Exercícios para praticar durante a gravidez

A prática da atividade física durante a gestação traz benefícios para a mamãe e o bebê

3 de abril de 2017 - Por: Revista Viver


 

exercicios_exercicios para praticar durante a gravidez post

 

Durante a gestação, as alterações no corpo da mulher resultam em inchaço, dor nas pernas e aumento do peso corporal. Justamente neste período a prática de exercícios físicos, com o acompanhamento de profissionais, pode ajudar a aliviar estes incômodos.

Pensando nisso a Companhia Athetica montou o programa Prevenção. As alunas são avaliadas pelos professores na busca das atividades ideais para cada perfil a partir do histórico de atividades físicas, preferências e recomendações do obstetra.

A gestante pode dar início as atividades a partir da liberação do médico, que acontece geralmente após o primeiro trimestre da gravidez. Tanto a mamãe quanto o bebê só tem a ganhar em bem-estar e disposição.

“No geral, as aulas de alongamento, yoga e caminhada são as mais indicadas. Algumas gestantes que não têm restrições podem fazer musculação, ginástica localizada e spinning, desde que a intensidade seja controlada constantemente”, explica a personal trainer da Cia Athletica, Andressa Carolina Zytkowski, grávida de sete meses da Maria Eduarda.

Mesmo com o benefício que a atividade física em geral proporciona, a dica é sempre apostar na combinação entre as modalidades, como por exemplo, aulas de alongamento para aumentar a flexibilidade e yoga para trabalhar a respiração e o relaxamento.

 

Posts Relacionados

João e Maria como você nunca viu em novo livro Ilustração: Iberá Júnior   O autor curitibano Luca Rischbieter lança seu terceiro livro infantojuvenil no dia 11 de março. “João e Maria n...
Paciência e criatividade na hora de ensinar os fil... Sempre ao se levantar, após as refeições e antes de dormir, as crianças devem escovar os dentes. A partir dos dois anos são criados costumes que vão p...
Escolhendo a escola de inglês A Teddy Bear é uma escola de inglês única, que coloca crianças e adolescentes como protagonistas do conhecimento. É ali na avenida Sete de Setembro qu...

Viverno digital

Loading...