Móveis que tornam a transição do berço para a cama mais fácil

Linha versátil da Sonhos de Ninar acompanha seu filho do nascimento aos 5 anos de idade

17 de agosto de 2017 - Por: Redação

Baby_Moveis que tornam a transicao do berco para a cama mais facil 2

Fotos: Marcelo Stammer

 

As crianças crescem numa velocidade muito maior do que nós, pais, gostaríamos, certo? A roupa do inverno passado não serve mais, o tênis que comprou há dois meses já está apertado e antes de completar 1 ano não cabem mais no carrinho. Um exemplo bem prático de quando podemos sentir isso na pele é ver aquele bebê enorme que já fica mal acomodado no berço. Quando é a hora de passar seu filho para a cama? Normalmente por volta dos 2 anos, quando já anda com firmeza e adquire certas habilidades como a fala. Outro indicativo é se ele já tenta escalar o berço e você percebe que ele pode realmente conseguir, o que apresenta grandes riscos de queda.

 

 

DICAS PARA FAZER A TRANSIÇÃO DO BERÇO PARA A CAMA:

 

/// Converse com seu filho

Explique a ele que ocorrerá uma mudança, mas que será para melhor. Deixe que ele se despeça do berço e crie a expectativa pelo espaço novo. Diga que ele não é mais um bebê, que já sabe, por exemplo, falar e comer com a colher, valorizando seu crescimento.

 

/// Envolva-o na mudança

Inclua seu filho na preparação, peça ajuda na escolha da cama, da colcha e dos acessórios. Transforme a ida a uma loja de móveis ou decoração em um delicioso passeio!

 

/// Comemore a mudança

Quanto mais feliz e positiva for essa transição, melhor para a criança. Faça festa com o quarto novo!

 

/// Cuide da segurança

Agora seu filho terá mais autonomia e liberdade e, portanto, poderá acessar locais que ficavam indisponíveis quando dormia no berço. As janelas devem ter proteção, fios e aparelhos elétricos precisam estar fora de alcance, gavetas e armários baixos não podem conter itens de risco como facas, medicamentos e objetos de vidro.

 

/// Evite levar para a sua cama

É possível que seu filho sinta um pouco de dificuldade e corra para a cama dos pais de madrugada. Leve-o de volta para o quarto dele quantas vezes forem necessárias, com muita paciência e tranquilidade. Uma hora ele se acostuma e terá sido mais uma etapa vencida!

 

Baby_Moveis que tornam a transicao do berco para a cama mais facil_sonhos de ninar 1 2

E se todas as transições no quarto do seu filho pudessem ser feitas em uma única solução? Assim é a linha BO, disponível na loja Sonhos de Ninar, que traz um só móvel que atende a três etapas de desenvolvimento da criança: o primeiro é o mini-berço, com duas regulagens de altura, que vai de recém-nascido a 4 meses aproximadamente; em seguida vem o berço, com três regulagens de altura, para bebês de 4 meses a cerca de 2 anos; e, por último, a minicama, que acompanhará seu filho até os 5 anos. A linha também é composta de cômoda com 4 ou 5 gavetas com porta, prateleiras e mesinha. “Todas as peças necessárias para a evolução, como a grade de segurança, estão inclusas, não sendo necessário adquirir outros opcionais”, afirma Wagner Silva, gerente da Sonhos de Ninar.

Os produtos são confeccionados em MDF de eucalipto, que proporciona alta densidade e resistência, consequentemente melhor acabamento. A fixação dos componentes é com parafusos e buchas, possibilitando montagem e desmontagem. O móvel é certificado pelo INMETRO e as grades produzidas nas dimensões adequadas para o desenvolvimento do bebê, estimulando a criança a ficar em pé (na opção berço).

 

SONHOS DE NINAR

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742 – Batel | (41) 3342-0678

Rua Augusto Stresser, 1035 – Juvevê | (41) 3155-1635

 

 

Posts Relacionados

Oficinas garantem a diversão das crianças nas féri... Foto: Cris Nadalin Vai passar as férias em Curitiba com seu filho? Uma dica para eles se divertirem são as oficinas com brincadeiras e atividades ...
A inteligência emocional na educação dos filhos "Estou promovendo uma boa educação para meu filho?" Esse é um eterno dilema dos pais, que se acentua cada vez mais com a quantidade de atividades ...
Filho, espere! Antigamente quando uma criança interrompia seu pai ou sua mãe, ouvia logo: Espere! Pronto, tinha que esperar, sem negociação. E sabe de uma coisa? Não...

Viverno digital

Loading...