 

Viccenza_Alianca de noivado 2

 

Segundo Tania Vicenzi, proprietária da Viccenza, a linha deve surpreender. “A aliança é uma joia especial, pois faz parte de um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa: o casamento. Pensando nisso, criamos uma coleção com bom gosto que acompanhará o cliente por diversos anos”, afirma.

 

AS PEÇAS:

 

Viccenza

 

Posts Relacionados

Vichy é o novo xadrez da temporada Olha a polêmica! A famosa estampa “toalha de piquenique” chegou com tudo para redefinir aquilo que você conhece como xadrez. Geralmente nas cores pret...
13ª edição do Empório Soho acontece neste sábado e... O Empório Soho já faz parte do calendário gastronômico e cultural de Curitiba e esta 13ª edição acontece no próximo sábado e domingo, dias 7 e 8, no e...
10 vezes que as famosas arrasaram com diamantes APRESENTA Os diamantes são as pedras preciosas mais clássicas (e talvez mais amadas) pelas mulheres mundo afora. Como Marilyn Monroe já cantou, ele...

Viver no digital

Loading...