Sorriso garantido

10 de dezembro de 2015 - Por: Redação


Sabe aquele check-up que muita gente costuma fazer antes de viajar de férias? Pode incluir o dentista para as crianças na listinha. Afinal, é importante verificar se a saúde bucal está em dia e também fazer uma aplicação de flúor para encarar a mudança total da rotina durante o período mais divertido do ano.

Para muitas crianças, as férias escolares representam ficarem acordadas até tarde, não ter hora para se levantar, comer doces, chocolate, pipoca, sorvete e sobremesas em dobro. Esses são os sabores das férias e elas sonham com esse período sem condições ou normas e entram em uma “liberdade temporária”.

Quando está em férias, a criança acaba abusando das gostosuras e, ocupadas com as brincadeiras, se esquecem da limpeza correta dos dentes. Portanto, para evitar o surgimento da cárie é muito importante que os pais insistam na escovação caprichada pela manhã e, principalmente, à noite.

É muito comum também os pequenos passarem alguns dias na casa dos avós ou de amigos. Garanta que em sua mala esteja o kit com sua escova de dente, creme e fio dental, sempre reforçando a importância das três escovações diárias.

Os pais devem aproveitar que os filhos estão em casa e levar a uma visita ao consultório para que também recebam orientações quanto aos cuidados necessários. A criança também será avaliada quanto a troca de dentes, se estão na época certa, se estão ”nascendo” na posição correta.

 

Posts Relacionados

Você sabe a importância do teste do coraçãozinho?...   Quando nasce um bebê, a primeira coisa que os pais querem saber é se ele é 100% saudável. Vários testes são realizados para atestar a sa...
Chega a Curitiba um novo espaço de brincar para cr... Foto: Gus Wanderley   Um lugar com muita grama e parquinho, onde as pessoas falam todas as línguas do mundo e se entendem. E, claro, são m...
Livro ajuda pais a explicarem a chegada do irmãozi...   A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. Ainda mais quando é o segundo filho que está a caminho, pois os pais têm ...

Viver no digital

Loading...