Como planejar uma festa de aniversário infantil

Para que a preparação da festa não se torne um pesadelo, o segredo é planejar! Veja como:

22 de agosto de 2017 - Por: Redação

Foto: Nadalin fotografia

Foto: Nadalin Fotografia

Quem chega a uma festa de aniversário e vê a mesa do bolo toda decorada, lembrancinhas a postos, comidas e bebidas circulando e as crianças entretidas nas brincadeiras nem imagina o trabalho que dá preparar tudo isso. Se você optar por um buffet, pode ser que fique bem mais fácil, mas ainda assim precisará definir tema e decoração, escolher o cardápio, pensar na lista de convidados e nas lembrancinhas. Nas festas em casa, há mais trabalho ainda pela frente. Mas o resultado é sempre compensador: familiares e amigos reunidos, sorrisos das crianças e o brilho nos olhos do aniversariante.

 

Planejamento é a peça-chave para que você não se veja na véspera da festa correndo atrás de gás hélio para encher os balões ou de recreador para entreter os convidados. Confira a seguir algumas dicas do que seria o “mundo ideal” na hora de preparar a festa de aniversário:

 

Defina a data da festa com o máximo de antecedência possível, pois muitos buffets e salões de festas de condomínios são bastante procurados e costumam ficar com a agenda lotada.

 

Depois de decidida a data, comece a pensar na lista de convidados. O ideal é fazer isso com quatro meses de antecedência, pois dará a real dimensão do evento e do que você precisa preparar.

 

Foto: Gus Wanderley

Foto: Gus Wanderley

 

Tente definir o tema da festa três meses antes do grande dia. Faça isso de acordo com o gosto do aniversariante e, depois dos 3 anos, em conjunto com ele. Então, dá para começar a pensar na decoração da mesa principal, no bolo e nos doces personalizados.

 

Pense na diversão das crianças de acordo com a faixa etária dos convidados, seja com brinquedos alugados, seja com equipe de recreação.

 

Se a festa for ao ar livre, pense sempre no clima da época do evento e, se possível, faça em locais com opções de ambientes cobertos. Caso planeje um piquenique no parque, por exemplo, tenha sempre um plano B em caso de chuva.

 

Defina o cardápio de acordo com o horário da festa, mas não se esqueça de opções fáceis para as crianças comerem com as mãos, como pipoca e pão de queijo, além de opções mais saudáveis como frutas, sucos e água. Não deixe para comprar tudo no dia da festa. Faça lembrancinhas de acordo com o tema da festa e que, de preferência, sejam úteis para os convidados depois. Comece a prepará-las ou encomendá-las com dois meses de antecedência.

Foto: Nadalin Fotografia

Foto: Nadalin Fotografia

Faça lembrancinhas de acordo com o tema da festa e que, de preferência, sejam úteis para os convidados depois. Comece a prepará-las ou encomendá-las com dois meses de antecedência.

 

Posts Relacionados

Resorts para passar o dia das crianças O dia mais esperado pelos pequenos está chegando. Para quem está procurando um programa diferente para fazer no Dia das Crianças, que tal aproveitar o...
Férias de verão nos shoppings de Curitiba Ainda temos pouco menos de um mês de férias escolares e uma das principais preocupações dos pais é o que fazer para entreter os filhos. Se os pequenos...
7 looks de grávidas famosas para se inspirar São tantas mudanças na vida da mulher quando ela está grávida, não é mesmo? O guarda-roupa, por exemplo, muitas vezes acaba se transformando por compl...

Viverno digital

Loading...