Fique atento ao que seu filho escuta

Papais devem estar alertas com a perda auditiva das crianças que pode se desenvolver a qualquer momento

18 de abril de 2018 - Por: Redação


LOGO fmg WEBAPRESENTA

fmg_ perda auditiva nos pequenos web

Os testes feitos ainda na maternidade para descobrir se o bebê apresenta problemas de audição são eficazes.  No entanto, com o crescimento dos pequenos, os papais devem ficar atentos com possíveis perdas auditivas, pois elas podem se desenvolver a qualquer momento, alerta Michele Lacerda da Silva Cordeiro, fonoaudióloga da FMG Soluções Auditivas.

“É mais fácil identificar a perda auditiva em crianças mais velhas. Mas pode-se observar alguns sinais quando bebê como não reagir a sons intensos (piscando ou sobressalto) e não balbuciar. Quando maior, é possível observar o desenvolvimento da fala, trocas na fala, se está ouvindo o volume da televisão muito alto, rendimento escolar, perguntar com frequência ‘o que?’, inclinar a cabeça e olhar com intensidade para você quando estão conversando, ser desatento, são sinais que os papais devem prestar atenção”, explica.

Quanto mais cedo detectada a perda auditiva, melhor será a reabilitação. Afinal, aprendemos muito escudando os sons ao nosso redor. “Se uma criança tem perda auditiva ela terá dificuldades de aprender a falar, escrever, ler e demais aprendizados sociais”, complementa Michele.

 


Leia também: Como anda a sua audição?


 

Embora algumas das causas de perda auditiva sejam inevitáveis, é possível minimizar o risco de prejudicar a audição dos pequenos. Por isso, nunca coloque nada no ouvido da criança, hastes flexíveis devem ser evitadas para limpar o ouvido, além de prestar atenção no que ela pode colocar no ouvido, já que muitas acabam colocando no nariz e boca também.

“Aconselhamento genético aos pais, realização do pré-natal para receber orientações médicas quanto ao uso de medicamentos e nutrição durante a gestação também são de extrema importância, assim como manter a vacinação em dia, porque algumas doenças, como a caxumba, podem causar perda na audição”, finaliza.

 


MICHELE LACERDA DA SILVA CORDEIRO – FMG SOLUÇÕES AUDITIVAS

Av. Batel, 1230 | Torre B | Sala 912 | Batel

(41) 3018-0646

 

Posts Relacionados

Novidades de brinquedos Jogo de Equilíbrio Raposa Caramelo, R$ 164,00 Cama Infantil Playground Meu Fofinho Branco Art in Móveis à venda no Submarino, R$ 549,90 Gango...
Mar de Bolinhas retorna ao Shopping São José Foto: Divulgação   Sempre surgem novas brincadeiras para animar a criançada, mas uma atração que nunca sai de moda é a piscina de bolinhas...
O patinho vira cisne Foto: Divulgação   Chega uma hora em que nossos bebês começam a trocar os lindos dentinhos de leite por grandes dentes permanentes que, mu...

Viverno digital

Loading...