5 dicas para seu filho começar as aulas com o pé direito

9 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As aulas vão começar! E para evitar problemas e iniciar o ano com o pé direito, a VIVER separou algumas dicas da psicopedagoga Ana Regina Braga, para que pais e filhos comecem o ano letivo sem maiores preocupações.

 

Dica 1:

As férias acabaram! Então a primeira coisa que deve ser feita é sentar com a criança e conversar para, juntos, reorganizarem a rotina.

 

Dica 2:

Material escolar. Ele é parte fundamental do processo de aprendizado, por isso, fique atento ao enviá-los para a escola, evitando que a criança fique sem participar de alguma atividade pela falta do material.

 

Dica 3:

Tudo tem seu tempo! É muito importante organizar a agenda da criança para que ela tenha o tempo certo para cada tarefa escolar e, também, para brincar. Isso faz toda a diferença para o desenvolvimento infantil.

 

Dica 4:

Leia com o seu filho. Isso incentiva o desejo pela leitura, instiga a imaginação e a memória. Esses são benefícios fundamentais para a evolução escolar.

 

Dica 5:

Diálogo família e escola. Os pais devem ficar muito ligados nas atividades escolares das crianças. É importante olhar a agenda e manter um contato direto com a coordenação e professores.

Posts Relacionados

Mom at work: 11 dicas de mães que são feras no tra... Vida de mãe já é corrida e cheia de emoções por natureza, ainda mais para as que trabalham fora. Tem que conciliar horários, resolver muita coisa a di...
Como guardar os brinquedos das crianças de forma c... Para evitar toda aquela bagunça e brinquedos espalhados pelo quarto do seu pequeno, não tem nada melhor do que ter um lugar certo para guardá-los. E q...
Como é a relação com o seu filho?     Pare e pense: como é a relação com o seu filho? A verdade é que ser pai nunca foi fácil, mas parece que atualmente esse é um d...

Viverno digital

Loading...