Os espaços infantis da Casa Cor Paraná 2016

Conheça os ambientes que a mostra preparou para os pequenos este ano

16 de julho de 2016 - Por: Thaynara Oliveira

A Casa Cor é uma ótima oportunidade para se inspirar na decoração dos quartos dos pequenos. Este ano a mostra possui dois ambientes infantis bem diferentes, um voltado ao universo lúdico e outro mais delicado. Confira um pouquinho mais sobre eles:

Lugar de Criança

 

O espaço da arquiteta Viviane Busch trouxe o contato com o meio ambiente para o universo infantil, com referências da fauna e da flora animais e vegetação. O destaque fica para os animais de pelúcia em tamanho real e a árvore de verdade que fica no centro da quarto.

O Lugar de Criança é um ambiente com bastante espaço para a criançada se divertir enquanto os pais visitam a mostra. Além do cinema, que pode ser assistido no futon que fica em uma plataforma de madeira com iluminação de led desenhada pela profissional, o espaço conta com uma piscina de bolinhas dentro de um spa e balanços em fibra. É o quarto do brinquedo do sonhos de qualquer criança.

 

Quarto do Bebê

 

A proposta da arquiteta Fernanda Distéfano para o Quarto do Bebê é resgatar a história da família trazendo elementos da infância dos pais. O pai seria um criador de cavalos, por isso o ambiente recebe o nome de “Haaras do Vittório”. O ambiente de 30 m² foi projetado com elementos naturais, dentre eles a madeira de fundamento e madeira dormente.

Um dos grandes diferenciais é o papel de parede texturizado pintável, uma ótima opção para decorar as paredes e ter flexibilidade de mudar de cor quando quiser, sem perder a textura.O tom pistache também é uma forma diferente de pensar em Quarto do Bebê, fugindo do padrão de cores azul e rosa.

 

A Casa Cor Paraná desse ano acontece até o dia 31 de julho no prédio Rua João Tschannerl, 880, Vista Alegre .


Viver no digital

Loading...