Senta, que lá vem história!

9 de abril de 2018 - Por: Redação

Não tem jeito melhor de incentivar o gosto pela leitura do que uma boa história. Quando é contada de maneira lúdica, então, as crianças ficam vidradas! Veja onde levar os pequenos para curtir uma contação.

 

Casa da Leitura Augusto Stresser

Foto: Lucília Guimarães

Foto: Lucília Guimarães

 

Localizada no Centro de Criatividade, dentro do Parque São Lourenço, é um espaço totalmente dedicado ao incentivo à leitura. As cadeiras e espreguiçadeiras são um convite a curtir um bom livro no parque. Vá aos sábados com a família e aproveite a contação de histórias, que acontece com mediadores do programa Curitiba Lê, sempre às 14h.

Rua Mateus Leme, 4.700 | São Lourenço

 

Casa Encantada Bosque Alemão

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

 

As bruxas – calma, todas boazinhas e adoradas pelas crianças – se revezam para contar histórias todos os sábados, domingos e feriados (às 11h, 14h e 16h) na Casa da Bruxa, lugar encantador onde se chega após percorrer uma trilha com painéis e trechos da história de João e Maria.

Rua Francisco Schaffer, 250 | Vista Alegre

 

Leitura Genial

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A livraria e espaço colaborativo promove encontros todos os meses com contação de histórias e sessão de autógrafos com autores paranaenses. Fique de olho na programação em facebook.com/leituragenial.

Av. Prefeito Erasto Gaertner, 113, loja 9 | Bacacheri

 

Bondinho da Leitura

Foto Cido Marques

Foto Cido Marques

 

Instalado na Rua XV em 1973, passou por revitalização e em 2010 e tornou-se posto de empréstimo gratuito de livros, com mais de 2.500 títulos para todas as idades. Não deixe de conferir a contação de histórias, que acontece às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 14h30.

Rua XV de Novembro, s/nº | Centro

 

Biblioteca Pública do Paraná

Foto: SEEC/Divulgação

Foto: SEEC/Divulgação

 

Este é um passeio fundamental para incentivar no seu filho o gosto pelos livros. Na Hora do Conto, cada história é apresentada de maneira diferente, utilizando técnicas como fantoches e sombras. As sessões acontecem de segunda a sexta, às 11h e às 15h, e aos sábados, às 11h.

Rua Cândido Lopes, 133 | Centro

Posts Relacionados

Especial Mães – Amor que não se mede #3 De: Pablo Para: Maria Del Carmen "Deve ser difícil ser minha mãe… Talvez o fato de eu ter 36 anos e a vontade enorme de ser pai, me fez pensar em cois...
Dicas para inovar na festa infantil Foto: Gabi Maistrovicz   Você não precisa se prender aos personagens manjados na hora de decorar a festa do seu filho. É possível inovar e...
6 atitudes para seu filho ter uma saúde de ferro Foto: Nadalin Fotografia Imagine uma criança que não fica espirrando se tomar um banho de chuva ou entrar no mar gelado, que não fica resfriada a ...

Viver no digital

Loading...