6 ideias para divertir as crianças nestas férias

Atividades para brincar e compartilhar momentos em família

26 de novembro de 2018 - Por: Redação

Divertir a criançada e preservar a infância na era dos celulares e videogames não é um trabalho fácil. Por isso, a VIVER quer fazer diferente e promover uma série de atividades que valorizam o brincar como agente de desenvolvimento. Confira a lista de brincadeiras para curtir com os pequenos no próximo feriado:


1 – Produção de itens decorativos com recicláveis:

unnamed (6)

 

Toda criança adora ter vários objetos em seus quartos, então nada melhor que reutilizar itens transformando-os em decoração para sua casa. Como luminárias, quadros, porta joias, porta canetas, etc.

 

2 – Pintura:

unnamed (1)

 

Desenhar é uma das práticas mais relaxantes do mundo. Relaxar e ainda ter um belo quadro para presentear os pais, amigos ou a si mesmo não tem igual.

 

3 – Jardinagem:

unnamed (2)

 

O cuidado com a natureza é algo que diverte e ainda ajuda a preservar o meio ambiente.

 

4 – Produções de histórias:

unnamed (3)

 

O maior estímulo a leitura é a produção de histórias, e não há nada mais fértil e cheio de imaginação que a mente de uma criança.

 

5 – Teatro:

unnamed (4)

 

O incentivo ao consumo de arte por meio da atuação, recriando cenas famosas entre a garotada como de filmes ou livros infantis.

 

6 – Gincanas à moda antiga:

unnamed (5)

 

Brincadeiras como: cabo de guerra, pique bandeira, pique esconde, guerra com balões de água, caça ao tesouro, mímica e dança da cadeira fizeram a diversão dos adultos de hoje, dai fazer uma copetição com todas juntas impulsiona a criançada a participar, pelo anseio de chegar ao grande prêmio que espera pelo vencedor.

Posts Relacionados

Buffets Infantis em Curitiba – o guia comple... Comemorar o aniversário com os amiguinhos em um lugar especial torna esse dia único! Para que a diversão seja completa, escolha bem o local do evento....
Natal e Réveillon no Hotel Portobello Querendo fechar 2017 com chave de ouro? Feche os olhos e imagine: você e sua família em um cenário paradisíaco, com serviço de primeira, diversão ...
A arte de conviver Aproveitando o tema da revista sobre saúde e bem-estar, gostaria de apontar algumas ideias sobre o cuidado nas relações interpessoais, tão fundamentai...

Viver no digital

Loading...