Colônia de férias promove curso de jogos e de youtuber

Crianças e adolescentes vão para as salas de aula se divertir criando seus próprios jogos

6 de dezembro de 2016 - Por: Redação

Diversão_SuperGeeks

 

Que criança não gosta de jogos e vídeos atualmente? A facilidade dos baixinhos com a tecnologia é algo realmente impressionante. Foi pensando nisso que a Escola SuperGeeks, em Curitiba, criou uma colônia de férias para quem deseja se divertir programando seus próprios games no período do recesso escolar. De acordo com Patrícia Souza Cobbe Wassmer, educadora e sócia da escola, muitas crianças e adolescentes não viajam e passam esse período em casa, sem nenhuma atividade, no computador ou jogando videogame. “Temos o objetivo de trazê-los para um ambiente onde eles poderão interagir com outros colegas e aproveitar as férias fazendo o que gostam”.

 

Para os pais também é uma satisfação ver os filhos desenvolvendo algo novo e diferente. “Principalmente nos eventos realizados pela escola, como o de GameJams (Criação de Jogos), observamos o prazer que nossos alunos têm de idealizar, desenvolver e apresentar seus trabalhos. Um de nossos alunos chegou a montar um jogo como presente de aniversário para o pai. O game podia até ser um pouco confuso, mas uma coisa era clara, uma mensagem de parabéns, criada de uma maneira inovadora”, diz Patrícia.

 

Confira a programação da Escola SuperGeeks para as férias de verão:

 

Dezembro/2016

Cursos rápidos, com duração de 6 horas

QuickCode: Criação de Jogos em 2D:

O aluno aprende a criar um game completo, utilizando uma ferramenta profissional. Ele irá desenvolver seu próprio jogo Super Mário. Trata-se de um curso muito divertido. Para crianças a partir de 7 anos (que já estejam no segundo ano escolar).

 

Horário: sábado, das 9h às 12h.

Início: 10 de dezembro.

Término: 17 de dezembro.

 

QuickCode: Programação no Minecraft

Neste curso, o aluno aprende noções básicas de programação dentro do Minecraft. Irá programar um robô para que construir coisas por ele. Para crianças a partir de 7 anos (que já estejam no segundo ano escolar).

 

 

Horário: sábado, das 14h às 17h

Início: 10 de dezembro

Término: 17 de dezembro.

 

Janeiro/2017

Curso de Youtuber (10/01 – 02/02 das 16h às 17h30)

 

Curso de Mods para Minecraft (10/01 a 19/01 das 14h às 15h30

 

Semanas temáticas – Segunda, Quarta e Sexta – das 14hrs às 17h30 – a partir de 09/01 até 28/01.

 

Semana 01 – Tema Passado – jogos mais antigos. Semana 02 – Tema Presente. Semana 03 – Tema Futuro. A cada semana trabalharemos com plataformas e oficinas de jogos que se encaixam com cada temática.

Posts Relacionados

Eterno aprendiz “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. A frase de Cora Coralina é feita sob medida para o psicólogo e educador Marcos Meier. ...
Oficinas garantem a diversão das crianças nas féri... Foto: Cris Nadalin Vai passar as férias em Curitiba com seu filho? Uma dica para eles se divertirem são as oficinas com brincadeiras e atividades ...
Saiba tudo sobre a 7ª edição do Guritiba, o evento... O Festival de Curitiba está chegando e com ele o Guritiba, um evento voltado para o público infantil que chega a sua sétima edição. Este ano ele conta...

Viverno digital

Loading...