5 dicas para seu filho começar as aulas com o pé direito

9 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As aulas vão começar! E para evitar problemas e iniciar o ano com o pé direito, a VIVER separou algumas dicas da psicopedagoga Ana Regina Braga, para que pais e filhos comecem o ano letivo sem maiores preocupações.

 

Dica 1:

As férias acabaram! Então a primeira coisa que deve ser feita é sentar com a criança e conversar para, juntos, reorganizarem a rotina.

 

Dica 2:

Material escolar. Ele é parte fundamental do processo de aprendizado, por isso, fique atento ao enviá-los para a escola, evitando que a criança fique sem participar de alguma atividade pela falta do material.

 

Dica 3:

Tudo tem seu tempo! É muito importante organizar a agenda da criança para que ela tenha o tempo certo para cada tarefa escolar e, também, para brincar. Isso faz toda a diferença para o desenvolvimento infantil.

 

Dica 4:

Leia com o seu filho. Isso incentiva o desejo pela leitura, instiga a imaginação e a memória. Esses são benefícios fundamentais para a evolução escolar.

 

Dica 5:

Diálogo família e escola. Os pais devem ficar muito ligados nas atividades escolares das crianças. É importante olhar a agenda e manter um contato direto com a coordenação e professores.

Posts Relacionados

Feira-Boutique para gestantes, bebês e crianças ac... Foto: Divulgação   Já tem data confirmada para a 2ª Edição da Feira Cute Cute! A feira de produtos e serviços para gestantes, bebês e cria...
O Bê a Bá dos exames infantis Como todo adulto, as crianças também precisam de uma atenção especial em relação aos exames e isso começa lá na maternidade. Nos primeiros dias de...
Como a DTM se manifesta em crianças   Seu filho reclama de dor para mastigar e dificuldade para abrir a boca? Esses são alguns dos sintomas da DTM, sigla para Disfunções Temp...

Viverno digital

Loading...