14 apps para ajudar as atuais e futuras mamães

Aplicativos que vão ajudar desde o momento da gravidez até os cuidados com os recém-nascidos

19 de agosto de 2016 - Por: Redação

Diversão_Apps

Bebê Conecta

Quantas tarefas você tem para fazer por dia? Esse aplicativo funciona como uma agenda para manter todas as informações que se precisa para controlar a rotina do bebê, marcando dia de consultas com pediatras, vacinação e outras coisas. Também é possível compartilhar as informações com o celular do papai, da vovó, da titia..

Disponível para Android e iOS.

 

Bee Baby

Ele funciona quase como um Instagram do baby, pensado para os papais e mamães registrarem todos os momentos da criança e suas etapas de vida. O primeiro banho, a primeira visita à casa da vovó, a primeira papinha… Tudo isso fica gravadinho e você pode compartilhar com quem quiser.

Disponível para iOS.

 

Boa Noitinha

O neném tem dado um baile em você na hora de dormir? O Boa Noitinha ajuda as mães e pais nesse ritual diário. Como um joguinho, os pequenos de 1 a 4 anos precisam apagar a luz da estribaria e colocar todos os animais para dormir. Assim eles aprendem de forma divertida.

Disponível para Android e iOS.

 

Calculadora da Gravidez

Vamos medir o tempo da sua gestação? Com a calculadora da gravidez, a futura mamãe pode saber quanto tempo falta para a data provável de parto, saber em que semana e trimestre da gravidez se encontra e outras informações.

Disponível para Android.

 

Canção de Ninar para os Bebês

Há muitos anos as mães têm usado as canções de ninar como forma de acalmar os pequenos e fazê-los pegar no sono. A novidade é que agora você pode fazer isso pelo celular de forma rápida e prática! Esse aplicativo permite escolher a música e o tempo que deseja que ela fique tocando.

Disponível para Android.

 

Contraction Master

Esse é especial para quem planeja um parto normal, auxiliando a cronometrar a duração e intensidade de cada contração. É só apertar na tela quando a contração começar e terminar e o app cria um gráfico de controle que pode até ser enviado ao médico para que ele também possa monitorar.

Disponível para Android e iOS.

 

Cry Translator

Realmente existem aplicativos para tudo! Até para dizer o que cada chorinho do bebê significa, dá para acreditar? O Cry Translator analisa o choro e diz se é sono, irritação, estresse ou aborrecimento. Oferece ainda dicas do que os pais podem fazer para acalmar o pequenino em cada caso.

Disponível para iOS.

 

Estou Grávida

No Estou Grávida é possível encontrar diversas dicas úteis para aproveitar melhor esse momento tão especial, contando com informações sobre alimentação, apetite, sugestões de nomes para o baby, exercícios físicos e ainda um acompanhamento diário de humor.

Disponível para Android.

 

Gravidez +

Como o nome já diz, o app é um calendário para acompanhar o desenvolvimento do neném a cada semana A futura mamãe também pode acompanhar sua saúde, sintomas, emoções e desejos, fazer anotações e guardar memórias deste período.

Disponível para iOS.

 

Hello! Baby

Durante a gravidez a ansiedade para saber como o pequenino está lá dentro é recorrente. Já imaginou poder acompanhar o crescimento dele pelo celular? O Hello! Baby simula em 3D o tamanho e posição do bebê dentro da barriga. É só colocar a data esperada para o nascimento e voilà!

Disponível para Android e iOS.

 

Hora do Remédio

A criança precisa tomar algum remédio? Coloque o nome do medicamento, selecione o intervalo de horas e o aplicativo irá emitir um alarme quando for preciso consumir o produto. Além disso, o Hora do Remédio avisa quantos dias faltam para terminar o tratamento e se a caixa de remédios está no fim.

Disponível para Android e iOS.

 

iSitter

O iSitter é perfeito para emergências e quebra aquele galho quando você esquece a babá eletrônica! Usando dois dispositivos iOS, como iPhones, iPads e Ipods, é permitido monitorar o bebê por vídeo. É só deixar um dispositivo pertinho do neném e outro com você. É preciso ativar o Bluetooth e ter Wi-Fi ou 3G funcionando.

Disponível para iOS.

 

Mãe Coruja

Um dos aplicativos mais completos para cuidar dos recém-nascidos. Com ele é possível controlar a amamentação, sono, troca de fralda, saúde, vacinas e festinhas, mantendo também um diário com todas as informações sobre o baby.

Disponível para iOS.

 

Mommacise

Quem disse que não dá para manter a forma na gravidez? Dá sim e ainda por cima é recomendado. O Mommacise sugere os melhores exercícios que as gravidinhas podem fazer em cada período e ainda conta com um programa para entrar em forma depois que o pequeno chegar.

Disponível para iOS.

 

Vacinação em Dia

Criado pelo Ministério da Saúde, o Vacinação em Dia permite gerenciar as cadernetas de vacinação cadastradas. Ele conta com informações completas sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS, oferece lembretes sobre campanhas de vacinação e calcula quando o usuário deve ir ao posto para uma nova imunização.

Disponível para Android.

Posts Relacionados

Como ter uma gravidez sem problemas de circulação... Anticoncepcional, gestação, reposição hormonal... Você conhece esta rotina? Ela faz parte da vida de praticamente todas as mulheres. Só que tanto ...
Paz e amor no Verão 2016 das crianças O clima de paz e amor também chegou ao guarda roupa infantil com a coleção Verão 2016 da marca curitibana Que te Encante! Os meninos e meninas ficarão...
Onde ouvir contações de histórias em Curitiba Ouvir uma boa história é uma das atividades que mais desenvolvem a imaginação e criatividade das crianças. Por isso se você está em dúvida sobre o...

Viverno digital

Loading...