Divertidamente

Esqueça aquele velho conceito de intercâmbio. O lance é muita atividade fora da sala de aula para aperfeiçoar o inglês

5 de abril de 2018 - Por: Redação

Alunos passeando por Saint Augustine

Alunos passeando por Saint Augustine

 

Muito mais que aprender uma segunda língua, um programa internacional de estudos deve ser visto como uma experiência de vida. Esqueça a ideia de que o aluno vai apenas ficar trancado na sala de aula e aprender inglês com os professores. O lance é vivenciar o dia a dia para extrair o máximo da cultura local.

Fazer um intercâmbio é conhecer um país diferente, fazer amizades, administrar seu próprio dinheiro, lavar sua roupa, arrumar sua cama, ter responsabilidade, se adaptar a uma nova rotina… Acredite, tudo isso está no pacote. “O objetivo é aprimorar o inglês, imerso em uma nova cultura, com total segurança”, afirma Magdal Frigotto, diretor da Talken English School.

O diretor comenta que a segurança é um dos grandes diferenciais para quem participa do intercâmbio com a escola. “Professores e diretores moram com os alunos no período do curso, ou seja, os menores estão sempre sob supervisão de um adulto, mas com a liberdade de interagir com a comunidade local e praticar uma rotina que acham interessante.”

Durante a estada de três semanas, os alunos moram no campus da Stetson University, uma das mais conceituadas e tradicionais universidades dos Estados Unidos, na cidade de DeLand, Flórida. “Como a cidade fica pertinho dos parques de Orlando, o passeio por lá é garantido, cheio de diversão e aprendizagem.”

Além dos parques, compras nos shoppings, passeio pela cidade, brincadeiras com moradores locais, aulas de cidadania e segurança com policiais e bombeiros, dicas com professores da universidade para ajudar nas futuras escolhas. “Estas atividades são muito importantes para os alunos, pois é por meio delas que melhoram a fluência no inglês e aprendem a se virar sozinhos. São essas experiências únicas que eles vão guardar na memória”, conclui Magdal.

 

Alunos em visita ao departamento de polícia

Alunos em visita ao departamento de polícia

 

COMO FUNCIONA?

O curso é aberto a todos os interessados (alunos e não alunos da Talken) a partir de 12 anos, que tenham pelo menos inglês em nível intermediário. “Os alunos moram em alojamento universitário mesmo, ou seja, eles precisam gerenciar seu espaço e organizar suas coisas. Com certeza isso garante independência e autonomia”, comenta Magdal. A rotina inclui aulas diárias em sala, atividades dentro da universidade e passeios. O processo de inscrição é bastante simples e pode ser feito em qualquer uma das escolas Talken.

 


TALKEN ENGLISH SCHOOL

 

Posts Relacionados

Festa do pijama e construção de tendas na Casa Pop...     A Casa Poppins, espaço voltado ao lazer infantil localizado dentro do Clube da Urca, oferece nos próximos dias uma agenda inte...
Saiba tudo sobre a 7ª edição do Guritiba, o evento... O Festival de Curitiba está chegando e com ele o Guritiba, um evento voltado para o público infantil que chega a sua sétima edição. Este ano ele conta...
Como montar um prato ideal para as crianças Muitas mães ficam em dúvida na hora de alimentar os pequenos de forma saudável. Há sempre questionamentos sobre quais alimentos são ideias, o tama...

Viverno digital

Loading...