3 programas para fazer com a criançada na Semana Mundial do Brincar

Confira as atividades gratuitas que vão rolar na cidade esta semana

18 de maio de 2018 - Por: Redação

Foto: Nilda Brandão

Foto: Nilda Brandão

 

Todos os anos a Aliança pela Infância promove a Semana Mundial do Brincar, com a proposta de que as brincadeiras tomem conta de espaços públicos e privados. Este ano, a edição acontece de 19 a 28 de maio, com o tema “Brincar de Corpo e Alma”. E é claro, Curitiba não podia ficar de fora! Confira aqui a programação superlegal (e totalmente gratuita) que promete divertir a criançada curitibana nesta semana.

 

Oficinas de Bolinha de Sabão e Fábrica de Brinquedos

No sábado (19 de maio), às 14 horas, no Espaço Novo Batel Kids, acontece a oficina “Bolinhas de sabão”; e no dia 26, a ação “Fábrica de Brinquedos”, ambas sob a coordenação das artistas e educadoras Michelli Reblin Bach, Thaís Schwind de Lima e Livia Boer de Oliveira.

As crianças vão aprender a fazer suportes divertidos e uma receita muito especial de mistura para bolhas de sabão. Na outra oficina, os pequenos terão à sua disposição materiais diversificados para que possam criar, de livre inspiração, seus próprios brinquedos.

Onde: Shopping Novo Batel

 

Brincadeiras na Praça

No dia 19 de maio, das 8h30 às 12h, a Associação Madre Carmela irá realizar uma intervenção criativa e propor brincadeiras de roda, bolinha de sabão, pular corda, elástico, deitar na grama e um piquenique de frutas para as crianças na praça. A atividade é pública e não será necessário inscrição.

Onde: Praça pública na R. Acyr Santos, 14 | Vila Izabel

 

Corrida Kids e Pintura livre

No dia 20 (domingo) das 7h30 às 9h30, acontece no Estádio Couto Pereira uma atividade com tinta e rolos de papel craft, em que as crianças vão brincar livremente com pintura — sem necessidade de inscrição prévia. No mesmo dia, acontece também a Corrida kids — é necessário inscrição com a Irun Corridas Temáticas. Uma monitora irá acompanhar a ação.

Onde: Estádio Major Couto Pereira. R. Ubaldino do Amaral, 37 | Alto da Glória

Posts Relacionados

Amor que não se mede Eu amo você. Essa frase está tão “batida” que a gente até desconfia. Não quando a dizem para nós, não é isso, mas quando, depois de apenas um ou dois ...
Tá grávida? Guia de lugares para você relaxar e se...   Durante a gravidez, você precisa se sentir bem: estar relaxada, saudável e realizada. Veja locais que oferecem serviços de bem-estar par...
Veja dicas de como montar um enxoval completo para... A chegada de um bebê é sempre um momento delicioso, não é mesmo? E a hora das compras então? São tantas opções, com as roupinhas mais fofas do mundo, ...

Viverno digital

Loading...