A primeira vez no dentista

Nada de traumas! Quanto antes fizer a primeira consulta, melhor para o desenvolvimento de hábitos saudáveis

3 de janeiro de 2018 - Por: Redação

liliana_primeira vez no dentista

Normalmente, a partir do momento que nasce o primeiro dentinho o bebê deve fazer uma consulta com o dentista. É nela que os pais vão aprender sobre escovação, que tipo de pasta e escova usar, entre tantas dúvidas que existem sobre saúde bucal.

Nesse momento também que a família recebe orientação sobre a dieta, higiene, remoção de maus hábitos como sucção de dedo, excesso de chupeta, uso indiscriminado de mamadeira. São informações importantes que os pais devem ficar cientes para o bom desenvolvimento e crescimento da arcada dentária e para a prevenção não apenas de cáries, como de outros problemas odontológicos.

Lembre-se sempre: quanto antes a criança fizer a primeira consulta ao dentista, mais facilmente irá incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia.

 


Leia também: Saudável desde pequeno


Dicas para que a visita ao dentista não seja traumática

– Nenhum procedimento “dói”, e os pais devem estar conscientes disso diante dos eventuais “chorinhos” típicos nas crianças de pouca idade.

– Papais devem permanecer no local, mas onde não possam ser vistos. Basta um olhar de preocupação para inadvertidamente assustar a criança.

– Com o amadurecimento da criança ela se acostuma e acaba se formando um vínculo de confiança.

– Se o pequeno precisar de conforto físico, você pode segurar na mão da criança ou, se for bebê, mantê-lo sentado em seu colo.

– Não fale de suas experiências negativas no dentista com os filhos.

 

 


Crescidinhos_Aparelho nos dentes_Liliana Temporao miniaturaLILIANA TEMPORÃO

Rua Padre Anchieta, 2050, Sala 605 | Champagnat

(41) 3335-4388

lilianatemporao.com.br

Posts Relacionados

Saiba tudo sobre a 7ª edição do Guritiba, o evento... O Festival de Curitiba está chegando e com ele o Guritiba, um evento voltado para o público infantil que chega a sua sétima edição. Este ano ele conta...
4 dicas para estimular a brincadeira ao ar livre Foto - Nadalin Fotografia   Nada de eletrônicos o tempo todo! Brincar lá fora promove a integração com a natureza e permite diversas explo...
Sapatinho antiderrapante (e fofo) para as crianças...   Uma das principais preocupação dos papais é com a segurança dos filhos. Mas como não é possível limitar e nem acompanhar todas as ativid...

Viverno digital

Loading...