Como montar o quarto ideal

Confira dicas para deixar o quartinho do seu filho prático, organizado e fofo, claro!

15 de agosto de 2017 - Por: Redação

Foto: Gus Wanderley

Foto: Gus Wanderley

São tantos detalhes para pensar na hora de montar o quarto do seu filho, não é? Reunimos algumas dicas para deixar essa tarefa um pouco mais fácil.

 

Pintura
É a primeira definição a ser tomada, que ajudará a pensar também nas cores e decoração. Escolha se vai querer todas as paredes lisas ou alguma com destaque como listras ou papel de parede. Não deixe para pintar na última hora, pois o cheiro de tinta precisa sair antes de o bebê chegar.

Foto: Nadalin Fotografia

Foto: Nadalin Fotografia

Móveis
O tamanho do quarto vai definir a quantidade de móveis, mas os essenciais são berço (com selo do Inmetro), trocador e poltrona de amamentação. Caso haja espaço, vale investir em mais um armário além da cômoda e numa cama de solteiro. Use o móbile sempre posicionado um pouco abaixo do nível da cabeça do bebê e em uma altura que ele não consiga puxar. A poltrona, antes de bonita, deve ser confortável para a mãe, que passará muitos momentos lá durante o dia e a noite para amamentar. Ao escolher o trocador, verifique se é ideal para a sua altura, para evitar possíveis dores nas costas.

Foto: Gus Wanderley

Foto: Gus Wanderley

Decoração
Vai muito do gosto pessoal, mas hoje já é possível fugir do rosa para meninas e azul para meninos, caso você queira. Uma dica é fazer o enfeite de porta da maternidade de acordo com o tema do quarto, assim você pode usá-lo como objeto decorativo depois.
Luz
O ideal é que o quarto do bebê tenha luz indireta, então opte por luminária ou abajur com lâmpada fraca. Para deixar que a luz natural entre durante o dia de forma tênue, escolha cortinas de algodão brancas, que também são fáceis de lavar.

Foto: Nadalin Fotografia

Foto: Nadalin Fotografia

Organização
Separe as roupas e os calçados por tamanho, para não acontecer de o bebê crescer e acabar não usando determinadas peças. Se possível, faça divisórias organizadoras nas gavetas do armário ou da cômoda. No trocador, deixe à mão uma bandejinha ou potes para algodão, pomada, cotonete, lenço umedecido e fraldas.

Posts Relacionados

Para os pés dos meninos Sim, os meninos não param um segundo e precisam estar superconfortáveis para brincar o dia todo. Mas engana-se quem pensa que eles não ligam para ...
10 brincadeiras criativas para fazer nesta Páscoa ... Foto: Fabiana Cristina   As mamães já sabem, quando se tem pequenos em casa, a Páscoa não é apenas o momento de trocar ovos de chocolate, ...
Museu da Imagem e do Som oferece Sessão Criança     De 24 de janeiro a 16 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove a Sessão Criança. Toda terça e quinta-feira, às 1...

Viverno digital

Loading...