4 espaços literários para crianças em Curitiba

Confira locais divertidos e aconchegantes para deixar seus filhos apaixonados por literatura

12 de março de 2018 - Por: Redação

Todo mundo sabe que leitura é um hábito. E quanto mais cedo ele começa a ser desenvolvido, mais forte ele se torna. Aproximar as crianças da literatura nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias de hoje, em que as telinhas de celular, videogames e tablets roubam quase todo o interesse por qualquer outra atividade. Felizmente, Curitiba concentra várias livrarias e bibliotecas infantis que têm tudo para mostrar às crianças que a literatura pode sim ser muito divertida! Confira:

 

Casa da Leitura Augusto Stresser

(foto: divulgação | Muralzinho de Ideias)

(foto: divulgação | Muralzinho de Ideias)

Localizada dentro do Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, a Casa da Leitura Augusto Stresser é uma das instituições municipais que integra o projeto Curitiba Lê, voltado ao incentivo à leitura na cidade. Em um ambiente que exala criatividade, o espaço é perfeito para as crianças, pois além de estimular o gosto pela leitura, reúne uma série de atividades lúdicas para encantar os pequenos: contação de história, oficinas de escrita e apresentações teatrais são alguns dos programas do local. O melhor? A programação é totalmente gratuita!

 

Rua Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço

 

Casa Encantada – Bosque Alemão

(foto: divulgação | viajocomfilhos.com.br)

(foto: divulgação | viajocomfilhos.com.br)

Localizada no coração do bosque, ao fim da trilha de João e Maria, a Casa Encantada – mais conhecida como Casa da Bruxa – é na verdade uma biblioteca repleta de livros para os pequenos. O apelido dado à biblioteca não é mera coincidência: aos fins de semana, simpáticas bruxinhas realizam a Hora do Conto, quando leem diversas histórias para as crianças. Durante a semana, o espaço fica aberto ao público e é muito convidativo para uma sessão de leitura: há pufes e cadeirinhas especiais para as crianças se encantarem com a leitura.

 

Rua Francisco Schaffer, 250 – Vista Alegre

 

Biblioteca Pública do Paraná

(Foto: divulgação|aen.pr.gov.br)

(Foto: divulgação|aen.pr.gov.br)

A Biblioteca Pública do Paraná possui uma programação literária exclusiva para a criançada. Lançamentos de livros voltados ao público infantil, sessões de contação de histórias, oficinas de contos e fantoches e exposições artísticas compõem a programação de cada mês do espaço. A entrada para as atividades é gratuita.

 

Rua Cândido Lopes, 133 – Centro

 

Gibiteca

(Foto: divulgação)

O gosto pela leitura não precisa vir inicialmente pelos livros! Gibis podem ser uma porta de entrada no universo literário, justamente pelas suas (várias!) ilustrações e histórias dinâmicas e divertidas. A Gibiteca de Curitiba conta com um acervo voltado especialmente para os pequenos, composto por obras de autores nacionais e internacionais. Além disso, o espaço oferece oficinas de quadrinhos, para que as crianças criem a suas próprias histórias e personagens, e exposições sobre o tema.

 

Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro

Posts Relacionados

A maior festa à fantasia kids de Curitiba Foto: Areté Fotografia O que fazer para começar bem as férias? É claro, ir a uma festa muito especial! Neste sábado (01.07), das 15h às 19h, o Sho...
Polvos de crochê ajudam a acalmar bebês Não é fácil ter um bebê prematuro internado em uma UTI Neonatal. Família e criança sofrem com as dificuldades do ganho de peso, possíveis interven...
Como ajudar seu filho a ter uma autoestima saudáve... Perguntei a uma menina de 6 anos de idade se ela gostava de si mesma e se as outras pessoas gostavam dela. Sua resposta foi surpreendente, ela disse q...

Viverno digital

Loading...