3 programas para fazer com a criançada na Semana Mundial do Brincar

Confira as atividades gratuitas que vão rolar na cidade esta semana

18 de maio de 2018 - Por: Redação

Foto: Nilda Brandão

Foto: Nilda Brandão

 

Todos os anos a Aliança pela Infância promove a Semana Mundial do Brincar, com a proposta de que as brincadeiras tomem conta de espaços públicos e privados. Este ano, a edição acontece de 19 a 28 de maio, com o tema “Brincar de Corpo e Alma”. E é claro, Curitiba não podia ficar de fora! Confira aqui a programação superlegal (e totalmente gratuita) que promete divertir a criançada curitibana nesta semana.

 

Oficinas de Bolinha de Sabão e Fábrica de Brinquedos

No sábado (19 de maio), às 14 horas, no Espaço Novo Batel Kids, acontece a oficina “Bolinhas de sabão”; e no dia 26, a ação “Fábrica de Brinquedos”, ambas sob a coordenação das artistas e educadoras Michelli Reblin Bach, Thaís Schwind de Lima e Livia Boer de Oliveira.

As crianças vão aprender a fazer suportes divertidos e uma receita muito especial de mistura para bolhas de sabão. Na outra oficina, os pequenos terão à sua disposição materiais diversificados para que possam criar, de livre inspiração, seus próprios brinquedos.

Onde: Shopping Novo Batel

 

Brincadeiras na Praça

No dia 19 de maio, das 8h30 às 12h, a Associação Madre Carmela irá realizar uma intervenção criativa e propor brincadeiras de roda, bolinha de sabão, pular corda, elástico, deitar na grama e um piquenique de frutas para as crianças na praça. A atividade é pública e não será necessário inscrição.

Onde: Praça pública na R. Acyr Santos, 14 | Vila Izabel

 

Corrida Kids e Pintura livre

No dia 20 (domingo) das 7h30 às 9h30, acontece no Estádio Couto Pereira uma atividade com tinta e rolos de papel craft, em que as crianças vão brincar livremente com pintura — sem necessidade de inscrição prévia. No mesmo dia, acontece também a Corrida kids — é necessário inscrição com a Irun Corridas Temáticas. Uma monitora irá acompanhar a ação.

Onde: Estádio Major Couto Pereira. R. Ubaldino do Amaral, 37 | Alto da Glória

Posts Relacionados

Cozinha do Mickey #ViverKids O final de semana está chegando e você ainda não tem roteiro para as crianças curtirem? Então o Mickey vai ajudar você, principalmente se seu filho é ...
Horta, teatro e culinária: Um jeito diferente de a... Foto: Divulgação   Imagine colocar crianças em uma sala durante duas horas para aprender um idioma somente usando livros. Elas até podem a...
Beatles para Crianças sábado no Teatro Positivo   Um passeio sem limite de idade, para pais e filhos curtirem juntos. A partir da contação de histórias, o Beatles para Crianças narra a t...

Viver no digital

Loading...