A primeira vez no dentista

Nada de traumas! Quanto antes fizer a primeira consulta, melhor para o desenvolvimento de hábitos saudáveis

3 de janeiro de 2018 - Por: Redação

liliana_primeira vez no dentista

Normalmente, a partir do momento que nasce o primeiro dentinho o bebê deve fazer uma consulta com o dentista. É nela que os pais vão aprender sobre escovação, que tipo de pasta e escova usar, entre tantas dúvidas que existem sobre saúde bucal.

Nesse momento também que a família recebe orientação sobre a dieta, higiene, remoção de maus hábitos como sucção de dedo, excesso de chupeta, uso indiscriminado de mamadeira. São informações importantes que os pais devem ficar cientes para o bom desenvolvimento e crescimento da arcada dentária e para a prevenção não apenas de cáries, como de outros problemas odontológicos.

Lembre-se sempre: quanto antes a criança fizer a primeira consulta ao dentista, mais facilmente irá incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia.

 


Leia também: Saudável desde pequeno


Dicas para que a visita ao dentista não seja traumática

– Nenhum procedimento “dói”, e os pais devem estar conscientes disso diante dos eventuais “chorinhos” típicos nas crianças de pouca idade.

– Papais devem permanecer no local, mas onde não possam ser vistos. Basta um olhar de preocupação para inadvertidamente assustar a criança.

– Com o amadurecimento da criança ela se acostuma e acaba se formando um vínculo de confiança.

– Se o pequeno precisar de conforto físico, você pode segurar na mão da criança ou, se for bebê, mantê-lo sentado em seu colo.

– Não fale de suas experiências negativas no dentista com os filhos.

 

 


Crescidinhos_Aparelho nos dentes_Liliana Temporao miniaturaLILIANA TEMPORÃO

Rua Padre Anchieta, 2050, Sala 605 | Champagnat

(41) 3335-4388

lilianatemporao.com.br

Posts Relacionados

João e Maria como você nunca viu em novo livro Ilustração: Iberá Júnior   O autor curitibano Luca Rischbieter lança seu terceiro livro infantojuvenil no dia 11 de março. “João e Maria n...
Brincando de gente grande #viverkids Você já conhece a Cidade Mirim OPET? Ela é um é um projeto especial do Colégio e Instituto Opet, considerada um importante diferencial na formação dos...
8 opções de colônia de férias na cidade O ano letivo do seu filho está no fim mas você não vai ter pausa no trabalho? As colônias de férias são uma boa opção para ele se manter ocupado c...

Viverno digital

Loading...