Drinks refrescantes para o verão em Curitiba

Oito opções para diversos paladares e ainda uma receita para fazer em casa

29 de janeiro de 2016 - Por: Redação

Tem forma melhor para se refrescar nos fins de tarde de calor do que com um drink gelado? Separamos várias opções de diversos lugares na capital paranaense para alegrar o happy hour ou aquela saída no fim de semana.

Direto da Polinésia

Gourmet_Drinks refrescantes - Officina Restô Bar - Tiki Cocktail_CréditoDivulgação (13)-BAIXA

No Officina Restô Bar a sugestão é a novidade da casa, os Tiki Cocktails, receitas polinésias com sabores frutados. Entre as opções estão o Kia Hoki, que leva rum, suco de maçã, suco de abacaxi, xarope de açúcar, lance de Absinto e Cacau Bitter, e o Nosso Tiki, feito com Weber Haus Amburana, rum, amaretto, suco de cranberry, suco de limão, xarope de açúcar e angostura aromatic bitters.

Frozen

Gourmet_Drinks refrescantes Frozen Margarita Taco El Pancho 2

Além das clássicas Margaritas, o Taco El Pancho oferece esse drink de uma maneira inusitada, batido no gelo. Os sabores de Frozen Margarita são maracujá, limão, morango, abacaxi, maçã-verde, melancia e blue.

Drink and the City

Gourmet_Drinks refrescantes +55 Sparkling Cosmopolitan +55 2

O +55 se inspirou em Sex and the City e criou um novo jeito de beber o conhecido drink da série, o Cosmopolitan. Na casa a bebida é servida gaseificada e em uma garrafa para dividir com os amigos.

Caipirinha com picolé

Gourmet_Drinks refrescantes Caipilé de Morango 2 Quermesse 2

No Bar Quermesse a sugestão são os Caipilés, caipirinhas com picolés inteiros dentro. O sorvete vai derretendo a medida que a bebida é degustada. O Caipilé de Maracujá leva Vodka, Maracujá e picolé de Maracujá.

Para a Riviera

Gourmet_Drinks refrescantes Riviera Soul Tiger 2

Para quem quer fugir dos drinks mais tradicionais, a opção do Tiger Cocktails é o Riviera Soul, com gim Bulldog, vinho de colheita tardia, suco de maçã verde e um toque de Angostura.

À la française

Gourmet_Drinks refrescantes La Varenne Le Rose Voile 2

Rum envelhecido, vinho tinto, maple syrup, Angostura e limão são a combinação que forma o Le Rose Voile do La Varenne.

Mojiiiito!

Gourmet_Drinks refrescantes Zapata 2

A pedida do Zapata Mexican Bar é o Mojito, feito com rum, suco de limão, açúcar, folhas de hortelã e Club Soda ou água com gás.

Ginger & Raspberry 

Gourmet_Drink refrescantes Bobardí

O Bobardí tem dois drinks especiais para o verão, o Ginger Honey Gin & Tonic e Raspberry Collins. O primeiro é composto por gin, Aperol, honey & ginger syrup, limão siciliano, tônica e espuma de gengibre e hortelã. Já o segundo leva raspberry syrup, vodka, limão siciliano e água com gás. Crédito de foto: Marcelo Krelling.

 

PARA FAZER EM CASA

Deu aquela preguiça de sair ou vai receber convidados em casa? Que tal oferecer uma Sangria, um clássico espanhol que leva vinho e frutas? O Bar do Victor dividiu a receita deles com a gente, e nós a dividimos com você:

Gourmet_drinks refrescantes Sangria-Bar-do-Victor-PE-LOW 2

Ingredientes:

15 morangos

1 laranja

1 kiwi

10 pedaços de abacaxi

Meia maçã verde

600ml de vinho tinto seco uva Cabernet Sauvignon

50ml de cointreau

100ml de soda

 
Modo de preparo:

Em uma jarra despeja as frutas, depois o cointreau. Complete com gelo, vinho tinto e soda.

 

Related Post


Viver no digital

Loading...